Autor Tópico: A minha opinião  (Lida 2230 vezes)

ldourada

• Full Member
A minha opinião
« em: Janeiro 22, 2017, 02:14:21 pm »
Boa tarde
Queria aqui deixar a minha opinião em relação ao projecto Cryptoescudo.

Acompanho o projecto quase do inicio e no essencial ele tem tudo para dar certo, nunca me apercebi de nenhuma falha grave nas carteiras, cadeia de blocos e tudo o mais... tem uma comunidade já consideravel, é comercializada em varias Exchanges, varias pools para mineração,cateiras para PC para android e para Pens, sites de divulgação, sites de estatísticas, Faucet, Classificados, site de apoiantes, etc etc etc

Então porque não valoriza ?????

Na minha opinião (  e de á muito tempo) é por conta da quantidades de moedas pagas aos mineiros por bloco
se esta tecnologia está assente na verdade matemática então vamos analisar isto por esse lado

Todos os dias são adicionadas mas 144.000 moedas as já existentes ok?

então se por ventura o cryptoescudo estivesse a valer 0,01 cêntimo de euro para que o mercado se mantivesse equilibrado elas terião de ser absorvidas (compradas)
144.000 x 0,01€ =  1440€ dia
1440.000 x 365 = 525.600 €
ou seja teria de entra mais de meio milhão de euros por ano para se manter o equilíbrio

vamos a mais exemplos 
se a moeda estive-se a valer 1€
144.000 X 1 = 144.000 € dia
144.000 X 365 = 52.560.000 €
 Neste caso para a moeda se manter ao valor de 1€ teria de entrar mais de 52 milhões de euros anualmente

Ora no site oficial fala-se em 1000€ por moeda ....
144.000 X 1.000€ = 144.000.000 EUROS DIA
144.000.000 € X 365 = 52. 560.000.000 EUROS ANO para se manter estável

Por isso penço que ficou bem claro matematicamente que se não houver um corte brutal no pagamento aos mineiros, esta moeda
nunca chegará aos valores que se propõe.

Caso eu tenha errado as contas alguém que me corrija por favor.

« Última modificação: Janeiro 24, 2017, 10:27:04 am por ldourada »

crypto_escudeiro

• Escudeiro
  • Newbie
Re: A minha opinião
« Responder #1 em: Janeiro 23, 2017, 04:25:05 am »
Boas,

Concordo o que escreveste mas como "small fish" tenho algumas dúvidas.

Estarão os principais miners dispostos a negociar com pessoas que, tal como eu, tenham entrado posteriormente para o mercado ?

Espero que não me interpretem mal.

Além do negócio de venda de bijutaria e relacionados, brevemente vou também aceitar pagamentos em cesc em serviços de táxi.
Dito isto, estou bastante interessado em valorizar a moeda, principalmente por ser uma alternativa, credível e viável, ao actual sistema bancário.

Uma acção publicitária que ando a magicar com um colega é a de oferecer aos clientes que transportar um quantia em cesc, para pagarem pelo menos parte da viagem, de forma a que entendam que na prática é prático.

Uma outra questão, quem decide a quantidade de moedas adicionadas diariamente ?

ldourada

• Full Member
« Responder #2 em: Janeiro 23, 2017, 09:21:29 am »
Olá bom dia
Temos dois tipos de mineiros
1) os que mineram para lucro imediato que eu não sei de onde vem tanto poder,....
( esses como a comunidade sabe minera o maximo que pode vende logo e se essa moeda morrer segue para outra e pronto.)

2)os que mineram por amor e paixão ao projeto.

No caso dos primeiros são despresizeis por serem parasitas no sistema...
No caso dos segundos gente respitavel acho que sim que devem ser ouvidos.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3 em: Janeiro 23, 2017, 06:14:40 pm »
A minha opinião quanto a isto é apenas uma...
Os miners tem de pensar o seguinte:
Ou querem brincar as moedas e ter muitas com um valor baixo ou querem começar a ajudar a trilhar algo que tenha um valor considerável...

As minhas principais razões para pensar que tem de haver um corte no reward são as seguintes:

-Ajudar a prevenir de descargas muito grandes de Cesc, imaginem que se chega a 10 cêntimos e temos uma barreira considerável e vem um caramelo qualquer que não se importa e descarrega até valermos o que   valemos hoje....para não falar no trabalho que tivemos, na descredibilização que iria trazer aos comerciantes que aceitem o cesc.

