Autor Tópico: duvidas na carteira  (Lida 1961 vezes)

calhelha

• Newbie
  • *
duvidas na carteira
« em: Maio 22, 2014, 10:36:17 am »
Tenho varias duvidas a cerca da carteira:

A carteira tem uma opção de guardar carteira, depois de guardar a carteira e guardar o ficheiro numa pen, como recupero a carteira se formatar o pc?

De quanto em quanto tempo deve se passar os CESC da pool para a carteira?

E se não fosse pedir muito era fazerem um tutorial de troca dos CESC nos site de troca, ja me registei no C-CEX, mas não percebo nada.

obrigado.

ohomemdoescudo

• Newbie
  • *
Re: duvidas na carteira
« Responder #1 em: Maio 22, 2014, 12:32:45 pm »
Podes guardar o ficheiro da carteira numa pen ou num disco rígido externo, assim ao formatares o computador podes recuperar a carteira estando ela guardada na pen ou no disco externo.

Quanto à questão da pool acho que não tem uma resposta certa, visto que podes transferir as moedas quando quiseres para a tua carteira.

Fazer troca de moedas não é nada de muito complicado, mas não te consigo explicar assim por escrito. É uma questão de perceberes o que significa o preço de conversão de cada moeda para cada moeda, e perceberes um pouco da oferta e da procura das moedas em questão.

calhelha

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Maio 22, 2014, 01:15:13 pm »
depois de formatar o pc e instalar novamente a carteira onde coloco o ficheiro que guardei?
na carteira não veijo nenhuma opção de recuperar carteira.
em relação a troca de moeda nos sites como funciona? envio os meus CESC da minha carteira para o site?

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #3 em: Maio 22, 2014, 05:00:56 pm »
depois de formatar o pc e instalar novamente a carteira onde coloco o ficheiro que guardei?
na carteira não veijo nenhuma opção de recuperar carteira.
em relação a troca de moeda nos sites como funciona? envio os meus CESC da minha carteira para o site?
É verdade. Não existe essa opção na carteira. Oficialmente porque poderia destruir indevidamente a carteira já existente. Eu acho que não foi desenvolvido por falta de oportunidade da(s) equipa(s) de desenvolvimento de Bitcoin e Litecoin. Talvez sejamos nós a fazer isso para o CESC e depois disponibilizar para todos (pelo menos como potencial acrescento ao código base).
Assim o procedimento é:
Instalar a carteira. Antes de iniciar o software da  carteira criar o diretório de dados em :
C:\Documents and Settings\oseunomedeutilizador\Application data\Cryptoescudo (XP)
C:\Users\oseunomedeutilizador\Appdata\Roaming\Cryptoescudo (Vista, 7 e 8)
e copiar (ficando com outro ficheiro de reserva) para lá o ficheiro com origem no backup com o nome de "wallet.dat".
Iniciar o software da carteira.
Após a sincronia com a rede a carteira está recuperada a 100%.

Os sites fornecem-lhe um endereço de CryptoEscudo para onde envia os CESCs a usar e aparecem lá creditados após confirmações.