Autor Tópico: A minha opinião  (Lida 1738 vezes)

kimico

• Jr. Member
  • **
    • cesc.trade
Re: A minha opinião
« Responder #15 em: Janeiro 26, 2017, 12:51:21 am »
Não percebo nada do protocolo, é importante o Apolo dar o contributo dele para a discussão, se pelo menos já temos um acordo: "é preciso limitar os miners".

Mas não é a minha área, precisamos mesmos de soluções...

E isto é muito complicado de gerir para quem está por trás de um sistema de se baseia na confiança(cesc.trade), um utilizador, que por acaso tenho contacto fez um levantamento e está há 24h para receber uma transacção. Tive de desactivar todos os alarmes que tenho para conseguir ter descanso, mas sem estar descansado.

http://imgur.com/a/BJI5h
« Última modificação: Janeiro 26, 2017, 12:55:44 am por kimico »

ldourada

• Full Member
« Responder #16 em: Janeiro 26, 2017, 01:05:18 am »
Não percebo nada do protocolo, é importante o Apolo dar o contributo dele para a discussão, se pelo menos já temos um acordo: "é preciso limitar os miners".

Mas não é a minha área, precisamos mesmos de soluções...

E isto é muito complicado de gerir para quem está por trás de um sistema de se baseia na confiança(cesc.trade), um utilizador, que por acaso tenho contacto fez um levantamento e está há 24h para receber uma transacção. Tive de desactivar todos os alarmes que tenho para conseguir ter descanso, mas sem estar descansado.

http://imgur.com/a/BJI5h

heheehehehe  :D Kimico não te preocupes a rede vota ao normal

eu gostava de acredita que este perturbam na rede tivesse sido feita por alguém/s numa tentativa de estabilizar os preços isso seria até muito bom afinal a actividade dos últimos dias aqui no forum poderia destabilizar para mais ou para menos os preços....
  mas não
 deve ser mesmos os tipos das pools parasitas que também lêem o que aqui se escreve e estão de mau humor  hehehehe

« Última modificação: Janeiro 26, 2017, 01:08:25 am por ldourada »

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #17 em: Janeiro 26, 2017, 05:21:55 pm »
@ldourada... Eu posso apontar um elemento que pode ter ajudado a que muitos desses serviços não avançassem: falta de confiança
Infelizmente vivemos numa situação actual em que as fraudes e enganos são tão comuns que tudo é posto em causa.

Nisto das cryptomoedas, alguém que queria apresentar um novo serviço, actualmente é quase preciso "abrir a porta de casa, para todos entrarem e verem o que lá se passa". Com isto quero dizer, que muitos que estão envolvidos no CESC (mais ou menos activos), vem com as "formatações" do BTC. Ou seja, põem em causa tudo o que aparece... como a comunidade é pequena, torna-se ainda mais difícil mostrar que é verdade alguma coisa, porque poucos ou nenhuns arriscam.
Logicamente não quero com isto dizer, que vamos acreditar em tudo o que dizem, mas talvez começar a olhar para as coisas de outra forma.

---

Outra coisa que dificulta que a moeda seja movimentada é os "ricos" em CESC, estarem dispostos a gastar algumas centenas ou milhares de CESC na compra de produtos/serviços.

Eu, tenho andado a planear criar uma loja online para a venda de produtos em CESC. Mas fico sempre com a duvida, o investimento que terei de fazer, vai ter algum retorno? Já fiz algumas "tentativas" e o resultado até agora foi zero. Se criar algo "maior", será que o resultado vai ser o mesmo?

Bem... talvez tenha sido eu que tenha apostado mal nos produtos que vendia.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

kimico

• Jr. Member
  • **
    • cesc.trade
« Responder #18 em: Janeiro 26, 2017, 07:54:12 pm »
Eu espero vir ai com novidades em 2017, além de novas funcionalidade no cesc.trade.

A minha opinião é simples e continua a mesma:

Certificar as pools. Qualquer outra solução sem esta ser testada é mudar as regras do jogo. Definir regras para os miners.

Eu por exemplo, divulgo bastante o CESC, tenho amigos que me devem cafés em CESC, mais tarde ou mais cedo vão ter de se lembrar do CESC. Digo-lhes que é um risco, é uma ideia, 50%/50% ou perdes ou ganhas, "eu não sei".. Mas sei que hoje sinto vergonha de estarmos há 48h sem transacções.

Isso afecta o meu serviço, o serviço pelo qual eu dou a cara, isto mostra que a rede está sujeita à vontade de quem tem mais poder de mining, e não é preciso muito... 3.8GH?

Reforço: é preciso limitar os miners OU vamos ter este tipo de situações, que estas sim afectam o bom funcionamento da rede.