-Criar estabilidade

-Ajudar o mercado a absorver mais cesc das que saem diariamente, logo leva a valorização.

Para quem acha que são favas contadas e comparam ao bitcoin digo que não podem estar mais errados... se existe algo que tem de mudar é o método de troca, ser apenas Cesc/Eur Cesc/USd e Cesc/BRL, pois quem anda a minerar quer é chegar ao BtC e olha sempre ao btc porque a vê como sendo mais forte, logo preferencial... e não querem perceber que bem trabalhado o cesc lhes daria mais frutos e menos trabalho... mas cada um sabe de si...

Uma das coisa que tem de ser feita é o contrario do BTC, primeiro temos de começar  ter utilização real (comercio/serviços no dia a dia) e deixar de parte a parte da especulação...depois de termos a consistência e as provas que muitos descrentes precisam quanto ao pré-minerado que não será descarregado...

Fora isso continuo a fazer o que fiz até hoje, a divulgar a debater com algum que até querem ouvir sobre o assunto e em 95% dos casos a bater com o nariz na porta....mas desistir NUNCA

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #4 em: Janeiro 24, 2017, 06:03:53 pm »
A valorização da moeda vai sempre depender da oferta vs procura.

A meu ver o problema da moeda ter dificultada em valorizar é o facto que existe muita moeda a venda e pouca procura na compra.

Isto porque, como disse o @ldourada e o @ds650_19, existe um grupo de miners que apenas querem converter CESC em BTC. Por sua vez, todas as moedas que minam vão para venda.
Se o grupo que mina com esse fim, for muito superior ao grupo que quer consolidar a moeda, vai sempre existir muita moeda a venda e pouca procura...

O que se pode fazer, é criar um mecanismo (como já foi falado a tempos e julgo estar a ser estudado) para bloquear as multipool (piscinas que minam toda e qualquer moeda que "mexa").
Isto porque, se eventualmente conseguirmos que aumente a procura da compra de CESC, vai causar uma maior interesse para essas pool e por sua vez, em pouco tempo voltar haver muita oferta e pouca procura.

E como o @ds650_19 diz... o trade de CESC deve-se focar em moedas "reais" e não "virtuais". Se não vai ser sempre tudo canalizado para BTC e ai, por mais que nos esforcemos, será complicado valorizar de forma significativa o CESC.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

xichas

• Full Member
« Responder #5 em: Janeiro 24, 2017, 06:13:41 pm »
Ola a todos

Segue a minha opinião.

Como tudo que se quer valorizado, tem que ser visto, tem que ser procurado, tem que ser usado, tem que ser visto como legal, fidedigno entre outros atributos que nós "CESClovers" sabemos que o nosso CESC tem ou pode vir a ter. No entanto temos que interiorizar que o nosso mal é sermos pequenos e a nossa moeda ser um projecto muito próprio, um projecto feito à dimensão de Portugal e quiçá na melhor das hipóteses para os demais países de língua portuguesa. Julgo ser irreal ambicionar mais do que isso.... Temos que entender que andaremos sempre à boleia das coins de referencia e mais tarde ou mais cedo sem grande esforço os futuros cryptocoiners portugueses irão ter necessidade de maior fluidez em transacções e aí irão virar-se para o CESC como forma alternativa para colmatar essas lacunas das principais moedas cryptograficas, em transaçoes paralelas. Agora esqueçamos valorizações milagrosas porque ainda neste preciso momento enquanto escrevo uma cloud qualquer de mineração esta a direccionar os seus miners para a nossa moeda para depois dumpar... Estamos sempre ao sabor do vento... temos que entender somos  10 milhões mal contados que ainda há uma geração atrás havia 40% de analfabetos, agora vejo que 60 % dos quarentões como eu que não sabem fazer um pagamento por homebanking... será pretensioso demais querer que de um momento para o outro o pessoal adira ao CESC como se fosse a solução para todos os problemas... Lembro-me de uma altura que saímos nas noticias de algumas edições de paginas online na tv e afins e foi ver a nossa moeda a valorizar, mas aí o que aconteceu??? Vieram os prohashings e afins e pumba caímos como um castelo de areia molhada ao Sol. Por isso meus amigos como já expressei e volto a expressar a minha forma de ver esta questão é radical mas realista. Ao expormos a nossa moeda nos mercados mundiais é ir contra o próprio objectivo da criação da moeda, mais uma vez nos metemos na mão dos estrangeiros tal comos estamos no mudo financeiro atual. Por isso acho que no momento temos tudo para deixar de participar nas exchanges estrangeiras pois ja existe uma exange uma carteira portatil, e se assim fosse feito qualquer desenvolvimento que impulsionasse a valorização seria mais aproveitado e solido... Esta é a minha opinião, gostaria que pensassem nela e a respeitassem. Obrigado
Iniciado no CESC a 11-04-2015

