Autor Tópico: (duvida) fora de sicronia  (Lida 6725 vezes)

pacodoor

• Newbie
  • *
(duvida) fora de sicronia
« em: Julho 07, 2014, 03:49:05 pm »
boa tarde,
sou novo nisto de moedas digitais, e como qualquer novato tenho umas duvidas, e aproveito tambem para dizer que estou aqui para ajudar a divulgar e fazer com que cresca ainda mais o CESC...

as minhas duvidas sao:
-como podem ver na imagem em anexo, meu software diz que esta fora de sincronia, com duas semanas de atraso e nenhuma ligaçao activa a rede cryptoescudo, porque?

-na segunda imagem em anexo é so para me dizerem se estou a minerar?se esta tudo bem(eu penso que sim, mas gostaria de ter a certeza)

-eu estou na http://cesc.plentygadget.pt/ como e onde posso ver a quantidade de cesc que ja criei? e como posso ver se foi para a minha carteira?

sera que alguem me pode ajudar?
muito obrigado pela vossa atençao

cumps

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
Re: (duvida) fora de sicronia
« Responder #1 em: Julho 07, 2014, 04:16:52 pm »
Boas,

Tens de ver o que se possa ter passado há duas semana atrás (lembrar se instalou algum software, por ex:, antivirus novo, ...). Parece-me que a porta de comunicação com a carteira possa estar bloqueada (porta 61143) pelo antivirus ou firewall. Por ex:, se este fôr um computador de uma rede empresarial, a porta deve estar bloqueada. No entanto, este computador já sincronizou até há duas semanas atrás (por ser um sistema descentralizado, todas as operações terão de ser sincronizadas pelas carteiras sempre que se chama a carteira. Se fôr de férias duas semanas, a carteira tem de sincronizar essas duas semanas quando a ligar de novo).

Em relação à segunda imagem "Yah!" significa que minou com sucesso parte do bloco :)

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #2 em: Julho 07, 2014, 04:17:12 pm »
Em relação a sincronia:

A carteira contêm sempre todas as transações do cryptoescudo. Quando está fora de sincronia é porque ainda não tem todos os blocos da cadeia. Basta aguardar um pouco até ficar sincronizada e poder ser usada.

Ela só será actualizada se estiver ligada a outro nós. Se não está ligada pode ser as portas da firewall bloqueadas ou anti virus a bloquear as portas.

Em relação a mineração só posso dizer que esta a minerar, onde não dá para ver pela imagem.

mas qq duvida em relação à mineração pergunta ao plentygadget

Doações para suporte do Forum: Cfb25GEU8xg1mEH9LVPLhToZuw8cumUAbY
Cryptoescudotalk forum | Store Cryptoescudotalk

AnaCosta

• Full Member
« Responder #3 em: Julho 07, 2014, 04:22:16 pm »
Olá boa tarde,

Sim está a minerar. Só tem de confirmar que alterou o infostratum original de modo a que tenha os seus dados de registo na pool.
No infostratum original  stratum+tcp://cesc.plentygadget.pt:3333|||cesctest.cescworker|||wkcesc9876 confirme que:

onde está "cesctest.cescworker" põe "username-com-que-se-registou-na-pool.workername"
e
onde está "wkcesc9876" põe "password-do-worker"

Para a pool lhe fazer os pagamentos automáticos tem de editar a sua conta e especificar qual o valor a partir do qual quer receber os seus CESCs (250 CESCs é o mínimo)

Diga-nos se está a usar o seu computador no mesmo local que usou quando conseguiu receber os seus 15 CESC?
#fazeracontecer está ao alcance de todos ;)

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.

pacodoor

• Newbie
  • *
« Responder #4 em: Julho 07, 2014, 05:20:08 pm »
ora muito bem vou tentar responder a todos e em primeiro muito obrigado pela vossa ajuda :)

Boas,

Tens de ver o que se possa ter passado há duas semana atrás (lembrar se instalou algum software, por ex:, antivirus novo, ...). Parece-me que a porta de comunicação com a carteira possa estar bloqueada (porta 61143) pelo antivirus ou firewall. Por ex:, se este fôr um computador de uma rede empresarial, a porta deve estar bloqueada. No entanto, este computador já sincronizou até há duas semanas atrás (por ser um sistema descentralizado, todas as operações terão de ser sincronizadas pelas carteiras sempre que se chama a carteira. Se fôr de férias duas semanas, a carteira tem de sincronizar essas duas semanas quando a ligar de novo).

Em relação à segunda imagem "Yah!" significa que minou com sucesso parte do bloco :)

nao me lembro de ter instalado nada, vou ter que verificar o antivirus...

Em relação a sincronia:

A carteira contêm sempre todas as transações do cryptoescudo. Quando está fora de sincronia é porque ainda não tem todos os blocos da cadeia. Basta aguardar um pouco até ficar sincronizada e poder ser usada.

Ela só será actualizada se estiver ligada a outro nós. Se não está ligada pode ser as portas da firewall bloqueadas ou anti virus a bloquear as portas.