Apolo é possível que as carteiras apenas aceitem blocos minados de N ips? É possível carteiras não aceitarem blocos de origens não conhecidas? Se há alguma coisa a regular, antes de controlar a oferta legitima ou os utilizadores, é limitar quem não está pelo mesmo que nós.

Qualquer medida censuradora para mim não é bem vinda, desde limitar carteiras a ser necessário registo para utilizar a mesma. A "censura" tem de começar nos miners.

último bloco
740802   2017-01-25 00:54:30 -> Estamos a dia 26 e são 19:54

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #19 em: Janeiro 27, 2017, 05:50:27 pm »
Concordo, o "jogo" esta sem regras para os miners.

Tem que se olhar para os miner como as fabricas de CESC. Sendo assim, esse "trabalho" tem de ser regulado, e ao ser regulado só vai montar a "fabrica" quem realmente quer fazer parte do projecto.

ldourada

• Full Member
« Responder #20 em: Janeiro 27, 2017, 06:34:13 pm »
Concordo, o "jogo" esta sem regras para os miners.

Tem que se olhar para os miner como as fabricas de CESC. Sendo assim, esse "trabalho" tem de ser regulado, e ao ser regulado só vai montar a "fabrica" quem realmente quer fazer parte do projecto.

Profundamente de acordo
Para mim o modelo mineração carteira aberta seria bom
O óptimo seria uma relação carteira aberta mais saldo da carteira = a %  na divisão das moedas de recompensa de cada bloco  ( pos ??) uma participação mais justa e democrática

Não sendo isto possível no mínimo avançarmos com as pool certificadas  mas eu já escuto falar desse modelo à mais de um ano não sei se foi abandonado ou se não é exequível.....

kimico

• Jr. Member
  • **
    • cesc.trade
« Responder #21 em: Janeiro 27, 2017, 08:19:33 pm »
Passar para POW é acho eu que impossivel

ldourada

• Full Member
« Responder #22 em: Janeiro 28, 2017, 09:00:40 pm »
Passar para POW é acho eu que impossivel

Já agora será que seria possível limitar a rede a uma determinada velocidade? tipo 50mh ?? assim só seria viável mineração em cpu e android  ;)

será que é possível ????

kimico

• Jr. Member
  • **
    • cesc.trade
« Responder #23 em: Janeiro 30, 2017, 02:09:32 pm »
Limitar a rede é mau.
Ando a ler, o que se pode fazer é tentar aceitar blocos de uma determinada origem, isso permite ter o controlo sobre as pools, sou contra ter controlo sobre miners individuais, mas ter uma "licença" para ter uma pool parece-me bem.

A minha ideia é: limitar os blocos que são aceites pela carteira a origens conhecidas, e essas pools ficam responsáveis por controlar os utilizadores, vamos fazendo as regras conforme forem surgindo para não causar abusos (80% do poder de mineração da pool por exemplo). Parece bem?

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #24 em: Janeiro 30, 2017, 04:13:15 pm »
Até porque ao limitar a velocidade, pode-se por em causa o tempo de espera para a validação das transacções. Coisa que para questões comerciais devem ser o mais rápidas possíveis.

As pool é que tem de ter regras!

@kimico... o único senão da tua ideia é como uma pool vai saber se um utilizador é dump ou não.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #25 em: Janeiro 30, 2017, 08:37:00 pm »
Até porque ao limitar a velocidade, pode-se por em causa o tempo de espera para a validação das transacções. Coisa que para questões comerciais devem ser o mais rápidas possíveis.

As pool é que tem de ter regras!

@kimico... o único senão da tua ideia é como uma pool vai saber se um utilizador é dump ou não.

boas, primeiro obrigado a todos por quererem ajudar a solução do problema que temos.

Agora convido a todos que partilhem a opinião sobre o que vou expor...

Não creio que limitar a rede a miners menores ou apenas cpuminers seja prejudicial... Imaginem o seguinte... Se a rede for limitada a meros khs dos cpu e que permita meter os processadores arm ao barulho pirado dizer que haveriam mais miners porque hoje em dia qualquer pessoa tem um smartphone Android... Com isso iriamos diluir entre milhares de possíveis miners a cesc.... Logo não haveria monopólios e faria com que o investimento fosse menor para minerar e mais justo, levando ao aparecimento de miners apoiantes que o deixaram de fazer por ver em a prohash a descarregar cesc com força...
Por último devo dizer que é apenas uma opinião sem ser conhecedor da "mecânica" por detrás desse processo que é minerar e apenas uma tentativa de fazermos aquilo a que nos propomos dar oportunidade a todos, e valorizar