crypto_escudeiro

• Escudeiro
  • Newbie
« Responder #6 em: Janeiro 24, 2017, 07:37:11 pm »
Então, se percebi bem, uma solução seria retirar o CESC do c-cex e colocá-lo apenas no cesctrader ?

Se sim, quais serão os maiores contras ?

Parece-me que todos têm razão nas palavras que escreveram.
Acerca dos mineradores, estão todos aqui presentes ? Ou pelo menos os que mineram médias/grandes quantidades ?

Acerca das palavras do Apolo, eu sei que existem pessoas suficientes e com vontade para fazer disto uma alternativa viável.
Andamos apenas desencontrados.

xichas

• Full Member
« Responder #7 em: Janeiro 25, 2017, 12:40:45 am »
Então, se percebi bem, uma solução seria retirar o CESC do c-cex e colocá-lo apenas no cesctrader ?

Se sim, quais serão os maiores contras ?

Parece-me que todos têm razão nas palavras que escreveram.
Acerca dos mineradores, estão todos aqui presentes ? Ou pelo menos os que mineram médias/grandes quantidades ?

Acerca das palavras do Apolo, eu sei que existem pessoas suficientes e com vontade para fazer disto uma alternativa viável.
Andamos apenas desencontrados.

Maiores contras?? Ora deixa cá ver......Se calhar é mesmo deixarmos de pretender ser uma moeda mundial para passarmos a pretender ser uma moeda nacional.... Porque na realidade nunca fomos nenhuma delas nem nacional e muito menos mundial.... Mas é óbvio que o primeiro degrau é sempre querermos ser uma moeda nacional... por isso acho que devemos ser honestos connosco próprios e aspirar ser o que é mais próximo e alcançável e isso é sem duvida sermos uma moeda nacional e depois quem sabe? Se tivermos sucesso cá dentro pode ser que se alastre primeiro pela comunidade emigrante e depois a países de língua oficial portuguesa e só no fim para o resto do mundo... E para isso não devemos expor a moeda á volatilidade dos mercados mundiais... infelizmente qualquer pessoa com 5 ou 6 BTC ou então com capacidade de mineração pode dominar o CESC a seu belo prazer... e isso é que não podemos permitir.

abraço

ldourada

• Full Member
« Responder #8 em: Janeiro 25, 2017, 02:05:10 am »
Pessoal antes demais quero agradecer a seriedade, tranquilidade e lucidez de todos
no geral estou de acordo com o que já aqui foi dito.

Em relação á questão dos mineiros serem ouvidos acho muito bem que sim, alias como todos os demais, que de muitas formas por aqui tem participado,... mas no caso dos mineiros como são eles que seguram a rede e havendo uma redução de pagamento por bloco é claro que temos de saber se estão dispostos a deixar ou não os seus equipamentos ligados mesmo recebendo muito muito menos.
No meu caso que também sou mineiro sim estou disposto a colaborar.
deixo no final do post umas listagens da maioria dos mineiros "bons"

Á questão se vamos ser uma moeda nacional, continental, mundial ou lá o que for para já na minha opinião não é um problema, seremos o que as nossas capacidades juntas  quiserem e poderem alcançar, quero vos lembrar aqui que nenhum de vocês é mais esperto/inteligente sozinho do que o todo ou a maior parte junta, por isso juntos o céu é o limite.... sozinhos o fundo do quintal será  certamente o limite.

