Autor Tópico: mineração internacional  (Lida 4153 vezes)

kreatorpt

  • Visitante
mineração internacional
« em: Maio 25, 2014, 04:00:33 pm »
Existe algum mecanismo que tente impedir a mineração por parte de outros países? O que impede os americanos ou chineses que aqui ou ali, podem ter custos energéticos mais baixos do que os nossos de minerar o CESC com o intuito de especular sobre a valorização da moeda?

E se não há mecanismos desse género, que vantagens tem a moeda em ser "nacional"?

CryptoEscudo

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 95
  • Karma: +18/-0
Re: mineração internacional
« Responder #1 em: Maio 25, 2014, 07:53:03 pm »
Existe algum mecanismo que tente impedir a mineração por parte de outros países? O que impede os americanos ou chineses que aqui ou ali, podem ter custos energéticos mais baixos do que os nossos de minerar o CESC com o intuito de especular sobre a valorização da moeda?

E se não há mecanismos desse género, que vantagens tem a moeda em ser "nacional"?

Não há nenhum mecanismo para impedir a mineração de CryptoEscudos por quem quer que seja a nível internacional. Tal como está mencionado no nosso site, todos podem minerar CryptoEscudos. Quanto às vantagens de ser "nacional" está respondido com o destino previsto para a quase totalidade da pré mineração - distribuição pelos portugueses e reserva para pagamento da dívida. Nenhuma outra moeda, que não seja nacional pode ter tais objetivos. O CryptoEscudo surge com o objetivo de beneficiar os portugueses mas isso não significa que se isole ou se queira isolar da comunidade internacional.
http://www.cryptoescudo.pt - CryptoEscudo, moeda digital criptográfica - uma nova forma de pagamento.
http://www.cryptoescudo.net

ldourada

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 248
  • Karma: +12/-1
Re: mineração internacional
« Responder #2 em: Maio 25, 2014, 09:32:43 pm »
Que vantagem de ser nacional??????? com todo o respeito eu faço a pergunta ao contrário qual é a vantagem de eu trabalhar com alguma emoeda estrangeira quando tenho uma nacional?????
Penso que sermos Portugueses e termos o País todo fud...o da maneira que está é mais do que um grande motivo para nos unirmos em causas Patrióticas e está é de sem duvida uma dessas.
 :-\
Amigos com esta moeda ou por causa desta moeda podemos darmos o nosso contributo a Portugal.

 Não se esquentação se cada um fizer a sua parte e se nos unirmos todos, vc nem sabem a força que temos e o que podemos fazer de bom 
força e vamos trabalhar em conjunto todos
nunca se esqueçam que 10% de 100 é sempre mais que 100% de nada   ;)

kreatorpt

  • Visitante
Re: mineração internacional
« Responder #3 em: Maio 27, 2014, 02:58:35 am »
Olá,

Também sou bastante patriota, o meu nick até tem um pt no final, e não é por acaso, é mesmo por gostar o meu pais, a minha questão não era nesse sentido, era no sentido prático das coisas, não vos parece que uma moeda destinada ao publico mundial teria maior interesse, mesmo que fosse criada com orgulho por Portugueses? Vantagem de ter uma moeda nacional, só com um banco central que possa imprimir moeda à medida das necessidades, nas neste tipo de moeda descentralizada isso não acontece.

Vejam o exemplo do hi5 e facebook, apesar da primeira ter desaparecido, a verdade é que nenhuma rede social portuguesa só para portugueses teve algum sucesso. E com isto das moedas, parece-me que é a mesma coisa, ou criamos algo que possa mudar as coisas no mundo, ser inovadora ou então não vale a pena, mas isto é a minha opinião.

A valorização da moeda para se pagar a divida publica, não se consegue apenas com os tugas a gerar valor à moeda, é uma visão muito otimista da coisa. Imaginem daqui a uns anos um cenário, a CESC vale por exemplo 50 euros, ou algo suficiente para pagar 20% da dívida nessa altura, Portugal tem em mãos outra crise financeira, a divida publica a aumentar e precisamos de um resgate. Pagar nessa altura, 20% da dívida publica com os 45% de CESC pré minerados, salvava o Pais, impedia o resgate externo, o que acontecia?

