Autor Tópico: Ajuda em mineração  (Lida 10331 vezes)

mrbiogene

• Newbie
  • *
Ajuda em mineração
« em: Agosto 02, 2014, 12:09:05 am »
Olá...

Sei muito pouco sobre estas coisas todas, por isso queria começar por pedir paciência :p

Gostava de começar a minerar, mas estou com algumas dificuldades.

Tenho um computador com Ubuntu14 e estava a tentar usar a pool do plentygadget.pt. Ao usar o bfgminer, o programa dá-me o erro "NO DEVICES FOUND: Press 'M' and '+' to add" e quando faço isso, fica tudo na mesma. O cgminer só corre sem a opção --script e depois dá sistemáticamente o erro "KnC spi: Can not open SPI device /dev/spidev1.0: No such file or directory".

Tentei com e sem root.

Obrigado pela ajuda :)

alfmar

• Sr. Member
Re: Ajuda em mineração
« Responder #1 em: Agosto 02, 2014, 05:08:16 am »
Seria importante saber com que maquina queres minerar... ati, nvidia, greedseed, etc?
Também dar uma vista de olhos nos outros posts sobre mineração. Muito provávelmente já houve outros com o mesmo problema que tu...

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #2 em: Agosto 02, 2014, 11:43:47 pm »
Bom... alguns detalhes sobre hardware eram convenientes... e convém ter instalados os ultimos drivers da gráfica...
E estás a compilar os mineradores tu próprio?
Eu não tenho problemas ao usar o Mint que é práticamente o mesmo que Ubuntu...

mrbiogene

• Newbie
  • *
« Responder #3 em: Agosto 03, 2014, 11:07:11 pm »
Estas são as especificações do PC...

Ram: 15,7 GiB
Processador: AMD FX(tm)-4170 Quad-Core Processor × 4
Gráficos: Gallium 0.4 on AMD PITCAIRN

Como é que sei se tenho os drivers da grafica? Eu não percebo muito de ubuntu ainda... uso isto ha pouco tempo :s

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #4 em: Agosto 03, 2014, 11:37:00 pm »
Estas são as especificações do PC...

Ram: 15,7 GiB
Processador: AMD FX(tm)-4170 Quad-Core Processor × 4
Gráficos: Gallium 0.4 on AMD PITCAIRN

Como é que sei se tenho os drivers da grafica? Eu não percebo muito de ubuntu ainda... uso isto ha pouco tempo :s
amd.com tem drivers atualizados para linux e instruções de instalação... essa é 1ª coisa a verificar

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #5 em: Junho 17, 2015, 02:19:17 pm »
Boa tarde,

nesta folga que o meu serviço me permite ter, gostava de experimentar a mineração do CESC. Já vi por ai alguns tutoriais e até alguns vídeos no youtube a explicar como começar. A minha pergunta seria se com o PC que tenho consigo, na vossa opinião, fazer algo de jeito!

Ora bem, as características do meu PC são as seguintes:

Processador: Core i5 1,5Ghz (4 CPU`s)
Memória Ram: 4Gb
Gráfica: Intel HD 4000 2Gb

Obrigado

alfmar

• Sr. Member
« Responder #6 em: Junho 17, 2015, 02:36:24 pm »
Boa tarde,

nesta folga que o meu serviço me permite ter, gostava de experimentar a mineração do CESC. Já vi por ai alguns tutoriais e até alguns vídeos no youtube a explicar como começar. A minha pergunta seria se com o PC que tenho consigo, na vossa opinião, fazer algo de jeito!

Obrigado
Fyreman
Pelas configurações parece-me que seja um portátil... ainda por cima com uma gráfica dentro da motherboard. A mineração é bastante exigente em termos de recursos, seja por cpu ou por gráfica... Minerar é importante para se entender como funciona uma das partes importantes do cryptoescudo.

Agora não aconselho estar a minerar através de um pc e muito menos num portátil... As temperaturas a que o computador está sujeito, o consumo de energia e depois o resultado é muito frustrante... só mesmo para ter ideia como a coisa funciona...

