Autor Tópico: Bot carteira para Telegram  (Lida 472 vezes)

Elffuhs

• Jr. Member
  • **
Bot carteira para Telegram
« em: Novembro 15, 2016, 09:25:27 pm »
Boa noite a todos,

Este projecto tem estado em desenvolvimento na parte privada do fórum, e encontra-se neste momento estável ao ponto de começar a receber mais gente.

O que é?
Um bot para a aplicação de troca de mensagens Telegram, que permite, através de comandos, ter uma carteira cryptoescudo perfeitamente funcional.

Quais as operações permitidas?
Neste momento encontram-se a funcionar a opção de enviar, receber, consultar o saldo (em eur/usd e cesc). O bot suporta ainda comandos em inglês e português, respondendo em português ou inglês, consoante as preferências do utilizador.

Tem riscos?
Sim. Sendo um serviço centralizado baseado na carteira do cryptoescudo, existe o risco de roubo das chaves privadas, pelo que recomendamos que apenas coloquem na carteira os cryptoescudos que vão utilizar num dia normal de consumo!
Outro risco é, em caso de perda do telemóvel e respetivo acesso ao telegram, ainda não se encontra implementada a recuperação da conta, apesar de este ser a próxima adição ao bot num futuro próximo.

Podem ser adicionadas novas funcionalidades?
Sim. E convidamos todos os interessados com ideias a contactarem-me, incluindo comerciantes, porque esta é também uma ferramenta para facilitar a utilização do cesc por todos.

Mas afinal, como podem utilizar?
De forma a evitar que o bot seja sobrecarregado com spam e/ou excesso de utilizadores, divulgarei o username do bot a quem estiver interessado em começar a usar esta ferramenta no seu dia a dia, para pagamentos de pequenas transações, por MP.

Uma boa noite a todos!

ldourada

• Full Member
Re: Bot carteira para Telegram
« Responder #1 em: Novembro 16, 2016, 09:40:10 am »
Estou intressado  :) aguardo introdução em mensagem privada

ldourada

• Full Member
« Responder #2 em: Novembro 19, 2016, 10:30:16 am »
Estou intressado  :) aguardo introdução em mensagem privada

Testes a correr bem , vamos aguardar resultado de mais apoiantes mas para está perfeito  :)

Elffuhs

• Jr. Member
  • **
« Responder #3 em: Novembro 21, 2016, 06:55:39 pm »
Não se sintam intimidados!

É uma nova ferramenta para mostrar aos amigos, e para facilitar o uso do cesc no dia a dia!

Elffuhs

• Jr. Member
  • **
« Responder #4 em: Dezembro 16, 2016, 02:11:25 pm »
Boa tarde a todos,

Venho dar conta dos desenvolvimentos recentes deste meu projecto.

Decidi tornar o projecto open-source, e permitir que qualquer pessoa possa facilmente ter o seu próprio bot, que apenas funcionará para um conjunto de utilizadores a quem seja dada permissão de utilização. Assim, podem por exemplo, com um bot, ter uma carteira para toda a família.
São também livres de utilizar este bot em projectos comerciais se assim o entenderem.

O projecto pode ser consultado em http://cescwalletbot.codeplex.com/, podem deixar sugestões, problemas que encontrem no site, para mais facilmente transformarmos o bot para que corresponde às expectativas de todos.
De momento conta com uma release, para Linux 32 e 64 bits. Conto no futuro lançar para ARM (para que possa, por exemplo, correr num raspberry Pi, com poucos recursos energéticos, faltando no entanto compilar a carteira para ARM, coisa que ainda não me aventurei a fazer)

Qualquer coisa, disponham!