Não se pagava 20% da dívida porque a promessa é para pagar 100% e o pais teria mais 10 anos de desgraça, ou como se faria? Aqui nestas questões práticas é que começam os problemas desta moeda, de resto parece-me muito bem que Portugal tenha uma moeda criptográfica! e que o CR7 comece a exigir nos contratos que seja pago em CESC.

Agora eu talvez pense mais além e acredito que juntos poderíamos fazer uma moeda realmente inovadora para o mundo! que também é o nosso mundo, só temos este planeta! Eu acho que para fazermos algo inovador, temos de deixar de pensar como os restantes criadores de moedas internacionais, eles pensam em criar moedas para ganhar dinheiro com a especulação, se nós pensarmos em criar uma moeda para ajudar o mundo e ajudar a acabar com a pobreza, ai sim, ficaríamos na história.

Proponho 2% (mínimo) de cada transferência, ser doada para uma IPSS à escolha do emissor da transferência. Para uma carteira de uma instituição listada publicamente, num site com esse propósito (única parte gerida centralmente), as carteiras iriam atualizar essa lista todos os dias, assim cada transferência na prática seriam duas, uma doação antecipada de uma transferência. Mas pelo que estive a estudar, seria preciso criar um novo algoritmo de mineração, para as transferências (as 2) serem validadas aos pares!

A ideia parece vos interessante, alguém para ajudar a implementar?

Poderia chamar-se Coin4aid ou C4A. 

As IPSS iriam ajudar a dinamizar a moeda por interesse próprio e óbvio. As lojas, iriam aceitar a moeda nos seus sites por uma questão de marketing social, pois estariam a ajudar quem ajuda, pagariam 2% embora hoje com o Paypal e visa percam mais do que isso. (mas ainda assim seria mais caro do que aceitar bitcoins ou litecoins, mas podem aceitar todas).

As especulações de day trading nos mercados iriam à vida, pois para se ter lucro seria preciso ganhar num dia mais de 2%, o que acredito que daria uma estabilidade cambial à moeda, muito mas muito interessante quando comparada com outras cryptocoins.

Guardaríamos algo com o 1% da moeda (pré-minerada) para divulgação da mesma nos fóruns internacionais. Inclusive as primeiras 100 IPSS's mundiais a resgistarem-se, ou seja criar carteira e enviar documentação que provem que são mesmo a IPSS e o "número da conta" poderiam receber entre todas uma valor interessante nesta nova moeda, como prémio e ajudariam depois a alavancar as transferências com a moeda, pois alguns negócios iriam por uma questão social, aceitar essas moedas em troca de roupa, alimentos, etc, etc. As IPSS, ao fazer uma transferência, também doam 2% (para validação da transferência), mas podem naturalmente doar a elas próprias.

Quando houvesse uma tragédia mundial como um tsunami, poderíamos imediatamente criar uma nova conta para donativos e publicar essa conta na lista publica de entidades.

Na prática um pagamento de um bem, corresponde a 4% de donativo, 2% direto pelo comprador mais 2% indireto, pois o vendedor, depois precisa de desfazer-se da moeda mais tarde ou mais cedo, ou para pagar a fornecedores, ou para trocar por outra moeda, e assim uma pessoa comprador que goste de ajudar, dinamiza o sector social em 4% e sente-se bem com ela própria, é a moeda em si que implementa o mecanismo de ajuda. Quem não quer ajudar, pague com outras moedas!

Fazíamos um site com todo o tracking das transações a favor das IPSS e listávamos todos os valores doados, somas etc.  Seria muito interessante para o terceiro sector, o social e nós um pais em crise, com problemas gravíssimos no âmbito social, teríamos encontrado a solução, ou pelo menos dado um contributo para resolver o problema da fome no Mundo. Que importância tem pagar uma dívida pública de um Pais pequeno no canto da Europa, quando se pode trabalhar num projeto de tão elevado propósito? Quem está comigo?

KreatorPT
« Última modificação: Maio 27, 2014, 03:28:04 am por kreatorpt »

EugenioApolo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Karma: +25/-0
Re: mineração internacional
« Responder #4 em: Maio 27, 2014, 03:35:53 am »
Todas as semanas recebo propostas dessas: para mudar o CryptoEscudo ou para programar uma moeda. Como deves saber. Também já deves saber que não aceito.

