Autor Tópico: Pequena Apresentação  (Lida 3298 vezes)

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: Pequena Apresentação
« Responder #30 em: Dezembro 12, 2016, 09:26:01 pm »
fabricam os chips/processadores.

vê uma farm de mineração BTC
https://www.youtube.com/watch?v=95JfYFIRPZU

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #31 em: Dezembro 12, 2016, 09:42:58 pm »
Epa entao como fazem aqueles inumeros chineses ?

O problema não é construir o minerador. No forum do Bitcoin, existem vários tópicos com esquemas, e se procurares na net vais encontrar vários.
Por exemplo:
https://github.com/gridseed/usb-miner/tree/master/hardware
https://github.com/sfards/ASIC-SF3301

O problema é mesmo o valor do processador... alem de ter de se comprar em grandes quantidades os valores são altos.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

Anónimo

• Newbie
  • *
« Responder #32 em: Dezembro 13, 2016, 06:04:36 pm »
entao como vendem ASICS apartir de 20 e tal /30 euros , ate va 60 euros ?

Nao mencionei as mais caras porque a pergunta pode passar a ser descabida..., visto que nao faço ideia de quanto custa o hardware.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #33 em: Dezembro 13, 2016, 10:25:05 pm »
entao como vendem ASICS apartir de 20 e tal /30 euros , ate va 60 euros ?

Nao mencionei as mais caras porque a pergunta pode passar a ser descabida..., visto que nao faço ideia de quanto custa o hardware.

Tem tudo haver com a capacidade de processamento.
Por exemplo:
CPU 10 a 15khs/core
Graficas tens as que fazem 50 ou 60khs como aquelas que fazem quase 1mhs
Asics tens desde os 200khs até aos 250mhs os mais fracos tem 2 ou mais processadores enquanto os de 250mhs tem entre 96 a 144 processadores....

um Asic de 110mhs usado custa 1100 dólares mais custos de alfandega se não conseguirmos mandar directo...
o Cryptoescudo esta com 340mhs de processamento e por exemplo o LTC 1.96ths...

Anónimo

• Newbie
  • *
« Responder #34 em: Julho 05, 2017, 09:50:49 pm »
Malta voltei , confesso que estive longe do sector financeiro ou meio longe... durante 1 ano e meio , menos aqui claro.
Recomecei a trabalhar e qual a novidade , nao consegui ir para o sector tecnologico ... portanto mantenho me no financeiro apesar de lidar com alguma tecnologia.

Update , continuo a querer minerar , pelo estudo , pelo gozo e qui ça pelo investimento.
No entanto nao descarto outras moedas... pesquisei e parece que o numero de moedas disponiveis duplicou , triplicou ja nem sei....
Ate ja ha fundos , ETFS e o camandro... claro que fujo disso , mas nao esta a ser facil escolher a outra moeda.

Existe um site em que calcula a rentabilidade , face a potencia do equipamento e o preço do kw hora , no entanto como é que sei qual o codigo que corre na moeda?

Escudo é scrypt , tal como o litecoin salvo erro , mas como é que sei qual das outras para poder escolher o equipamento?

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #35 em: Julho 06, 2017, 11:35:27 pm »
Malta voltei , confesso que estive longe do sector financeiro ou meio longe... durante 1 ano e meio , menos aqui claro.
Recomecei a trabalhar e qual a novidade , nao consegui ir para o sector tecnologico ... portanto mantenho me no financeiro apesar de lidar com alguma tecnologia.

Update , continuo a querer minerar , pelo estudo , pelo gozo e qui ça pelo investimento.
No entanto nao descarto outras moedas... pesquisei e parece que o numero de moedas disponiveis duplicou , triplicou ja nem sei....
Ate ja ha fundos , ETFS e o camandro... claro que fujo disso , mas nao esta a ser facil escolher a outra moeda.

Existe um site em que calcula a rentabilidade , face a potencia do equipamento e o preço do kw hora , no entanto como é que sei qual o codigo que corre na moeda?

Escudo é scrypt , tal como o litecoin salvo erro , mas como é que sei qual das outras para poder escolher o equipamento?

