Autor Tópico: Fundação CryptoEscudo!  (Lida 3293 vezes)

rodrigo

• Newbie
  • *
Fundação CryptoEscudo!
« em: Maio 24, 2014, 08:30:56 pm »
Uma forma interessante de desenvolver e promover o CryptoEscudo e seu uso seria a criação de uma Fundação.
Sendo uma Fundação, poderia-se organizar de forma conjunta ações para desenvolver e promover o CryptoEscudo em Portugal, além de poder receber doações como filantropia.

Um exemplo de ações que poderiam ser organizadas, seria organizar um crowfunding para comprar um miner de topo ($5000), li que gera em torno de 1 bitcoin por dia, com o valor arrecadado a Fundação poderia usar parte para pagar a conta de eletricidade e o restante usar os bitcoins para comprar CESC, isso alavancaria seu valor no mercado.

E com os CESC adquiridos através da venda de bitcoins, poderíamos criar projectos sociais como por exemplo, financiar trabalhos comunitários ou ir até mais além, escolher uma localidade (aldeia, vila) e introduzir o cryptoescudo para alavancar a economia local. Esse projecto piloto sendo bem sucedido, poderia tornar-se modelo para que fosse implantado em outras vilas, principalmente nas regiões que sofrem com a desertificação populacional.
Esse projecto como modelo poderia promover e alavancar o uso do cryptoescudo em todo Portugal.

Isso é somente um exemplo de ações que poderiam ser tomadas com a formação de uma Fundação.

EugenioApolo

• Sr. Member
Re: Fundação CryptoEscudo!
« Responder #1 em: Maio 25, 2014, 02:21:34 am »
Uma forma interessante de desenvolver e promover o CryptoEscudo e seu uso seria a criação de uma Fundação.
Sendo uma Fundação, poderia-se organizar de forma conjunta ações para desenvolver e promover o CryptoEscudo em Portugal, além de poder receber doações como filantropia.

Um exemplo de ações que poderiam ser organizadas, seria organizar um crowfunding para comprar um miner de topo ($5000), li que gera em torno de 1 bitcoin por dia, com o valor arrecadado a Fundação poderia usar parte para pagar a conta de eletricidade e o restante usar os bitcoins para comprar CESC, isso alavancaria seu valor no mercado.

E com os CESC adquiridos através da venda de bitcoins, poderíamos criar projectos sociais como por exemplo, financiar trabalhos comunitários ou ir até mais além, escolher uma localidade (aldeia, vila) e introduzir o cryptoescudo para alavancar a economia local. Esse projecto piloto sendo bem sucedido, poderia tornar-se modelo para que fosse implantado em outras vilas, principalmente nas regiões que sofrem com a desertificação populacional.
Esse projecto como modelo poderia promover e alavancar o uso do cryptoescudo em todo Portugal.

Isso é somente um exemplo de ações que poderiam ser tomadas com a formação de uma Fundação.
O crowdfunding que propõe faz para mim sentido, quer no âmbito de uma "fundação" quer mesmo no âmbito da procura do puro lucro ou apoio lucrativo da moeda. Talvez ache que o valor inicial que menciona seja excessivo e seja melhor começar por soluções menos dispendiosas ainda que um pouco menos rentáveis em retorno percentual.
Mas claro que não compete à equipa inicial propor ou estimular esse tipo de envolvimentos. As opções sobre o que fazer com o seu dinheiro devem sempre ser tomadas por cada um, individualmente, pesando o(s) interesse(s) e o(s) risco(s) e depois de se informar cuidadosa e devidamente. Esta é a posição da atual equipa central do CESC (e será enquanto eu for um dos podem falar "oficialmente"). Se não fosse essa a postura oficial já o CryptoEscudo valeria várias vezes mais.

O uso da "fundação" para financiar ações em prol da comunidade é uma abordagem óbvia e desejável. Porque tem várias vertentes pretendidas nisto do CESC: mobiliza as pessoas para melhorar as coisas em torno delas, tenta mudar para melhor vidas e (sejamos honestos) aumenta a visibilidade do CryptoEscudo o que lhe permitirá fazer melhor e mais do que tiver feito e ter mais valor.