Fazendo uma analise da crise instalada

a questão é o seguinte,.... acredito de que quando se idealizou este projecto não passava pela cabeça de ninguém que tempos mais tarde iria aparecer um tal fenómeno de pools parasitas que minerarão para descarregar/perturbar.... e sendo assim as contas que vos coloquei á uns dias a traz, sim estão certas e a possibilidade de valorização sim é ZERO,

posto isto os cenários possíveis são:

a) não fazemos nada e temos a morte anunciada

b) Inpedimos a mineração selvagem

c ) Ter a frontalidade de explicar á comunidade de que apesar de se dever sempre manter as regras de jogo que estão religiosamente defenidas antes do inicio de qualquer jogo, ás vezes e infelizmente  temos de as alterar sob pena de se perder o jogo ou nem tão pouco o conseguirmos terminar.

Boa noite e bem hajam a todos

http://cesc.plentygadget.com/index.php?page=loginhttp://vps145202.ovh.net/
« Última modificação: Janeiro 25, 2017, 03:21:47 am por ldourada »

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #9 em: Janeiro 25, 2017, 05:39:55 pm »
Eu por acaso, não ando a minar... Acho que a pen que tinha de mineração "morreu"...   ::)
Mas, talvez em breve volte ao activo.

a questão é o seguinte,.... acredito de que quando se idealizou este projecto não passava pela cabeça de ninguém que tempos mais tarde iria aparecer um tal fenómeno de pools parasitas que minerarão para descarregar/perturbar.... e sendo assim as contas que vos coloquei á uns dias a traz, sim estão certas e a possibilidade de valorização sim é ZERO,

Ora ai esta o problema!
E por causa desse problema, tem de se alterar as regras do "jogo".

Acho que não seria a redução da CESC ganhas por bloco, que ajudarei a resolver a questão. Até porque para essas pools isso acaba por ser pouco relevante, visto que podem canalizar ainda mais poder de processamento. Alem disso, isso poderia afastar pequenos miners portugueses, que não tem possibilidade de fazer grandes investimentos.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

xichas

• Full Member
« Responder #10 em: Janeiro 25, 2017, 05:45:16 pm »
Amigo ldourada

Concordo plenamente com as tuas sábias palavras. Caso seja tomada a decisão de retirar o CESC dos mercados especulativos e impedidos os mineiros de ocasião e dumpeiros, acredito que nós os  mineiros que estamos cá por amor à camisola nos iremos comprometer a manter os nossos mineradores a manter a rede tal como sempre fizemos (eu com algumas interrupções). Julgo ser importante para quem pode decidir alguma coisa sobre o CESC começar pensar que deve descartar os elementos tóxicos e valorizar os que são uma mais valia para o CESC, de certa forma respeitar o esforço de todos os que têm trabalhado em prol do CESC quer seja a criar ferramentas a divulgar ou a minerar. Dar esse esforço ao desbarato às "balas" das exchanges e clouds de mineração e posterior dump é um desincentivo para continuar, pois em tempos fiz um campanha de envio de emails em massa que podia muito bem voltar a repetir mas não o faço enquanto o meu esforço for em vão. De que adianta pedir para que hajam aderentes a esta iniciativa se depois compram uns CESC a 0,0000010 satoshis  e amanhã valer  muito menos. Não quero que aconteça como me aconteceu a mim que incentivei muitos amigos meus a investirem 5€ e agora só terem 3€ ou menos e sem poderem sequer usar que quer que seja, neste caso fui eu que fiquei mal visto perante eles. Um cesc pelo menos estável (sem se desvalorizar) é o que se pretende essa é a melhor publicidade que podemos fazer o resto virá por acréscimo.

Abraço a todos

crypto_escudeiro

• Escudeiro
  • Newbie
« Responder #11 em: Janeiro 25, 2017, 09:07:29 pm »
Parece-me que, independentemente do CESC permanecer ou não nas pools internacionais, um dos principais obstáculos à valorização do mesmo é a falta de oferta de serviços e produtos por cá. O bitcoin não valorizou inicialmente devido a compra e venda da moeda em si mas sim por ser um objecto de troca, real e aceitado em diversos locais.

