Autor Tópico: Cryptoescudo em Angola  (Lida 1787 vezes)

PTbig

• Newbie
  • *
Cryptoescudo em Angola
« em: Abril 07, 2016, 07:23:25 pm »
Boas Pessoal.

Hoje em conversa com amigos, surgiu-me a ideia de troca de kwanza por cryptoescudos.
Qual será o enquadramento legal desta situação?

Esta situação poderia trazer grande valor ao cryproescudo.

Abraços

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: Cryptoescudo em Angola
« Responder #1 em: Abril 07, 2016, 09:56:43 pm »
Creio que isso seria olhado de lado pela parte dos Angolanos, pois o problema das divisas que vivem era para ser usado como fuga de divisas...mas se houvesse um grande movimento seria bom.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #2 em: Abril 08, 2016, 06:33:58 pm »
Eu não vejo uma má ideia.
Mas se já é "complicado" em Euros, avançar para Angola pode ser ainda muito cedo (digo eu...)
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

xichas

• Full Member
« Responder #3 em: Abril 09, 2016, 11:33:50 am »
O cryptoescudo pode ser muito bem uma forma dos nossos compatriotas portugueses contornarem as severas limitações ao envio de dinheiro para fora de angola ou de até trazerem para portugal...digo eu... pelo menos seria uma das formas para dinamizar o uso do CESC... mas será que estaríamos preparados??
Iniciado no CESC a 11-04-2015

PTbig

• Newbie
  • *
« Responder #4 em: Abril 09, 2016, 06:08:52 pm »
O cryptoescudo pode ser muito bem uma forma dos nossos compatriotas portugueses contornarem as severas limitações ao envio de dinheiro para fora de angola ou de até trazerem para portugal...digo eu... pelo menos seria uma das formas para dinamizar o uso do CESC... mas será que estaríamos preparados??

A ideia seria mesmo essa. Teríamos de arranjar alguém em angola que recebesse kuanza.

PTbig

• Newbie
  • *
« Responder #5 em: Maio 01, 2016, 01:15:39 am »
Neste Momento podíamos estar a vender

3920 Cesc - 190 AOA - 1€

Comprar

3420 Cesc - 190 AOA - 1€

Taxa de 500 Cesc por cada 1€ = 0.15€

ldourada

• Full Member
« Responder #6 em: Maio 01, 2016, 09:25:33 am »
Neste Momento podíamos estar a vender

3920 Cesc - 190 AOA - 1€

Comprar

3420 Cesc - 190 AOA - 1€

Taxa de 500 Cesc por cada 1€ = 0.15€

Essa questão de envolver euros+kwanzas+cryptoescudos na minha opinião pode dar uma alavancagem eu diria super brutal para o cryptoescudo  :)
Podes desenvolver mais a tua ideia?

PTbig

• Newbie
  • *
« Responder #7 em: Maio 01, 2016, 11:02:22 am »
A minha ideia seria ter alguém em Angola disposto a receber Kuanza à troca de Cryptoescudo, e em Portugal ter quem receba Cryptoescudo à troca de Euros.

Numa Fase inicial teria de existir uma "taxa" para quem faz as trocas conseguir ganhar alguma coisa. Mas se o Cryptoescudo começar a ganhar valor essa "taxa" deixa de falar sentido passaríamos a trabalhar como cambio de moeda normal.

Desta forma os emigrantes que estão em angola já conseguiam trazer o dinheiro que o governo Angolano, está a dificultar a saída.

alfmar

• Sr. Member
« Responder #8 em: Maio 01, 2016, 02:57:11 pm »
A minha ideia seria ter alguém em Angola disposto a receber Kuanza à troca de Cryptoescudo, e em Portugal ter quem receba Cryptoescudo à troca de Euros.

Numa Fase inicial teria de existir uma "taxa" para quem faz as trocas conseguir ganhar alguma coisa. Mas se o Cryptoescudo começar a ganhar valor essa "taxa" deixa de falar sentido passaríamos a trabalhar como cambio de moeda normal.

Desta forma os emigrantes que estão em angola já conseguiam trazer o dinheiro que o governo Angolano, está a dificultar a saída.

A primeira parte disto seria fácil (trocar kuanzas por cryptoescudos) pois vários de nós poderiamos sem problemas vende-los... A segunda parte é que seria um problema sério... poix teria-se que ter uns bons milhões de euros para se comprar os cesc's de volta (porque interessados não faltariam).

Eu mesmo já magico isto desde o inicio do cesc e agora está pior pela questão de que é quase impossivel trocar os kuanzas por euros ou dolares... andam umas ideias no ar quanto a isso, pode ser que se encontre uma solução, mas em todas elas têm-se que ter um fundo de maneio bem abastado para isto ser possivel.

ldourada

• Full Member
« Responder #9 em: Maio 01, 2016, 11:11:50 pm »

Podes contra com a minha participaram na medida das minha possibilidades  :)
Podes entra em contacto por MP :)

ldourada

• Full Member
« Responder #10 em: Maio 01, 2016, 11:40:09 pm »

A primeira parte disto seria fácil (trocar kuanzas por cryptoescudos) pois vários de nós poderiamos sem problemas vende-los... A segunda parte é que seria um problema sério... poix teria-se que ter uns bons milhões de euros para se comprar os cesc's de volta (porque interessados não faltariam).

Eu mesmo já magico isto desde o inicio do cesc e agora está pior pela questão de que é quase impossivel trocar os kuanzas por euros ou dolares... andam umas ideias no ar quanto a isso, pode ser que se encontre uma solução, mas em todas elas têm-se que ter um fundo de maneio bem abastado para isto ser possivel.

Se a ideia for resolver o problema de Angola aja milhões ??? ??? :P
Se a ideia for alavancar o cryptoescudo usando o problema angolano como alavanca... há isso é outra historia, alguma coisa já é muito mais que nada  ;) ;) não são precisos milhões é preciso começar,  podem contar com a minha ajuda.