Já o projeto piloto... acho que não precisa ser pensado como parte da "fundação".
Porque, se continuarmos a crescer, pouco que seja, não precisará... Quero eu dizer, que existe, acho que em Amsterdâo (corrijam-me os informados) uma Rua Bitcoin, onde todos os comerciantes aceitam BTC. Foi notícia mundial em certos círculos.
Claro que não abriu telejornais mas cá talvez pudesse abrir...
Mas claro que requererá preparação, mobilização e organização... terá que ser envolvida, mesmo que minimamente, uma autarquia, alguns comerciantes locais com vontade de mudança e/ou notoriedade e pessoas para ir implementar o projeto no terreno em apoio. Se me disser que deve haver uma "fundação"/"organização" para pagar a gasolina e estadia a essas pessoas... não acho "errado" ainda que, se lhes for possível, prefira que isso não aconteça e vão apenas "valorizar o seu investimento" (ao procurar valorizar os CESCs que mineraram ou compraram) ou travar uma "batalha da cryptoguerra global" (os bitcoiners podem vir a ser os primeiros apoiantes porque os mais poderosos e envolvidos no global) ou um combate do "extermínio do monstro" (como o atual presidente chamou à dívida pública há muitos anos) ou mesmo apenas "mudar o mundo" (ou seja fazer as coisas mudarem para algo diferente e potencialmente melhor).
Esse projeto piloto pode ser o que propõe ou/e o inverso (mesmo que talvez menos altruista e mais oportunista). Ou seja a mesma receita pode ser aplicada, não numa comunidade interior em desertificação mas numa comunidade (ou parte) altamente cosmopolita e aberta à inovação.
Seja como for acho que as suas propostas são muito interessantes. Espero que muitos outros apareçam interessados e empenhados em participar na concretização.
« Última modificação: Maio 25, 2014, 02:23:27 am por Apolo »

phantom_manace

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Maio 26, 2014, 10:45:44 pm »
Boas,
Subscrevo ambos os posts. acho que poco mais a adicionar a ambos.
Aplaudo as ideias e sem mais demora queria deixar uma mais..
Uma parceria com alguma Univ seria uma boa ajuda em termos de utilizacao ou nao(pois bastantes mais projectos la se pode implementar) de um dos seu servidores para a tal "cloud minig". Temos que ser honestos nem todos tem pc´s topo de gama, poucos seram os que vao investir numa cpu para esse mesmo efeito, para nao falar do "montro EDP" eheh
Mas com uma alternativa, em que paga-mos uma subscricão mensal ou anual, ja facilitava bastantes processos.

Já agora para vos dizer que apoio bastante o vosso projecto. E se quiserem ajuda em algum tipo de desenvolvimento estou ca para isso, de momento estou a trabalhar a pedido de alguem no FB, num CESC wallet para android. Mais algum tipo de ideia estou cá para isso.

E quanto a ideia de uma rua CESC´s em portugal, contem comigo, pois acho que sei onde o fazer.

prazzeta771

• Newbie
  • *
« Responder #3 em: Junho 25, 2014, 02:07:29 am »
Eu gostei bastante das ideias

Realmente, a meu ver, o que torna uma moeda um sucesso ]e o empenho que existe para tal. Caso nos, mineradores e ambiciosos, nos propormos a contruir para o sucesso desta moeda, esse sucesso acaba por acontecer atraves de um efeito bola de neve. se todos ganharmos, todos contribuir\ao para tal.

Um video para ja e o que mais e preciso. tornar a moeda virtual uma coisa que todos saibam

Eu ajudo em qualquer dos projectos que surjam, contactem me a vontade.

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #4 em: Junho 25, 2014, 09:25:42 pm »
Eu estou a gostar de algumas ideias, noutras eu acho que estão a sonhar muito alto, na minha opinião devemos ter os pés bem assentes no chão.

