Autor Tópico: Dúvidas sobre minar! Ajudem pf :)  (Lida 3197 vezes)

spkkya

• Newbie
  • *
Dúvidas sobre minar! Ajudem pf :)
« em: Maio 30, 2014, 08:17:41 pm »
Boas pessoal!

Acabei agora de me registar e este é o meu primeiro post!

Estou a tentar começar a minar, mas não o queria fazer no meu portatil porque já percebi que não dá hipotese para isso.
Estava a pensar arranjar uma torre mais antiga, um pentium4 ou um core2duo para o fazer.

Quais os requisitos minimos que a torre deve ter? De que maneira hei de começar a minar?

Agradeço sugestões e ajudas! :)

E um obrigado desde já!

Cumps

alfmar

• Sr. Member
Re: Dúvidas sobre minar! Ajudem pf :)
« Responder #1 em: Junho 03, 2014, 12:57:14 pm »
Boas pessoal!

Acabei agora de me registar e este é o meu primeiro post!

Estou a tentar começar a minar, mas não o queria fazer no meu portatil porque já percebi que não dá hipotese para isso.
Estava a pensar arranjar uma torre mais antiga, um pentium4 ou um core2duo para o fazer.

Quais os requisitos minimos que a torre deve ter? De que maneira hei de começar a minar?

Agradeço sugestões e ajudas! :)

E um obrigado desde já!

Cumps

A forma mais rentavel de minar (cesc ou a maioria das moedas) é através de GPU (placas gráficas), principalmente amd.
Aqui, o processador e a quantidade de memória não é assim tão importante. Por exemplo tenho um rig exclusivo para mineração com um processador dual core da amd e 4gb de memória. Agora onde investi foi em 3 placas AMD R9 280x e uma fonte de alimentação de 1200W.

Portanto, podemos aproveitar computadores velhos e por placas gráficas e uma boa fonte de alimentação (por exemplo cada 280x gasta entre 250 a 300 W de energia).

Como a coisa aquece muito (cerca de 1000W de calor, 24 horas/dia), construi a minha máquina numas caixas de fruta que comprei na agriloja  ;D e agora com este calor tenho simplesmente uma ventoinha a dissipar o calor que aquilo gera (muito profissional)  ;D

Como orientação podes dar uma vista de olhos aqui: http://www.cryptobadger.com/2013/04/build-a-litecoin-mining-rig-hardware/

Neste momento acho que a melhor relação preço/hach/consumo de energia pode estar nas amd R9 280x

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #2 em: Junho 04, 2014, 12:19:41 pm »
 ;D Pelo profissionalismo da solução da dissipação de inverno podemos aproveitar para aquecer a casa.
É mais rentável  do que aquecedores  ;D
Doações para suporte do Forum: Cfb25GEU8xg1mEH9LVPLhToZuw8cumUAbY
Cryptoescudotalk forum | Store Cryptoescudotalk

alfmar

• Sr. Member
« Responder #3 em: Junho 05, 2014, 06:44:47 pm »
;D Pelo profissionalismo da solução da dissipação de inverno podemos aproveitar para aquecer a casa.
É mais rentável  do que aquecedores  ;D

O que interessá é que funciona... e custa 4 euros  ;D
já fiz contas de fazer uma estrutura em perfil quadrado de aluminio para a mesma função e fica no mínimo em 30 € - mas neste caso é para as estruturas feitas para vender para fora, chave na mão.

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #4 em: Junho 05, 2014, 11:59:44 pm »
Eu estou na brincadeira.... ;D

A ventoinha fez me lembrar em dezembro ou janeiro coloquei no meio da sala um pc com uma amd a minar, tive de abrir a varanda porque não se suportava o calor dentro da sala.

E feitas as contas a consumir menos de 300W/h.

Mas tens as estruturas para vender? Ando a pensar já a algum tempo em fazer uma, mas não tenho tempo para pensar como. Podes colocar foto?
Doações para suporte do Forum: Cfb25GEU8xg1mEH9LVPLhToZuw8cumUAbY
Cryptoescudotalk forum | Store Cryptoescudotalk

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #5 em: Junho 06, 2014, 03:48:18 pm »
Boas a todos,

Também é a primeira vez que venho ao Forum e espero acompanhar-vos muitas vezes :):)

Para fazer uma caixa personalizada, o aki tem uns kit´s porreiros em que compramos as barras (em aluminio, com 1m) e os cantos... depois é só imaginar o que quer fazer... fica um pouco caro, mas é um projecto giro de fazer.

A primeira caixa que fiz foi para uns R9 290X e que depois converti para os Gridseed

alfmar

• Sr. Member
« Responder #6 em: Junho 06, 2014, 11:29:01 pm »
Boas a todos,

Também é a primeira vez que venho ao Forum e espero acompanhar-vos muitas vezes :):)

Para fazer uma caixa personalizada, o aki tem uns kit´s porreiros em que compramos as barras (em aluminio, com 1m) e os cantos... depois é só imaginar o que quer fazer... fica um pouco caro, mas é um projecto giro de fazer.

A primeira caixa que fiz foi para uns R9 290X e que depois converti para os Gridseed

Pois... já fiz esses preços e assusta... foi o que me levou às caixas de fruta  ;D
Quando falo de 30 € preço de custo (mais ou menos), fui a uma casa de vendas de perfis de aluminio e seria comprar tubo quadrado de 20 ou 22 mm, já não me lembro bem, e comprar as borrachas para fazer os encaixes... nesse projecto, também comprava uma barra de aluminio para algumas zonas intermédias, para diminuir o custo...

jsantoson

• Newbie
  • *
« Responder #7 em: Junho 08, 2014, 11:37:44 am »
ahahaha, muito bom :D

Quando tiver um dinheirito, encomendo-te uma dessa pode ser? Não estou na tanga... no total, qual o investimento? E em termos de energia, sabes qt gasta / dia?
Não faço eu pq tenho uma paralisia cerebral (deficiência MOTORA) e demoraria horas/dias :P

Cumps

alfmar

• Sr. Member
« Responder #8 em: Junho 08, 2014, 03:06:28 pm »
ahahaha, muito bom :D

Quando tiver um dinheirito, encomendo-te uma dessa pode ser? Não estou na tanga... no total, qual o investimento? E em termos de energia, sabes qt gasta / dia?
Não faço eu pq tenho uma paralisia cerebral (deficiência MOTORA) e demoraria horas/dias :P

Cumps

Por exemplo, com 3 amd R9 280x, todo o rig gasta aproximadamente 950w/h, o que daria aproximadamente uns 100 € de luz por mês. Se te puseres a minar uma moeda sem ser script, como a X11, o consumo de energia vai para metade. O que está a acontecer desde um mes para trás é que os profissionais da mineração :) tem estado a utilizar estes rigs com placas gráficas para minar moedas como a x11, nfactor, x13, groestl e investiram em grid seeds e devem estar a chegar as "bombas" a qualquer momento com 100 x mais capacidade de mineração e a consumir 100 x menos. O bom dos rigs com amd's é que sempre se podem aproveitar para fazer um bom pc para jogos ou vender (estas placas têm desvalorizado muito pouco).