Autor Tópico: Ajuda em mineração  (Lida 9517 vezes)

Marcdnd

• Full Member
    • Site pessoal sobre computadores e criptomoedas
Re: Ajuda em mineração
« Responder #15 em: Junho 17, 2015, 09:20:32 pm »
Para mim ajudava melhor se me soubessem dizer tipo, consegues com este equipamento gerar cerca de X moedas em 24h. É possível saber isso?

Obrigado

Existe como "prever" com um pouco de precisão mas é apenas uma estimativa, entre aqui:
http://www.coinwarz.com/calculators/litecoin-mining-calculator

Não se preocupe pois a CESC usa o mesmo algoritmo da Litecoin, só precisa preencher o campos, veja uma simulação:
http://www.coinwarz.com/calculators/litecoin-mining-calculator/?h=400&p=7&pc=0.10&pf=1&d=8&r=200&er=0.00000065&btcer=253.47000000&hc=0.00

Altere a seu gosto. Use este site para saber se vale a pena comprar ou mineirar.

Para saber a difculdade atual, acesse aqui, clique no número do bloco e procure por "Difficulty:", na lista que aparecer
Ou pela sua carteira, entre na consola e digite: getinfo
Procure por ""difficulty"

Saudações,
Marcdnd
Código fonte da Carteira Electrum p/ CESC
Meu CESC: Cd9CgzTChm9yJQZ3SL3PUSsMkEEN8LGwCF

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #16 em: Junho 18, 2015, 10:53:54 am »
Na mineração nunca podemos dizer o que vamos minerar... no Cesc ainda mais dificil é porque a dificuldade é ajustada a cada 2 minutos (se não me engano porque é o mesmo tempo que leva a libertar um novo bloco para mineração. No caso do Litecoin, a dificuldade é ajustada a cada 3 dias. Esta dificuldade é calculada pelo hashrate actual da rede. Se, por exemplo, tivermos uma velocidade hashrate de 290,00Mh/s, a nossa dificuldade é de 8 +-... basta entrar um minerador com um capacidade de mineração de 200,00Mh/s e a rede passa a uma velocidade de 490,00Mh/s com uma dificuldade de 15 +- nos minutos seguintes).

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #17 em: Agosto 03, 2015, 08:56:26 am »
Boas,

Compensa comprar um Gridseed?
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

xichas

• Full Member
« Responder #18 em: Agosto 03, 2015, 12:37:50 pm »
Ola

Acerca se compensa comprar um gridseed claramente neste momento não, ou seja o valor do equipamento conjugado com o dispêndio de energia em relação ao que se consegue minerar não é lucrativo, mas no entanto muitos dos que aqui estão são pioneiros e andam por aqui por amor, na esperança que sejam atingidos os objectivos a que o cryptoescudo se propõe , proporcionando o pagamento da divida publica, etc etc. Mas para isso é preciso que o cryptoescudo valorize, para tal existem varias estratégias, nomeadamente a sua utilização em trocas reais por bens e serviços, a sua mineração, promoção etc. etc. Nós mineradores contribuimos para que mesmo sem compensação para uma parte desses objectivos, e quiçá talvez um dia seremos compensados pela valorização do cryptoescudo, assim terás que ponderar bem o que pretendes, no entanto caso pretendas iniciar-te possuo alguns gridseeds desligados se quiseres contacta via PM ....

abraço
Iniciado no CESC a 11-04-2015

alfmar

• Sr. Member
« Responder #19 em: Agosto 03, 2015, 02:04:23 pm »
É como disse o Xichas, aqui tudo é relativo e depende muito dos objectivos e das expectativas que temos... por exemplo se a nossa expectativa é que de repente a bolha cresça e fiquemos multimilionários, normalmente nuns 3-6 meses o vapor se esvai e desistimos.

Como em tudo, devemos achar o nosso lugar e ver onde nos enquadramos melhor e de que forma podemos ser mais úteis. A mineração é essencial para a estabilidade de todo o sistema e para a sua manutenção; aqui podemos fazer duas coisas, ou alugar mineração ou então ter um equipamento dedicado para o efeito (não aconselho de forma nenhuma usar-mos o nosso pc e/ou as placas gráficas pois o preço do consumo de energia e o desgaste de um equipamento caro não compensa). O aluguer de mineração leva muitas vezes a que a pessoa que está a minerar tenha que vender o que minerou para continuar a minerar, fazendo de certa forma com que se torne mais dificil que o cesc se valorize.

Agora imaginem que existem uns 2000-3000 portugueses que querem colaborar para o projecto e que gastam uns 60-100 euros em greedseeds, poem-se todos a minerar e ninguém vende aos preços actuais... posso garantir-vos que em 3 meses toda a gente iria começar a ver o quanto rentável tinha sido esse investimento.