Primeiro, quando falam em fundação é com ou sem aspas? é que criar uma fundação é muito complicado e burocrático... mesmo criando uma associação (que é mais simples que uma fundação), é obrigatório legalmente ter uma sede, ter um contabilista, fazer assembleias, votações, presidentes, conselho fiscal....

eu acho que ainda é muito cedo para estes voo, somos muito poucos, acho mais viável fazer pequenos projectos e cada projecto tinha um endereço para receber doações, uma especie de crowdfunding.

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #5 em: Junho 25, 2014, 11:00:58 pm »
A questão da Fundação sem aspas, tem muito que se lhe diga.

Mas o funcionamento burocrático não devia ser problema, com tantas em Portugal a funcionar de uma forma nada clara, não vejo isso como problema desde que as pessoas assumam compromissos.

Mas nada de como um advogado para ajudar a esclarecer, se entre nós existir algum que se chegue à frente sff.

Essa do crowfunding para projectos acho uma boa ideia, pode-se abrir uma sub-categoria para cada projecto, tornando assim mais facil a discução.

Para a criação da Sub categoria basta enviarem o nome do projecto com uma descrição do objectivo e de como o atingir.

Doações para suporte do Forum: Cfb25GEU8xg1mEH9LVPLhToZuw8cumUAbY
Cryptoescudotalk forum | Store Cryptoescudotalk

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #6 em: Junho 26, 2014, 11:12:01 am »
Boas,

Para se fazer uma Fundação, é preciso dinheiro (neste caso real) e empenho/compromisso/disponibilidade das pessoas envolvidas numa primeira fase (não poderá, ou não deverá ser feito de ânimo leve). Depois da estrutura montada e a rodar, as coisas irão começar a ser mais fáceis.

Posso-vos dizer que já fiz parte da criação de uma associação (e ainda faço parte), neste caso de um animal de estimação que em Portugal não era considerado animal de estimação (Furão) e que deu "bastante" trabalho, tanto a divulgação da associação bem como a nivel financeiro. A certa altura, tinhamos as finanças a pedir cerca de 1200 € para pagamento de um imposto por não sermos uma associação de utilidade pública. A nossa sorte foi estar nos nossos estatutos que era uma associação sem fins lucrativos.

Estou disposto a "abarcar" nesta aventura, colaborando no que fôr possivel da minha parte, mas apenas e se houver um empenho/compromisso das outras pessoas envolvidas neste projecto. Diz-me a experiência que este tipo de aventura começa bem mas depois as pessoas começam a desmotivar passado +- 1 ano. Neste projecto, este tipo de compromisso não dá porque o sucesso só poderá acontecer daqui a 2 ou 3 anos, se tiver sucesso...

ldourada

• Full Member
« Responder #7 em: Junho 26, 2014, 10:40:23 pm »
Podem contar com a minha disponibilidade desde já para avançarmos com esta associação.

Concordo de que as coisa não vão ser fáceis, concordo que vais custar tempo e dinheiro e que muitos vão desistir pelo caminho etc etc etc tudo isso faz parte da vida, afinal se este projecto fosse muito fácil não tinha graça nenhuma e provavelmente nenhum de nos estaria por aqui....

Na minha opinião para já temos de criar uma pagina ou outra coisa qualquer aonde se possa começar a fazer as inscrições de quem quer participar
 nessa inscrição recolher alguns dados por exemplo quais nome contacto, experiências pessoais que sejam uma mais valia para o projecto disponibilidade de tempo etc
Seria muito bom juntar aqui pessoas das mais diversas árias ex. direito,contabilidade, programação, marketing, psicologia,vendas, gestão enfim quanto mais conhecimento melhor     
Feito isto começar a montar a estrutura da fundação
 ;)

« Última modificação: Junho 26, 2014, 10:42:16 pm por ldourada »

rui tinoco

• Newbie
  • *
« Responder #8 em: Janeiro 23, 2016, 04:03:03 pm »
Ldorada pode contar com a minha ajuda..... Bem ,  ela pode ser pouca , mas como minha profissão é churrasqueiro comida nao vsi falta para todos... Abraços ruitinoco