Autor Tópico: CESC Esperança - Ajuda para crianças necessitadas  (Lida 5699 vezes)

ldourada

• Full Member
CESC Esperança - Ajuda para crianças necessitadas
« em: Agosto 15, 2014, 02:51:20 am »
Eu disse que nao voltava a me preocupar com o calor do cesc.

Mas ldourada manda por mail mail a ideia porque se pelo caminho pudermos ajudar alguém a ideia agrada me.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Boas
Em poucas palavras a ideia consiste em criar um site no qual se pode fazer a inscrição de crianças a precisar de aguda,seja medicamentos, cadeira de rodas, óculos,cirurgias,livros,a alimentos roupas etc

Nesse site irá ter para cada criança um endereço cryptoescudo ( carteira) para doações e um endereço para mineração na    http://p2pools.plentygadget.com:7333  por exemplo

sendo assim quem quiser ajudar essa criança carenciada pode simplesmente colocar o seu PC a minerar durante um determinado tempo e participar na sem lhe custar quase nada a salvar ou a tornar mais digna  uma vida humana...

Esta é a ideia muito muito resumida,

sei que não podemos ajudar todas, mas se podermos ajudar ao menos uma já valeu a pena

quem achar que pode ajudar na montagem este projecto seja muito bem vindo

https://www.google.pt/search?q=cri&espv=2&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=ZGTtU5jPJ-PLsQS7tYK4CQ&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1366&bih=643#q=crian%C3%A7as+africa&tbm=isch&imgdii=_

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
Re: CESC Esperança - Ajuda para crianças necessitadas
« Responder #1 em: Agosto 15, 2014, 02:55:18 am »
Ok!

Mas como podemos fazer chegar as coisas que realmente são precisas, aí é que esta a questão.

É preciso alguma entidade que aceite cesc para pagar medicamentos, material de estudo, etc.

O site aloja se sem qualquer custo.

Doações para suporte do Forum: Cfb25GEU8xg1mEH9LVPLhToZuw8cumUAbY
Cryptoescudotalk forum | Store Cryptoescudotalk

ldourada

• Full Member
« Responder #2 em: Agosto 15, 2014, 03:11:18 am »
Ok!

Mas como podemos fazer chegar as coisas que realmente são precisas, aí é que esta a questão.

É preciso alguma entidade que aceite cesc para pagar medicamentos, material de estudo, etc.

O site aloja se sem qualquer custo.

Bom penso de que todos nós achamos que é possível trocar os cesc em BTC e os BTC em Euro eu pelo menos já percorri esse caminho varias vezes em sentido contrario ( €- BTC-Cesc )
A questão está mais como fazer chegar a ajuda ao destinatário em segurança....  tenho algumas ideias a cerca, já estive varias vezes em África por isso já existe alguma experiência vivida...
O que interessa para já é a criação de uma equipa de trabalho empenhada em ajudar ...

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #3 em: Agosto 15, 2014, 10:29:48 am »
Acho a ideia muito boa, parabens pela iniciativa.
Fiquei foi com uma duvida, a tua ideia e' ajudar directamente as pessoas ou apenar financiar projectos ja' existente, onde j´a existe esperiencia no terrano.
tanto de uma maneira como de outra e' uma grande ideia, tanto para as pessoas que sao ajudadas, como para divulgar o cesc, e principalente para a nossa conciencia, de estar a ajudar algue'm
fiz uma pequena pesquisa encontei a helpo (http://www.educare.pt/noticias/noticia/ver/?id=15164&langid=1) por apenas 13€ por mes uma criança poder´a ir ˋa escola. como esta associaçao 'a centenas.

Na minha opiniao dois pontos importantes e' para este projecto, deve evitar ter muitas ajudas em sinultanio, as doacoes ficariam disperças acabando por nunca atinguir os objectivos.
outro ponto, um pouco mais completo, ´e a nineraçao, o ideal seria as pessoas faziam o download do software e ficar no botao e este começar logo a minar. todos n´os no inicio tivemos sempre muito problemas a configurar o programas. o ideal seria clicar e voila

mas claro que todos os problemas serao resolvidos e o este projecto ser´a um sucesso.
parab´ens pela iniciativa

p13

• Full Member
« Responder #4 em: Agosto 15, 2014, 10:49:01 am »
Uma boa iniciativa sem dúvida.
No entanto se  entendi bem as doações são apenas de trabalho de mineração.
Se entendi, porque não também por transferência de CESC.
Já agora outra questão a ajuda será para pessoas necessitadas em Portugal?
Quanto á passagem do Cesc  para BTC e Euro teríamos sempre que ir de encontro ao valor do mercado e não havendo compradores a transação seria sempre por um valor baixo. Ou estão a pensar em estabelecer um minimo para a veda desses escudos?
Quero com estas perguntas apenas ajudar a esclarecer e não querer dificultar.....
Sinceramente acho uma boa iniciativa.
Parabens

ldourada

• Full Member
« Responder #5 em: Agosto 15, 2014, 11:37:58 am »
Bom dia

p13 a minha ideia é ter lá na pagina um endereço colectivo para mineração um endereço de um carteira para doações,  carteira essa que deve ser aberta de prepositivo para esse fim e assim seja publico o controle da mesma tal e qual como nas carteiras onde está guardado as verbas destinadas ao pagamento da divida de Portugal

Porque não crianças em Portugal?
por mim poderia ser em Portugal ou em qualquer parte do mundo eu escolhi África?