Portanto aqui podemos pensar de duas formas, principalmente: de que forma posso ajudar a consolidar e manter o projeto ou de que forma posso ajudar a valorizar o cryptoescudo... normalmente uma ajuda a outra

rapazdaluta

• Newbie
  • *
« Responder #20 em: Agosto 03, 2015, 06:17:56 pm »
Olá Pessoal !

Sou novo aqui no mundo da moeda virtual e estou um pouco confuso com tudo, se bem que já consegui por a minerar...

Acham que um Intel Core i7 4790 está bom para fazer esse tipo de trabalho ? Se sim, alguém me pode dar alguma dica para aumentar a produtividade ?

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #21 em: Agosto 03, 2015, 06:41:01 pm »
Olá rapazdaluta,

A "luta" dos mineradores é conseguir o melhor rácio entre "dificuldade de mineração + consumo de energia = produtividade".

Assim, e por ordem do melhor para a pior cenário da mineração temos: Hardware dedicado (ASIC´s), placas gráficas (AMD´s... ex: R9 280X ou melhor), CPU´s (Intel ou AMD)

Por isso, se estás a pensar minerar com base no processador, é melhor esqueceres... Dá uma vista mais aprofundada neste fórum (noutros tópicos) que irás encontrar informação / dados mais específicos em material relativo à mineração.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #22 em: Agosto 03, 2015, 07:24:06 pm »
@xichas... vou enviar-te um MP, se chegarmos a um bom preço, porque não!? ;)

@alfmar... concordo contigo. Quando começou o Bitcoin, nem equipamentos de mineração havia, nem perspectivas de lucro, nem... nada. Logo quem começou na altura a minerar, fazia isso por "amor a camisola". Agora, passados uns 4/5 anos, essa malta deve estar mais que satisfeita com os ganhos que esta a ter.

Eu acho que o maior problema da mineração actualmente é o elevado custo dos equipamentos. Se os preços dos equipamentos fossem mais baixos, era mais fácil mais pessoas aderirem ao mineração.
Mas pode-se dizer: "E o consumo de energia? Não é um problema? Também é um custo, e não é assim tão baixo...".
Sim é verdade. Mas hoje em dia, é possível arranjar equipamento solar capaz de alimentar os mineradores a preços bem acessíveis e isso pode fazer com que se reduza em muito o custo de energia...

Já pensaram em criar-se um grupo de compra de "greedseeds"? Talvez conseguia-se comprar a preços mais baixos... digo eu.

Outra questão para quem tem "greedseeds": Qual é o consumo em W e quantos amperes são necessários, para o funcionamento dos mesmos?
Tenho um amigo meu, electrotécnico e era capaz de desenvolver um painel solar capaz de alimentar "greedseeds". Fico a espera de informações, para explorar o assunto com ele. ;)

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #23 em: Agosto 03, 2015, 08:24:54 pm »
Para teres uma ideia, uma placa de video R9 280X + computador, consome cerca de 330W de energia para uma taxa de produtividade de 480Kashs +-... um gridseed consome 9W de energia para uma taxa de produtividade de 400Kashs +-. Por isso, a questão do valor do equipamento é muito rapidamente absorvido face ao custo energético.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #24 em: Agosto 03, 2015, 09:48:27 pm »
Só 9W? E qual quantos amperes?
Para falar com o meu amigo, para ver o que se arranja a nível de energia solar. ;)

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #25 em: Agosto 03, 2015, 10:16:57 pm »
As fontes que vêem com eles são de 12V 6A

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #26 em: Agosto 03, 2015, 11:05:07 pm »
As fontes que vêem com eles são de 12V 6A

Obrigado!
Vou falar com ele, para ver o que se consegue arranjar... ;)

rapazdaluta

• Newbie
  • *
« Responder #27 em: Agosto 04, 2015, 01:07:17 am »
E alguem sabe de um miner ou gridseed que seja compativel com cryptoescudos ?

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #28 em: Agosto 04, 2015, 01:36:20 am »

Gridseed dualminer 5 chips ou  Gblade tens os zeus de 1.3mhs e ate 28-30mhs, depende do orçamento e a energia que queres gastar...e todos eles tem de ser miners scrypt

rapazdaluta

• Newbie
  • *
« Responder #29 em: Agosto 04, 2015, 02:01:33 am »

Gridseed dualminer 5 chips ou  Gblade tens os zeus de 1.3mhs e ate 28-30mhs, depende do orçamento e a energia que queres gastar...e todos eles tem de ser miners scrypt

E qual é a tua opinião..? Gridseed dualminer ou zeus de 1.3mhs ?