xichas

• Full Member
« Responder #26 em: Janeiro 30, 2017, 11:30:33 pm »
Ola amigos

Limitar a velocidade da rede julgo não ser a solução,  nem a mesma terá a ver com a velocidade das transacções. Julgo que a dificuldade da rede é importante pois consoante a velocidade vai aumentando maior será a segurança das transaçoes porque os que os miners fazem é encriptar os blocos ou seja quanto maior for a dificuldade maior a complexidade dos cálculos de encriptação e por conseguinte maior segurança. Uma solução julgo ser importante é manter de fora da mineração os miners/dumpers, e promover os miners/keepers, ou seja aquele que minera e mantém a moeda na sua carteira e assim promove a valorização da moeda. Um dos problemas da nossa moeda é usar a tecnologia scrypt que já se encontrava bastante desenvolvida aquando da criação da moeda e por isso os miners de outras moedas mais fortes  tipo litecoin  e outras consoante a velocidade das suas  redes onde mineravam foi aumentando e os seus dispositivos de mineração começaram a dar cada vez menos retorno ficando obsoletos passaram a minerar moedas secundarias com maior retorno e dumpar nos mercados para depois ir comprar outras  mais fortes ou então mantiveram os seus miners ligados a minerar para a prohashing que direcciona o seu poder de mineração conforme seja mais rentável fazer o dump e aí nós CESC somos um alvo a abater quer para os miners obsoletos quer para a Prohashng e afins. Por sua vez a prohashing paga aos miners nas moedas que estes escolhem.  Para mim a solução passa por tornar a mineração somente possível com carteiras ou endereços de recebimento de mineração certificados. E eu tenho cá uma fixação embora não tenha conhecimentos de programação que consiste em usar a tecnologia de validação do cartão de cidadão para certificar carteiras ou então endereços para recebimento de pagamentos de CESC resultantes da mineração ou então para a propria mineração. Pelo que tenho lido na net  já há pessoal a tentar usar o API do cartão do cidadão para vários fins particulares. Mas uma duvida subsiste?? Será que tal é possivel??? Aqui deixo o lugar para quem perceba alguma coisa de programação para poder esclarecer.
Abraço a todos
Iniciado no CESC a 11-04-2015

kimico

• Jr. Member
  • **
    • cesc.trade
« Responder #27 em: Janeiro 31, 2017, 08:32:52 pm »
Voltando à questão do reward, são necessários pelos menos 20€/dia para manter a moeda aos preços actuais...
À velocidade a que crescemos... Não dá. Reduzir o reward é uma opção, que me vem a deixar bastante "coiso" e me tem feito mudar de opinião.

Estavam dispostos a criar um fundo com 30% do que já foi minado nas pools públicas, aka: "moeda não utilizada ate "que" " ou doar para os endereços do pagamento da dívida? Claro que no fim de também terem acesso às chaves desses endereços.

Estou-me a esticar... mas com algo semelhante a isto, já abordo mais a ideia da redução, CONTUDO... é uma discussão, e não me levem a mal os mais afectados. Queremos isto o mais transparente possível, e esta passou-me pela cabeça. Se for descabida, não se ofendam.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #28 em: Janeiro 31, 2017, 09:00:21 pm »
@xichas... a ideia de validar (se tecnicamente for viável) o "utilizador" com o CC, é boa. O problema é que vai limitar isso apenas aos portugueses, o que acho que também não faz sentido.

@ds650_19... se hoje em dia, já for possível por os processadores ARM ao "barulho", é indiferente limitar ou não a velocidade da rede. O problema esta mesmo nas pool dump, essas é que tem de ser limitadas.

xichas

• Full Member
« Responder #29 em: Janeiro 31, 2017, 10:03:03 pm »
@xichas... a ideia de validar (se tecnicamente for viável) o "utilizador" com o CC, é boa. O problema é que vai limitar isso apenas aos portugueses, o que acho que também não faz sentido.

@ds650_19... se hoje em dia, já for possível por os processadores ARM ao "barulho", é indiferente limitar ou não a velocidade da rede. O problema esta mesmo nas pool dump, essas é que tem de ser limitadas.

Mas joker_josue quem te garante que qualquer cidadão do mundo a nao ser quem seja um verdadeiro patriota e defenda o cesc nao tenha umas centenas de Mhs e faça pessoalmente mineração e dump??? por isso amigo a acção tem a ver com o comportamento e não com a condição, no entanto não estou a ver um português a fazer mining e dump de cryptoescudo e se tiver que ficar limitada a portugueses porque não??? Nao é o Cesc uma moeda com um objectivo especifico para Portugal e para os Portugueses? Ou estamos a esquecer esse objectivo?? Os estrangeiros estão-se nas tintas para o CESC e seu objectivo, querem é encher os bolsos. Por isso sejamos "Tumpistas" e protejamos o que é nosso se for protegido certamente sairá valorizado.

Abraço
Iniciado no CESC a 11-04-2015