Óbvio que todos temos a mínima noção do país em que vivemos. Retrógrado e envelhecido, etc...
Isto é uma perspectiva válida, mas é também verdade que no espaço de meia dúzia de anos, um dispositivo tecnologicamente avançado como o smartphone "invadiu" praticamente todos os lares portugueses.

Apesar de não estudar academicamente, tento desenvolver-me em vários ramos e capacidades.
Das análises que tenho feito dos mercados no tema "o que leva um produto a ser desejado pelas massas", chego à conclusão que é necessário que seja: simples (user-friendly ao ponto de uma criança o conseguir usar) e esteticamente apelativo. Acho que a utilidade já nem é sequer um dos pontos fortes que leva um produto a ser vendido.

Dito isto, acho que mais que tudo é necessário desenvolver uma rede de serviços nacional que aceite CESC.
Idealmente acho que uma carteira oficial para android/ios ia também ajudar no processo.

Se no estabelecimento onde habitualmente compram o jornal ou bebem café existir um autocolante a indicar que se "aceitam CESC aqui" as pessoas vão-se começar a perguntar acerca do que é.
Pergunto, estariam os maiores mineradores dispostos a criar um fundo para a divulgação do CESC ?

E mais que nos interesses pessoais, devemos pensar profundamente no facto do CESC ser uma alternativa ao sistema bancário. O mesmo que explora e empobrece 90% da população mundial para privilegiar 10%. O mesmo que multiplica dinheiro para conceder créditos. Que subjuga países, instituições e empresas. Mais que "o nosso bitcoin" é a nossa liberdade!

kimico

• Full Member
    • cesc.trade
« Responder #12 em: Janeiro 25, 2017, 09:48:30 pm »
Acho que se pode resumir:

bora correr com as multi pools? é isto? Estamos todos de acordo?

ldourada

• Full Member
« Responder #13 em: Janeiro 25, 2017, 11:55:39 pm »
Acho que se pode resumir:

bora correr com as multi pools? é isto? Estamos todos de acordo?

Da minha parte completamente de acordo
A questão é como é que se faz isso do ponto de vista técnico?

ldourada

• Full Member
« Responder #14 em: Janeiro 26, 2017, 12:44:54 am »
em tempos fiz um campanha de envio de emails em massa que podia muito bem voltar a repetir mas não o faço enquanto o meu esforço for em vão. De que adianta pedir para que hajam aderentes a esta iniciativa se depois compram uns CESC a 0,0000010 satoshis  e amanhã valer  muito menos. Não quero que aconteça como me aconteceu a mim que incentivei muitos amigos meus a investirem 5€ e agora só terem 3€ ou menos e sem poderem sequer usar que quer que seja, neste caso fui eu que fiquei mal visto perante eles.

Boas Xichas

Tocaste numa questão delicada na qual eu vou tentar ter cuidado com as palavras mas acho que tem mesmo de ser abordada

Pegando a tua historia eu acredito que a nossa comunidade está repleta de tentativas e iniciativas que não chegaram a lado algum por esse motivo                                              sabermos que estamos a vender algo que no dia seguinte vai valer menos 

o motivo é porque não é possível criar escassez no mercado   

Passo a relatar algum casos reais

á um ano a traz pedi que me fosse desenvolvida uma carteira a rodar em pen porque tinha vários clientes para compras grandes algumas compras de mais de 500€ foram até concluídas com êxito outras maiores foram abortadas ainda a tempo quando fiz as contas que vos passei á uns dias a traz, estou á um ano no impasse, varios membros daqui sabem disto

dum membro nosso cheguei a ver um site feito e pronto para ir para o ar com vendas de pacotes de cesc já com contrato ( segundo o membro) com a rede Multibanco e tudo   (talvez não tenha ido para o ar porque....)

sei como alguns mais sabem de uma tal empresa criada com contribuinte e tudo o mais para venda de pacotes de cesc  (talvez não tenha ido para o ar porque....)

contratos feitos de compra e venda elaborados para vendas

material de apresentação e divulgação 

(talvez não tenha ido para o ar porque....)

os membros envolvidos nisto andam por aqui... eles sabem do que falo....

a questão é o seguinte estamos parados não por falta de iniciativas mas por não termos ao menos um equilíbrio ente a oferta e a procura

Boa noite