Por vários motivos talvez não saibas mas 5€/10€ pode dar para comprar medicamentos para a malária e  salvar uma criança...

A mim parece-me que Portugal têm alguma culpa no cartório pois de todos  Países Africanos (excolónias)por onde andei fiquei com a ideia que Portugal não os descolonizou mas sim  os abandonou a sua sorte.... Por isso se o propósito do cryptoescudo é melhorar a nossa qualidade de vida, a de pagar a divida Portuguesa porque não pelo caminho ajudarmos os outros nossos povos irmãos que falam a mesma língua?

Quando se fala, Há mas o cesc vale pouco... meus amigos o cesc nasceu em Abril e estava só em Portugal  rapidamente chegou ao Brasil e com este novo projecto vai chegar a mais : Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

os detalhes técnicos de que falas primeiro quero montar uma equipa de trabalho para que as resposta sejam as melhores

ldourada

• Full Member
« Responder #6 em: Agosto 15, 2014, 11:42:11 am »
Acho a ideia muito boa, parabens pela iniciativa.
Fiquei foi com uma duvida, a tua ideia e' ajudar directamente as pessoas ou apenar financiar projectos ja' existente, onde j´a existe esperiencia no terrano.
tanto de uma maneira como de outra e' uma grande ideia, tanto para as pessoas que sao ajudadas, como para divulgar o cesc, e principalente para a nossa conciencia, de estar a ajudar algue'm
fiz uma pequena pesquisa encontei a helpo (http://www.educare.pt/noticias/noticia/ver/?id=15164&langid=1) por apenas 13€ por mes uma criança poder´a ir ˋa escola. como esta associaçao 'a centenas.

Na minha opiniao dois pontos importantes e' para este projecto, deve evitar ter muitas ajudas em sinultanio, as doacoes ficariam disperças acabando por nunca atinguir os objectivos.
outro ponto, um pouco mais completo, ´e a nineraçao, o ideal seria as pessoas faziam o download do software e ficar no botao e este começar logo a minar. todos n´os no inicio tivemos sempre muito problemas a configurar o programas. o ideal seria clicar e voila

mas claro que todos os problemas serao resolvidos e o este projecto ser´a um sucesso.
parab´ens pela iniciativa

Muito obrigado pela força reiartur
 eu teria muito orgulho se poder contar com a tua ajudar no projecto  ;D

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #7 em: Agosto 15, 2014, 01:48:57 pm »
Uma boa iniciativa.
A ideia poderia passar por criar um perfil na pool para uma dessas organizações ser tornado publico um user e pass em que poderíamos dar poder de mineração, por exemplo eu poderia dar 1.3mhs um ou dois dias por semana. e haver um qualquer tipo de site que mostra-se o saldo a quem contribui bem como onde foi usado e de que forma.

AnaCosta

• Full Member
« Responder #8 em: Agosto 15, 2014, 05:42:26 pm »
Muitos parabéns pela iniciativa!

Seria mesmo muito positivo que o CryptoEscudo conseguisse ajudar de alguma forma, algumas das crianças mais necessitadas.
O importante nestes casos é garantir que a ajuda chega a quem é destinada e se for possível ter uma noção concreta da ajuda em questão, seria fantástico... por exemplo comprar a vacina X para a criança Y ou para as crianças da aldeia Z...
Parabéns mais uma vez!
#fazeracontecer está ao alcance de todos ;)

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.

p13

• Full Member
« Responder #9 em: Agosto 15, 2014, 06:13:14 pm »
Eu estou disposto dentro das minhas capacidades a ajudar, Por todo o lado há muita gente a precisar.
E Portugal tem imensa gente que necessita mesmo de ajuda.
E que tal uma ajuda nacional e uma internacional.  Conhecem a ajuda das tampinhas que ajudam pessoas necessitadas por exemplo a ter uma cadeira de rodas? Eu já trabalhei em escolas com pessoas que organizavam esse tipo de ajuda.
Julgo que é uma boa hipotese de ajudar e dar a conhecer a moeda. Quando falei em ajuda não só em mineração, pensei naquelas pessoas que não têm capacidade de o fazer, mas que estão dispostas a ajudar e não se importam de comprar 10 ou 20 euros de moeda para depositar na conta. Isto sim era outra grande ajuda.... Apenas teríamos que arranjar uma forma fácil de compra....( um pequeno tutorial em video era  mais um ponto positivo). E julgo que uma iniciativa destas com sucesso abria mais portas na comunicação social... e com isto mais investidores e mais beneméritos a ajudar e a participar na ajuda.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #10 em: Agosto 15, 2014, 09:50:25 pm »
Poderiamos por exemplo pedir donativos 1euro=1cesc dado a quem faz a doação sendo que 0,75€ eram para as ajudas e 0,25€ seriam para acumular para fazer cartazes e outras coisas de promoção e despesas logísticas e administrativas.  assim a pessoa que faz a doação mais tarde com a valorização do cesc tem o retorno e pode ser uma mais valia em termos de incentivo, é como dizer a alguém que ajuda e em troca recebe "acções" que podem valorizar muito seria um dois em um.