O que sugiro (porque acho que minerar é importante para se saber como funciona a cryptografia para se encontrar os blocos) é comprar algo que não é muito oneroso e que consuma pouca electricidade como um greed seed. não comprometemos os nossos pcs ou laptop, não se gasta muita energia e podemos ter uma boa experiencia de mineração  8)

Vi no mercado crypto um bom negócio http://mercadocrypto.com/anuncios/visualizar/gridseed+-18

Espero que ajude

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #7 em: Junho 17, 2015, 03:06:35 pm »
Obrigado, a sua resposta ajuda muito. Vou poupar trabalho ao meu portatil e ver esse negocio que indicou.

Cumprimentos

Samika

• Jr. Member
  • **
« Responder #8 em: Junho 17, 2015, 04:59:35 pm »
Boa tarde,

Obrigado
Fyreman
Pelas configurações parece-me que seja um portátil... ainda por cima com uma gráfica dentro da motherboard. A mineração é bastante exigente em termos de recursos, seja por cpu ou por gráfica... Minerar é importante para se entender como funciona uma das partes importantes do cryptoescudo.

Agora não aconselho estar a minerar através de um pc e muito menos num portátil... As temperaturas a que o computador está sujeito, o consumo de energia e depois o resultado é muito frustrante... só mesmo para ter ideia como a coisa funciona...

O que sugiro (porque acho que minerar é importante para se saber como funciona a cryptografia para se encontrar os blocos) é comprar algo que não é muito oneroso e que consuma pouca electricidade como um greed seed. não comprometemos os nossos pcs ou laptop, não se gasta muita energia e podemos ter uma boa experiencia de mineração  8)

Vi no mercado crypto um bom negócio http://mercadocrypto.com/anuncios/visualizar/gridseed+-18

Espero que ajude

como vejo a velocidade de mineração desse greed seed?

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #9 em: Junho 17, 2015, 05:27:53 pm »
Gridseed USB Dualminer Velocidade: 8G BTC + 300K LTC (440K LTC em Overclock) Consumo de Energia: ~60W, only 7W at LTC single mode Voltagem: DC 12V Dimensão: 95mm(Diameter)×70mm(Height), including fan Cooling: D95mm fan, heat sink Três modos de Mineração: B Mode, L Mode, B+L Mode Todos os tipos de moedas: BTC, LTC, PPC, FTC, DOGE, WDC, IFC, NVC, Terracoin(TRC) 5-Chips: Iinclui 5 Gridseed GC3355 BTC

Onde se lê LTC, antes tens a velocidade :)

Samika

• Jr. Member
  • **
« Responder #10 em: Junho 17, 2015, 05:38:53 pm »
Gridseed USB Dualminer Velocidade: 8G BTC + 300K LTC (440K LTC em Overclock) Consumo de Energia: ~60W, only 7W at LTC single mode Voltagem: DC 12V Dimensão: 95mm(Diameter)×70mm(Height), including fan Cooling: D95mm fan, heat sink Três modos de Mineração: B Mode, L Mode, B+L Mode Todos os tipos de moedas: BTC, LTC, PPC, FTC, DOGE, WDC, IFC, NVC, Terracoin(TRC) 5-Chips: Iinclui 5 Gridseed GC3355 BTC

Onde se lê LTC, antes tens a velocidade :)

Quantos KHs?

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #11 em: Junho 17, 2015, 06:09:36 pm »
Cerca de 400 Khs em modo simples.

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #12 em: Junho 17, 2015, 06:22:04 pm »
Para mim ajudava melhor se me soubessem dizer tipo, consegues com este equipamento gerar cerca de X moedas em 24h. É possível saber isso?

Obrigado

alfmar

• Sr. Member
« Responder #13 em: Junho 17, 2015, 06:33:55 pm »
Para mim ajudava melhor se me soubessem dizer tipo, consegues com este equipamento gerar cerca de X moedas em 24h. É possível saber isso?

Obrigado

Isso é impossivel  ;D

Depende principalmente da dificuldade... Num dia poderias fazer por exemplo 1000 cesc com uma dificuldade de 8 e no dia seguinte 400 cesc com uma dificuldade de 16... isto é só um exemplo

Fyreman

• Jr. Member
  • **
« Responder #14 em: Junho 17, 2015, 08:40:32 pm »
Hm ok, entendi. Então só mais uma coisa. Este tipo de equipamento que foi sugerido "Gridseed USB Dualminer" basicamente liga-se a um pc (mesmo que seja um portátil) através de cabo USB e depois a mineração e feita através do equipamento é isso?

obrigado
« Última modificação: Junho 17, 2015, 09:46:11 pm por Fyreman »