Não tás a perceber o que se passa aqui. Isto aqui é o fórum do CryptoEscudo. Não é uma delegação do bitcointalk. Há lá uma área portuguesa. Vão adorar os teus textos. Podes estar certo.

Para teres um fórum dedicado onde falares da tua Coin4aid vais ter que:
1. programar ou pagar a quem o faça
2. pores a rede no ar
3. encontrar uns quantos que se interessem, que queiram minerar um pouco e considerar usar a tua moeda
4. encontrar apoiantes capazes e interessados que criem um fórum onde se fale dela
Garanto-te que se faz com umas quantas centenas de horas de trabalho capaz. Não te vai custar nada. Basta deixares de gastar o teu tempo nos fórums dos outros.
« Última modificação: Maio 27, 2014, 06:34:08 am por Apolo »

phantom_manace

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
  • Karma: +0/-0
Re: mineração internacional
« Responder #5 em: Maio 27, 2014, 06:57:44 pm »
A vantagem de uma crypto moeda, e o facto de teres teu proprio banco nu teu bolso(phone) ou casa(pc), sem taxas. em que tu controlas cada centimo. nao Faz sentido a criacao de uma moeda com "fee", pois o facto de nao comportar taxas em transacoes e depositos, cria apetite nos meios alternativos, descentralizando-se para as massas. E tudo o que e gratis e nao comporta encargos financeiros e o que o povo quer......

Tinus

  • Visitante
Re: mineração internacional
« Responder #6 em: Maio 31, 2014, 07:06:28 pm »
Is there any opposition against me writing in English. I live in Portugal but I am not Portuguese. I can read your texts and am interested in what you all are writing. But giving an answer in Portuguese is too difficult for me. I like the fact that you created your own crypto-currency. I am trying to get my Portuguese friends to open a wallet and even mine to. This is not easy. There are a few things in your culture which are not really helping to explore new possibilities. I am thinking a lot on how to open people here to an important initiative like CESC. I did not yet found the solution. Sorry!
I hope you let me join you all....     Regards Tinus

CryptoescudoTalk

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Mensagens: 175
  • Karma: +3/-0
    • CryptoEscudoTalk
Re: mineração internacional
« Responder #7 em: Maio 31, 2014, 07:32:47 pm »
There is no problem in writing in English.

We may open a category in English for people like you, making it easier the communication.

Thanks for your support in this initiative.
Doações para suporte do Forum: Cfb25GEU8xg1mEH9LVPLhToZuw8cumUAbY
Cryptoescudotalk forum | Store Cryptoescudotalk

CryptoEscudo

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 95
  • Karma: +18/-0
Re: mineração internacional
« Responder #8 em: Maio 31, 2014, 08:11:58 pm »
Is there any opposition against me writing in English. I live in Portugal but I am not Portuguese. I can read your texts and am interested in what you all are writing. But giving an answer in Portuguese is too difficult for me. I like the fact that you created your own crypto-currency. I am trying to get my Portuguese friends to open a wallet and even mine to. This is not easy. There are a few things in your culture which are not really helping to explore new possibilities. I am thinking a lot on how to open people here to an important initiative like CESC. I did not yet found the solution. Sorry!
I hope you let me join you all....     Regards Tinus

Of course you are welcome to join us and you are also welcome to mine CryptoEscudo. Although we have a national goal, we (like any other cryptocurrency) intend to have an international community of users also.
Share with us any ideas you may have or difficulties you may be finding.
Case you are interested, you may have an active role, by helping CryptoEscudo writing and communicating in English...

Claro que é bem vindo a juntar-se ao CryptoEscudo e a minerar CryptoEscudo. Apesar dos objetivos nacionais do CryptoEscudo, também tencionamos (como qualquer outra cryptomoeda) ter uma comunidade internacional de utilizadores.
Partilhe connosco ideias ou dificuldades que possa ter.
Se por acaso estiver interessado, poderia ter um papel ativo, ajudando o CryptoEscudo a comunicar mais eficientemente em língua Inglesa...
« Última modificação: Maio 31, 2014, 08:14:37 pm por CryptoEscudo »
http://www.cryptoescudo.pt - CryptoEscudo, moeda digital criptográfica - uma nova forma de pagamento.
http://www.cryptoescudo.net