Em relação a mineração só posso dizer que esta a minerar, onde não dá para ver pela imagem.

mas qq duvida em relação à mineração pergunta ao plentygadget

ele ja esta assim em fora de sincronia algum tempo... esta assim  a mais de 24 horas...

Olá boa tarde,

Sim está a minerar. Só tem de confirmar que alterou o infostratum original de modo a que tenha os seus dados de registo na pool.
No infostratum original  stratum+tcp://cesc.plentygadget.pt:3333|||cesctest.cescworker|||wkcesc9876 confirme que:

onde está "cesctest.cescworker" põe "username-com-que-se-registou-na-pool.workername"
e
onde está "wkcesc9876" põe "password-do-worker"

Para a pool lhe fazer os pagamentos automáticos tem de editar a sua conta e especificar qual o valor a partir do qual quer receber os seus CESCs (250 CESCs é o mínimo)

Diga-nos se está a usar o seu computador no mesmo local que usou quando conseguiu receber os seus 15 CESC?

eu estou registado na pool  http://cesc.plentygadget.pt/ e ja mudei infostratum original (stratum+tcp://cesc.plentygadget.pt:3333|||cesctest.cescworker|||wkcesc9876) com os meus dados... ate aqui tudo bem :)

e sim estou com o mesmo portatil, no mesmo sitio de quando recebi os meus 15 CESC.

AnaCosta

• Full Member
« Responder #5 em: Julho 07, 2014, 05:29:58 pm »
Experimente desinstalar a carteira e voltar a instalar para lhe ser pedida autorização de abertura da firewall.
A desinstalação não apaga os seus dados, portanto não perde os seus CESCs.

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.

pacodoor

• Newbie
  • *
« Responder #6 em: Julho 07, 2014, 06:07:46 pm »
Experimente desinstalar a carteira e voltar a instalar para lhe ser pedida autorização de abertura da firewall.
A desinstalação não apaga os seus dados, portanto não perde os seus CESCs.

a morada da carteira tambem fica a mesma certo?

AnaCosta

• Full Member
« Responder #7 em: Julho 07, 2014, 06:11:02 pm »

Sim os endereços da carteira mantêm-se iguais, porque o ficheiro wallet.dat não é apagado.

pacodoor

• Newbie
  • *
« Responder #8 em: Julho 07, 2014, 06:17:40 pm »

Sim os endereços da carteira mantêm-se iguais, porque o ficheiro wallet.dat não é apagado.

ok, muito obrigado, logo ou amanha ja faço isso :D
muito obrigado

pacodoor

• Newbie
  • *
« Responder #9 em: Julho 08, 2014, 11:17:54 am »
boas,
 desinstalei , re iniciei o pc e voltei a instalar o software da carteira e continua tudo igual, com duas semanas de atraso,fora de sincronia e zerp ligaçoes activas a rede cryptoescudo

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #10 em: Julho 08, 2014, 11:49:04 am »
Acho que tens um problema de antivirus ou firewall. Posso-te ajudar, entrando remotamente no computador, se não te importares  8)

Manda-me uma pm caso não te importes.

AnaCosta

• Full Member
« Responder #11 em: Julho 08, 2014, 11:54:05 am »
boas,
 desinstalei , re iniciei o pc e voltei a instalar o software da carteira e continua tudo igual, com duas semanas de atraso,fora de sincronia e zerp ligaçoes activas a rede cryptoescudo

Na sua carteira vá a Ajuda»Janela de depuração»Informação

onde diz "Ficheiro de registo de depuração" clicar em "Abrir"
depois na janela onde aparece o ficheiro ir a "Ficheiro" e "Guardar Como"
escolher "Ambiente de trabalho" e guardar
fica com um debug no ambiente de trabalho que deve enviar como um anexo para o nosso email anunciado no site.

nota: pode confiar no lmmlv que é um técnico competente e um membro ativo aqui no nosso forum   :)

pacodoor

• Newbie
  • *
« Responder #12 em: Julho 08, 2014, 12:03:04 pm »
Acho que tens um problema de antivirus ou firewall. Posso-te ajudar, entrando remotamente no computador, se não te importares  8)

Manda-me uma pm caso não te importes.

pm enviada ;)

boas,

Na sua carteira vá a Ajuda»Janela de depuração»Informação

onde diz "Ficheiro de registo de depuração" clicar em "Abrir"
depois na janela onde aparece o ficheiro ir a "Ficheiro" e "Guardar Como"
escolher "Ambiente de trabalho" e guardar
fica com um debug no ambiente de trabalho que deve enviar como um anexo para o nosso email anunciado no site.

nota: pode confiar no lmmlv que é um técnico competente e um membro ativo aqui no nosso forum   :)

e ja guardei o debug

pacodoor

• Newbie
  • *
« Responder #13 em: Julho 08, 2014, 05:04:07 pm »
e ja esta tudo a rolar como deve ser :D

um muito obrigado ao @lmmlv sem ti nao conseguia :)
um muito obrigado tambem  a todos vos que tentaram de alguma forma ajudar-me,

cumps

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #14 em: Julho 08, 2014, 05:09:01 pm »
E afinal era o quê? Como resolveram?