ldourada

• Full Member
« Responder #11 em: Agosto 15, 2014, 10:08:52 pm »
Uma boa iniciativa.
A ideia poderia passar por criar um perfil na pool para uma dessas organizações ser tornado publico um user e pass em que poderíamos dar poder de mineração, por exemplo eu poderia dar 1.3mhs um ou dois dias por semana. e haver um qualquer tipo de site que mostra-se o saldo a quem contribui bem como onde foi usado e de que forma.

Isso mesmo raciocino totalmente correcto
o site pode ser  http://cryptexplorer.com/chain/CryptoEscudo basta colocar o endereço da carteira e tens  duas coisas muito importantes a as moedas mineradas e doadas e podes controlar a não saída de nada até a missão estar concluída para entrega da criança em causa, era muito bom termos por aqui membros dos PALOP a participar eles seirão bastante úteis na entrega á criança ou encarregado de educação da mesma...poderiam fazer reportagem fotográfica por ex, para que fique tudo documentado e transparente       

ldourada

• Full Member
« Responder #12 em: Agosto 15, 2014, 10:54:01 pm »
"As grandes árvores nascem de pequenas sementes"

Vamos dar inicio á plantação da  nossa " árvore" que com o trabalho de todos vamos ter muitos frutos com certeza  :D

Para começar eu preciso de imediato de alguns voluntários para as actividades que passo a enumerar

a)  moderador de forum

b)  construção de banner publicitário para redes sociais

c) voluntário para construção e ajuda na manutenção de uma fanpage  no facebook

d) voluntário com experiência em marketing de redes sociais, para que possa explicar á comunidade de uma forma profissional a força da publicidade paga e direccionada  nas redes sociais

por agora é só

ldourada
« Última modificação: Agosto 15, 2014, 10:55:59 pm por ldourada »

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #13 em: Agosto 17, 2014, 12:12:43 pm »
Boa iniciativa :)

Da minha parte, poderei dar uma ajuda no ponto a) (moderador de fórum) dado que as outras opções não se encaixam bem no meu perfil. Posso inclusive, alojar um fórum deste tipo no meu servidor (penso que neste campo não terás problemas, mas se fôr preciso...).

Posso também dar-te o contacto ou colocar-vos em contacto, do meu cunhado que fez parte durante anos (e ainda faz parte em alguns projectos pontuais) de uma ONG chamada "Leigos para o Desenvolvimento" que desenvolve projectos nos PALOPS.

ldourada

• Full Member
« Responder #14 em: Agosto 17, 2014, 03:04:38 pm »
Boa iniciativa :)

Da minha parte, poderei dar uma ajuda no ponto a) (moderador de fórum) dado que as outras opções não se encaixam bem no meu perfil. Posso inclusive, alojar um fórum deste tipo no meu servidor (penso que neste campo não terás problemas, mas se fôr preciso...).

Posso também dar-te o contacto ou colocar-vos em contacto, do meu cunhado que fez parte durante anos (e ainda faz parte em alguns projectos pontuais) de uma ONG chamada "Leigos para o Desenvolvimento" que desenvolve projectos nos PALOPS.

Bom dia e muito obrigado pela tua disponibilidade que desde já aceito com muita alegria  ;D nos próximos dias irei te enviar o email ok?

De um modo geral este projecto vai ter 3 ramos principais

a) Voluntários dispostos a colaborar

b) Doadores dispostos a   doar o seu poder de mineração ou dispostos a doar Cesc  ( no futuro podemos pensar em outras moedas, bens, serviços etc por agora não ok? vamos nos concentrar  na mineração e doação em cesc)

c) Crianças a ser ajudadas  ( aqui também vamos nos concentrar em ajudar caso a caso, rosto a rosto, no futuro quem sabe podemos pensar em voos mais altos ...)

Considero de estrema importância consolidar os pontos a) e b) antes de se avançar para o ponto c)

De novo venho aqui apelar a quem trabalha com redes sociais a vossa ajuda o ponto b) pode crescer de uma forma viral caso seja coordenada /ajudada por quem está por dentro desta matéria ( publicidade paga e direccionada, é barata e super eficaz)

Volto aqui a agradecer ao lmmlv e convido todos os outros que possam de alguma maneira ajudar a lhe seguir o exemplo

Um bom dia para toda a comunidade Cesc

ldourada