VIva
 Um site que pode ser usado como referencia na mineração é o coinwarz.com é escolher a moeda e ver o mining profit ou então escolher o algoritmo que pretendemos minerar e deixar que mostre qual a moeda mais rentável para o poder de hash que temos naquela altura... lógico que tudo isso requer uma analise da estabilidade bem como a continuidade do preço... por vezes indica que é a mais rentável naquele momento porque houve alguém que fez um pump mas não existe sustentação no preço....
Na minha opinião devemos  ter sempre atenção de onde são trocadas... não importa que seja apenas 2 ou 3 exchanges, mas que tenham provas dadas de como funcionam a algum tempo sem problemas maiores e sem haver os ditos "hacks" que na minha opinião servem sempre para justificar perdas com inside trading da plataforma...

Quanto as moedas que estão na "bera" actual aconselho ou monero ou ethereum ou Zcash, a eth de momento é a única que se consegue minerar com rentabilidade com uma gráfica que ronde os 200 euros, por vezes é material que já temos em casa...

A ethereum anda neste momento nos 250 euros mas já esteve perto dos 400... isto tudo com a loucura dos últimos 2 meses tem subido e bastante...no inicio do ano estava os a 8.7dólares...

Quanto a situação de saber o algoritmo das moedas é tudo questão de se saber qual queremos "estudar" e procurar essa info sempre nos sites oficiais delas.

Apenas de salientar que o que disse é apenas a minha opinião do que vou apreciando nestes quase 4 anos de mundo das Cryptos...

Anónimo

• Newbie
  • *
« Responder #36 em: Julho 06, 2017, 11:52:54 pm »
Que ha bolha em quase todos os mercados ou mercado apenas , isso nao ha duvidas .O desafio e grande feito é acertar no ciclo economico.
Eu acredito que isto ainda esta tudo em fase de acumulação... ha 1 ou dois que dizia que era este ano o tal ano da Besta ou que iria começar este ano.... agora começamos a dizer que é o proximo....

Bem , voltando aqui ao tema , eu sei como lucrar no mercado em varios ciclos , mas em crypto nem por isso... ainda nem estudei isto a serio para dizer verdade....
Acredito que existam moedas que ainda nao estao em bolha ou muito afectadas , mas quais?  ;D
Estou comprador de varios instrumentos , inclusive etherium etc  mas so quando estiverem todos aflitos... pois sou um tipo forreta que gosta de comprar barato.

Outra coisa que reparei é que o material que esta a venda é muito mais escasso desde a ultima vez que postei por aqui , 6/7meses....

O mercado continua a ser no ali? na Amazon ja nao tem quase nada

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #37 em: Julho 07, 2017, 01:22:04 am »
scrypt apenas o ali é que tem, mas ai temos de pensar 2 vezes se queremos mandar vir porque cai na alfandega... se for uma compra para altos voos aconselho o distribuidor europeu da bitmain. comprar algo como um bitmain l3 de 250 mhs ou o l3+de 504mhs... grande problema é que vendem como paezinhos quentes.. a dias tinha o preço de 1900 e tal euros o miner mais uma fonte de 93% de eficiência deles por mais 240 euros... neste momento nem preço tem para o de 504mhs só depois de chegar as pre orders de outubro...
https://www.antminerdistribution.com/antminer-l3-plus/

O ethereum creio que não desça muito mais durante uns tempos... a rede cresce de dia para dia... as GPUs da Amd modelos rx570, rx580 estão em falta mundialmente tal é a loucura... mas o problema vai vir a seguir quando atingir a DAG 190 o hash rate dessas GPUS vai passar de 27 a 30mhs para 12 a 13mhs...e ai pode existir 2 cenarios.. ou o pessoal vai vender a bruta para compensar o prejuízo dos rigs ou vão deixar que haja mais um pump jeitosos... existem analistas que projectam o Ethereum para os 1000 dólares no próximo ano... será que sim?!?! não sei...

Quanto a outras moedas alem destas não vejo muito, mas isto sou eu que sou leigo nessas coisas ou não sou um crente que acredita em todas as moedas que saem ou tokens... olho sempre com muita desconfiança para essas subidas repentinas sem que exista algo palpável por detrás disso... uma coisa é como a massificação do BTC no comercio no Japão e ai levar a uma demanda entre outras situações de crises de capitais como Venezuela Brasil etc... outra é apenas a especulação de um token ou moeda X que serve para nada mais que isso...

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #38 em: Julho 07, 2017, 04:34:33 pm »
Anda tudo esgotado...
E o valor do produto anda super inflacionada.

Esta tudo doido...

