Autor Tópico: Vamos acabar com a brincadeira!!!!!  (Lida 10083 vezes)

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
Re: Vamos acabar com a brincadeira!!!!!
« Responder #15 em: Julho 27, 2014, 11:25:52 am »
é provavel que seja verdade
Doações para suporte do Forum: Cfb25GEU8xg1mEH9LVPLhToZuw8cumUAbY
Cryptoescudotalk forum | Store Cryptoescudotalk

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #16 em: Julho 27, 2014, 12:34:03 pm »
Pode muito bem ser isso e feito pela própria C-CEX... estou-me a lembrar de sites de leilões online que utilizam essa técnica para valorizar a venda (aqueles sites que dizem "eu comprei uma televisão LCD de 42´ por 18 €")

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #17 em: Julho 27, 2014, 12:36:02 pm »
Mas para isso eles também tinha de estar a minerar.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #18 em: Julho 27, 2014, 12:40:28 pm »
não necessariamente, basta ter comprados aquele milhao a 15 sato, que foram 2 ordens seguidas de 500 k cada

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #19 em: Julho 27, 2014, 12:44:24 pm »
que eu saiba nem tu, nem ninguem

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #20 em: Julho 27, 2014, 12:51:29 pm »
E acredito que estejam a minerar "conjuntamente" com os grandes mineradores... há pouco, a velocidade de mineração estava a 356 MH/s ... daqui a pouco estamos a apanhar o Litecoin  :). O problema é que não é uma velocidade constante e daqui a um dia ou dois dias desce para metade ou até menos.

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #21 em: Julho 27, 2014, 12:52:41 pm »
e 50% dessa mineração não se sabe onde está a ser feita

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #22 em: Julho 27, 2014, 12:56:58 pm »
quanto mais pessoal mais interesse e aceitação estamos a ter, e mais movimento diário em trades teremos, essas que esperemos que valorizem, porque deve haver muito cromo que só vende para chegar mais rápido ao 1btc, porque para mim o problema maior é as pessoas pensarem em BTC, como quando trocamos de escudo para o euro. o escudo esta sempre gravado como referencia na nossa mente, porque 25 euros são 5 contos para os mais velhos se situarem.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #23 em: Julho 27, 2014, 12:57:46 pm »
se passar os 51% podemos sofrer um ataque....

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #24 em: Julho 27, 2014, 01:00:56 pm »
parece estar a estabilizar. 175M na Plenty, 5M espalhadas dá 180M para 305M ainda existe 50M de margem

p13

• Full Member
« Responder #25 em: Julho 27, 2014, 04:39:19 pm »
Que tipo de ataque podemos sofrer?
Eu acredito que por um lado ha interesse em que haja movimentaçao de moeda e por outro lado sinto que ha pessoal a queres faze-la descer.

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #26 em: Julho 27, 2014, 05:02:16 pm »
Quando uma pool controlo mais de 50% da rede pode fazer um hard fork da carteira e passar a controlar o blockchain e todas as transações anteriores podiam ir à vida, por outras palavras tu, eu e todos os outros ficarem a arder com os seus CESC.

Daqui que eu percebi, existem 3 tipos que estão a usar ASIC para minerar, e só querem realizar btc rapidamente. Como minerar com asic é extremamente barato em comparação com CPU ou GPU é dinheiro rápido. 2 deles não são portugueses.

Um forma de se conseguir eliminar estes tipos é aumentar em muito a mineração, assim eles ficam com um valor residual de CESC.

Logo vou jantar com uma pessoa para ver se conseguimos por algum cobro a isto, nem que seja de uma forma radical.

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #27 em: Julho 27, 2014, 05:41:20 pm »
he he he nada de pânicos  :)

(tirado directamente da Wiki)

Attacker has a lot of computing power
An attacker that controls more than 50% of the network's computing power can, for the time that he is in control, exclude and modify the ordering of transactions. This allows him to:

Reverse transactions that he sends while he's in control. This has the potential to double-spend transactions that previously had already been seen in the block chain.
Prevent some or all transactions from gaining any confirmations
Prevent some or all other miners from mining any valid blocks

The attacker can't:
Reverse other people's transactions
Prevent transactions from being sent at all (they'll show as 0/unconfirmed)
Change the number of coins generated per block
Create coins out of thin air
Send coins that never belonged to him

Ou seja, podemos apenas perder as transacções efectuadas após o ataque 51% mas as transacções que estão na nossa carteira estão seguras.

alfmar

• Sr. Member
« Responder #28 em: Julho 27, 2014, 06:40:53 pm »
Quando uma pool controlo mais de 50% da rede pode fazer um hard fork da carteira e passar a controlar o blockchain e todas as transações anteriores podiam ir à vida, por outras palavras tu, eu e todos os outros ficarem a arder com os seus CESC.

Daqui que eu percebi, existem 3 tipos que estão a usar ASIC para minerar, e só querem realizar btc rapidamente. Como minerar com asic é extremamente barato em comparação com CPU ou GPU é dinheiro rápido. 2 deles não são portugueses.

Um forma de se conseguir eliminar estes tipos é aumentar em muito a mineração, assim eles ficam com um valor residual de CESC.

Logo vou jantar com uma pessoa para ver se conseguimos por algum cobro a isto, nem que seja de uma forma radical.

Não deias cabo do teu jantar ;D
Pelo menos em 3-4 semanas esta parte ficará resolvida... possivelmente vamos por a dificuldade lá para os 30 que o pessoal que tem asics e vende de qualquer maneira vai minerar outra moeda e os miudos que andam a minerar e poem vendas de 10 centimos de euros vão precisar de mais de uma semana para fazer meia duzia de moedas... Por enquanto o pessoal que realmente acredita na moeda, e isto significa estar disposto a investir algumas das suas economias na compra da moeda, vai aproveitando e comprar escudos baratos enquanto ainda se pode que depois vão ter o retorno disso muito em breve. Portanto não nos tirem o prazer de ir amealhando mais alguns escudos baratos enquanto podemos...

Temos muitos amigos que não têm ideia do que é o bitcoin ou as cryptomoedas, mas se lhes explicar-mos umas coisas, principalmente os ganhos que se podem ter num curto-medio prazo e como eles acreditam em nós poderão se envolver nisto, inclusivé nós podemos ser os intermediários, sabemos como podemos comprar btc e passa-los para o c-cex, ou então podemos utilizar o xmlgold para fazer chegar euros directamente ao c-cex.

Está-se a pensar de fazer um folheto parecido como os bancos têm com os seus planos de investimento e assim cada um pode imprimir e falar com os amigos... se cada pessoa que arranjamos investir 100 euros e conseguissemos umas 500 pessoas no total, entre todos, por semana, os primeiros que investiram os 100 euros, num mês o seu investimento já vale uns 3000 euros... façam a conta ao fim de um ano

p13

• Full Member
« Responder #29 em: Julho 27, 2014, 06:55:47 pm »
Epá eu sou pequenino e estou a minerar com gridseed. não me estraguem mais a minha mineração :(((( investi agora para ter 6 miners a trabalhar em cesc .
Gosto destas ideias dos panfletos, embora investimentos de 100 euros não são fáceis nos nossos dias. Acredito que depois de entrarem e verem alguma rentabilidade as pessoas possam ir a esses valores. mas vamos com calma. Planos de investimento de vários níveis e a começar nos 25 euros já será bom. Acredito que um investidor que se atire para os 25 euros e veja a coisa e rentabilizar facilmente vai pensar em investir mais 50 e mais 50........ E a compra de escudos diretamente e facilmente em euros é tambem uma coisa fantastica :)))