Autor Tópico: Velocidade de mineração  (Lida 8960 vezes)

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
Velocidade de mineração
« em: Julho 04, 2014, 03:28:07 pm »
Boas,

Á data de 04/07/2014 ás 15.30h, a velocidade da rede "escudeiro" bate um novo recorde... 94 MH/s

Vamos ver se apanhamos a Litecoin  ;)

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
Re: Velocidade de mineração
« Responder #1 em: Julho 06, 2014, 11:14:40 am »
Para ser sincero, não sei se é bom ou mau tal velocidade. no meu pc fazia à duas semanas cerca de 1000cesc por dia, ontem era pouco mais de 100. Em pouco tempo é 10x menos, e se for reduzido o premio de 600cesc por bloco ainda vai ser piorar. antes era a favor da redução, mas devido ao aumento exponencial da dificuldade, já começo a ter algumas duvidas.

o aumento de velocidade coincidiu com o aumento de preço, agora o preço abrandou certamente a velocidade vai abrandar, já não é rentável.
« Última modificação: Julho 06, 2014, 03:13:02 pm por reiartur »

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #2 em: Julho 06, 2014, 04:10:50 pm »
O Valor da recompensa por bloco não pode estar dependente da velocidade ou da dificuladade da rede. Mas sim daquilo que pretendemos que seja.

Se queremos comprar uma pastilha de café a 2500 Cesc ou a 1 Cesc?

Não sou a favor do que acontece com o bitcoin que temos de ir até 8 casas decimais para comprar coisas banais como uma pastinha em que custa mais a transação do que a pastilha.

O grande problema é que estamos sempre a cambiar o CESC para comparação, tal e qual quando se fez a mudança para o Euro.

E o valor tem de compensar sempre... não se pode é vender CESC a qualquer preço.
Doações para suporte do Forum: Cfb25GEU8xg1mEH9LVPLhToZuw8cumUAbY
Cryptoescudotalk forum | Store Cryptoescudotalk

alfmar

• Sr. Member
« Responder #3 em: Julho 06, 2014, 09:05:18 pm »
Para ser sincero, não sei se é bom ou mau tal velocidade. no meu pc fazia à duas semanas cerca de 1000cesc por dia, ontem era pouco mais de 100. Em pouco tempo é 10x menos, e se for reduzido o premio de 600cesc por bloco ainda vai ser piorar. antes era a favor da redução, mas devido ao aumento exponencial da dificuldade, já começo a ter algumas duvidas.

o aumento de velocidade coincidiu com o aumento de preço, agora o preço abrandou certamente a velocidade vai abrandar, já não é rentável.

Se estiveste a minerar todas essas moedas, estiveste também a fazer um investimento e deves pensar mais ou menos no seguinte e quais os objectivos de quem começou a minerar desde à uns dias para cá:
- neste momento no c-cex o valor do cesc está a 19 satoshis
- aproximadamente, antes disso a dificuldade estava a cerca de 1 e o pessoal dos asics, compensava-lhes vender minimo a 20, 22 satoshis (os das gpu's nem vou referir)
- agora com a dificuldade a chegar aos 2 poderiamos dizer que os asics compensarão mais ou menos só a 45-50 satoshis

Isto é mais ou menos os factos que temos, agora especulando poderiamos perguntar quem é que começou a minerar com esta força? (antes disso a difuldade andava pelos 0,30). Se não estão a colocar no mercado, estão a acumular. Qual será o motivo?

Sou um "crente" do cryptoescudo desde o primeiro dia, quando aconteceram aqueles ataques no bittrex, vi a necessidade de criar paredes para impedir que o cesc caisse a valores ridiculos de 5 satoshis. Quando isso acabou, vi que a minha quantidade de cesc tinha triplicado. Começo agora a ver a possibilidade de muito bons resultados para esses investimentos que me senti na altura obrigado a fazer (não fui o único, estivemos cerca de 3-4 pessoas a fazer isto).

Vendo uma série de movimentos que se tem dado e que já tenho estado a avisar, parece-me que algo se vai passar e tu não te vais importar de estar a minerar 100 cesc por dia, ou 50 ;D e vais ter a devida compensação do tempo em que conseguias minerar 1000 cesc por dia, pois nessa altura mais ninguém acreditava (eu com duas 280x cheguei a minerar 80 000 cesc por dia :D).

