Autor Tópico: Plataformas de pagamento em CESC  (Lida 1013 vezes)

Moniker

• Newbie
  • *
Plataformas de pagamento em CESC
« em: Agosto 04, 2014, 06:15:08 pm »
Boas!

Ora, para começar, eu sou dos small fish que consegue muito pouco mining, e tenho, neste momento, um grande total de 260 CESC. Só para terem ideia do meu background. Pobre do meu portátil que se esforçou muito por eles.

Mas adiante:

Uma pquena introdução:
Eu sou um dos fundadores de uma equipa de artistas/performers.
Como o equivalente de CEO, eu tenho tentado estruturar ideias.
Entre as ideias que tive e, considerando o nosso espaço, planeei uma espécie de palco virtual ao vivo, onde podemos montar os nossos espectáculos ou de terceiros. Como isto terá custos, haveria um plano grátis mas limitado, e um de subscribing.

As minhas dúvidas:
A mensalidade mencionada seria qualquer coisa como 2,5€, para ajudar com a conta da Net e a conta da electricidade.

Devido aos benefícios de uma cryptomoeda, nomeadamente taxas baixas, e todas as coisas bonitas que vocês já sabem, incluindo a simplicidade que me parece ser os pagamentos (não a nível de confirmações e assim, que com o CESC são rápidas, até, mas o processo de pagar em si), queria também aceitar CESC. Entendo que, de momento, para 2,5€ são precisos bastantes CESC. Isto ainda está um pouco no éter. Mas vamos ás minhas perguntas:

1 - Poderia uma coisa assim ajudar o CESC a subir? Adiciono que também teremos venda de vídeo e merch, para as quais também gostaria de aceitar CESC.
2 - Considerando que isto é uma plataforma online, dava jeito haver um sistema automático para estas transacções (e, se possível, mais simples que multibanco, para criar preferência), incorporado num sistema de checkout. Alguém sabe quão simples (ou complicado) isto seria para aceitar CESC?
3 - É isto sequer uma ideia, vá, saudável, por agora, ou mais vale esperar que os dumps (tenho tomado atenção à evolução, sem poder intervir muito, a maior parte da "conversa" escapa-me completamente) parem e permitam a moeda subir?

Podem notar que isto está tudo muito vago, no que toca aos pagamentos e assim. Ainda estamos no "drawing board", mas o meu colega também achou interessante o CESC e portanto, decidi começar mais uma parte da investigação.

Sei que ainda teremos a parte de contabilidade para tratar, but baby steps, for now. Gostaria também de perguntar se alguém, caso isto ande para a frente, estaria disposto a explicar-me essa parte e como tratar de impostos e assim.

Muito obrigado pela iniciativa e pelo tempo!

AnaCosta

• Full Member
Re: Plataformas de pagamento em CESC
« Responder #1 em: Agosto 04, 2014, 10:21:41 pm »
Olá boa noite,

Seria uma boa iniciativa, sem dúvida. Usar o CryptoEscudo como forma de pagamento, é muito positivo para a moeda, ajuda na valorização e, ao mesmo tempo, contribui para a sua divulgação.

Apesar de já se terem feito algumas transações de compra/venda, por enquanto os pagamentos fazem-se "manualmente" para um determinado endereço,  ainda não existe o tal sistema automático. Mas está previsto e já está a ser trabalhado.
A forma mais adequada de integrar o CESC no vosso projeto,  depende também dos vossos objetivos, se pretendem começar por apenas alguns produtos ou serviços pagos em CESC ou se gostariam de usar em toda a plataforma, logo do início.

Vá esclarecendo ideias e vá perguntando o que precisar.
#fazeracontecer está ao alcance de todos ;)

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.