Anónimo

• Newbie
  • *
« Responder #39 em: Julho 07, 2017, 09:24:16 pm »
scrypt apenas o ali é que tem, mas ai temos de pensar 2 vezes se queremos mandar vir porque cai na alfandega... se for uma compra para altos voos aconselho o distribuidor europeu da bitmain. comprar algo como um bitmain l3 de 250 mhs ou o l3+de 504mhs... grande problema é que vendem como paezinhos quentes.. a dias tinha o preço de 1900 e tal euros o miner mais uma fonte de 93% de eficiência deles por mais 240 euros... neste momento nem preço tem para o de 504mhs só depois de chegar as pre orders de outubro...
https://www.antminerdistribution.com/antminer-l3-plus/

O ethereum creio que não desça muito mais durante uns tempos... a rede cresce de dia para dia... as GPUs da Amd modelos rx570, rx580 estão em falta mundialmente tal é a loucura... mas o problema vai vir a seguir quando atingir a DAG 190 o hash rate dessas GPUS vai passar de 27 a 30mhs para 12 a 13mhs...e ai pode existir 2 cenarios.. ou o pessoal vai vender a bruta para compensar o prejuízo dos rigs ou vão deixar que haja mais um pump jeitosos... existem analistas que projectam o Ethereum para os 1000 dólares no próximo ano... será que sim?!?! não sei...

Quanto a outras moedas alem destas não vejo muito, mas isto sou eu que sou leigo nessas coisas ou não sou um crente que acredita em todas as moedas que saem ou tokens... olho sempre com muita desconfiança para essas subidas repentinas sem que exista algo palpável por detrás disso... uma coisa é como a massificação do BTC no comercio no Japão e ai levar a uma demanda entre outras situações de crises de capitais como Venezuela Brasil etc... outra é apenas a especulação de um token ou moeda X que serve para nada mais que isso...

Epa nao vou gastar isso nem 500 sequer, o meu rico dinheirinho..... umas dezenas no maximo.....

Estou a guardar tudo para o crash...

No entanto penso que é possivel minerar com lucro moedas mais baratas com um equipamento que miner mais do que K´s .
Apesar de ser a titulo experimental , nao quero perder dinheiro ...

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #40 em: Julho 07, 2017, 11:21:37 pm »
tendo desktop aconselho ir para os ETH ou ETC com GPU... até a semana passada com a minha GTX 970 a fazer 20 a 21mhs conseguia 0.20etc em 20 horas de mineração... qualquer coisa como 0.0130BTC +- 2.90 a 3 euros diários com uma despesa de 0,9 cêntimos em energia...

A GPU já a tinha no meu sistema, estou a aproveitar para minerar ETC e a trocar por BTC para comprar CESC na c-cex...

Anónimo

• Newbie
  • *
« Responder #41 em: Julho 08, 2017, 01:38:03 am »
tendo desktop aconselho ir para os ETH ou ETC com GPU... até a semana passada com a minha GTX 970 a fazer 20 a 21mhs conseguia 0.20etc em 20 horas de mineração... qualquer coisa como 0.0130BTC +- 2.90 a 3 euros diários com uma despesa de 0,9 cêntimos em energia...

A GPU já a tinha no meu sistema, estou a aproveitar para minerar ETC e a trocar por BTC para comprar CESC na c-cex...

o desktop é p4 lol.... radeon imagina...e nao penses que era a melhor da altura , muito longe.
Os portateis tambem nao sao nada de especial.

Estava a pensar num miner barato... porque montar um desktop decente custa algum dinheiro.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #42 em: Julho 08, 2017, 02:42:55 am »
pois nunca montas nada abaixo de 400 450 euros com o essencial e uma boa GPU que é o que mais importa...
quanto a miners pelo que vi no único sitio que tinha sempre muito material agora parece um deserto o aliexpress... o que existe esta super inflacionado e o que poderíamos aproveitar tipo gridseeds de 5.2mhs ou zeus miners de 1.2mhs ou 15 ou 30 já nem se vê a venda...o ebay meia dúzia deles inflacionados

Então ver anúncios no olx PT é de bradar aos céus.... rigs ethereum com 500 euros de lucro...

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #43 em: Julho 08, 2017, 04:07:03 am »
É verdade... Até os miners USB, que custavam uns 15€/20€, estão a valer o dobro, os poucos que se encontram.

Anónimo

• Newbie
  • *
« Responder #44 em: Julho 08, 2017, 10:23:27 pm »
queria um miner barato que desse para scrypt