Autor Tópico: Moedas descentralizadas, o CESC é ou não?  (Lida 1425 vezes)

kreatorpt

• Visitante
Moedas descentralizadas, o CESC é ou não?
« em: Maio 21, 2014, 10:54:46 pm »
Meus amigos,

Vou só para deixar uma critica construtiva em relação ao CESC, mais na forma de desabafo.

Estas moedas digitais ou criptográficas, são interessantes, pelo anonimato e descentralização que permitem.

Entendo que o CESC deixando 45% da moeda pré minerada nas mãos de duas pessoas, deixa uma parte muito substancial da moeda com gestão central, por essas duas pessoas, o que é um risco para a estabilidade nos mercados cambiais da moeda.

Do ponto de vista da privacidade, quem aceitar os 15 CESC oferecidos em troco de um registo validado com CC/BI, então fica mesmo sem essa hipótese da privacidade/anonimato, pois ajuda a construir uma base de dados nacional de utilizadores desta moeda, base de dados essa com certeza com Emails e outros elementos que podem ser vendidos a terceiros. Por isso a recomendação que posso fazer é que esqueçam esses 15 CESC mais vale minerar agora enquanto é fácil e os 15 CESC em poucas horas serão obtidos.

Pronto, estas são as minhas observações, quando conheci os bitcoins passou-me pela cabeça criar uma moeda nacional, limitar com geoIP a mineração da moeda, para evitar especulação internacional sobre a moeda, mas acabei por achar que estas coisas do digital, moedas, redes socais, não fazem sentido no âmbito local, mas sim à escala do nosso planeta mãe. Ainda assim o CESC merece o reconhecimento histórico por ter sido a primeira moeda nacional. Parabéns ainda assim pela iniciativa, e fico a torcer para que corra bem, e que no futuro possa ser um caso de sucesso.