Como alguns sabem, sou contrário a passar a metade as moedas por bloco e isto porque logo no inicio fiz umas contitas (a dificuldade nessa altura chegou a 35 e o valor do cesc andava à volta dos 100 satoshis) e então, e devido as caracteristicas da moeda, o preço do cesc tem que subir de forma muito superior à dificuldade para compensar a mineração.

Se nos próximos tempos a pressão de compra da moeda for o que estou a pensar que vai ser, não há duvida que assim os valores da moeda poderão subir a maximos que muitos de nós nem poderiamos sonhar, pela sua raridade, com mais moedas não subirá tanto porque retira um pouco de pressão na procura, mas também não cairemos tanto no risco de um dump-queda que pode dar cabo e descredibilizar a moeda.

Não há dúvidas que por agora poderia ser uma boa medida, mas possivelmente num futuro proximo ser uma má opção... Por isso se tem que ter muito cuidado com todos esses movimentos...

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #4 em: Julho 06, 2014, 10:27:32 pm »

O que poderá parecer correcto, às vezes não é... vejamos o caso do Litecoin: a dificuldade de mineração cresceu muito (+-10% de 3 em 3 dias e continua a crescer, imparável) mas no entanto a moeda tem estado a perder valor. Por um lado, temos uma linha ascendente muito acentuada e por outro, uma linha descendente pouco acentuada devido, em parte, ao Bitcoin.

Elffuhs

• Jr. Member
  • **
« Responder #5 em: Julho 06, 2014, 11:15:51 pm »
Boas,

Não sei bem o que hei-de pensar sobre este assunto.
Acho que o cryptoescudo é uma moeda jovem, que pode ter algumas dificuldades de aceitação.
Acho que este aumento, é um pau de dois bicos, porque há muita moeda a ser gerada, e ainda não se sabe bem o que e que as pessoas que a detêm vão fazer com ela.
Estou curioso para ver o que acontece esta semana

alfmar

• Sr. Member
« Responder #6 em: Julho 06, 2014, 11:35:45 pm »

O que poderá parecer correcto, às vezes não é... vejamos o caso do Litecoin: a dificuldade de mineração cresceu muito (+-10% de 3 em 3 dias e continua a crescer, imparável) mas no entanto a moeda tem estado a perder valor. Por um lado, temos uma linha ascendente muito acentuada e por outro, uma linha descendente pouco acentuada devido, em parte, ao Bitcoin.

lmmlv, muito provávelmente é o factor asic já a entrar em cena... moeda (acham muitos) estável e então a nova grande capacidade de hash dos asics a ser direccionada para o litecoin, mas que está a ser vendido de imediato, de ai os preços estarem a baixar...

Para mim o litecoin está morto ou moribundo... existem uns crentes fieis da moeda que em inglês os podemos chamar de "bagholders" ;D que são aqueles que acham que uma moeda ainda vai subir e vão ficando com as moedas, até chegar a uma altura em que não valem mesmo nada... Uma boa parte dos grandes detentores de litecoin têm estado a vender e estão a passar para moedas como a vericoin, darkcoin e outras. Um bom exemplo disso é a grande "baleia" da exchange btc-e, "fontas" como se está a passar para essa segunda geração de moedas

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #7 em: Julho 07, 2014, 11:03:43 am »
he he he alfmar, chamar de morto à segunda maior cryptomoeda, é um pouco exagerado... moribundo talvez, mas espera até o paciente se curar   ;) :)

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #8 em: Julho 07, 2014, 11:51:31 am »
Á data de 07/07/2014 ás 11.30h, a velocidade da rede "escudeiro" bate um novo recorde... +- 120 MH/s

O curioso e positivo é que, destes 120 MH/s, +- 110MH/s estão a ser minerados no cesc.plentygadget.pt ... de portugueses para portugueses :)

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #9 em: Julho 07, 2014, 01:03:34 pm »
O curioso e positivo é que, destes 120 MH/s, +- 110MH/s estão a ser minerados no cesc.plentygadget.pt ... de portugueses para portugueses :)

Não sei se é bom ou mau, se o gajo se lembra de desligar????

Estou a brincar...

Comecem também a usar as Pool P2P
Doações para suporte do Forum: Cfb25GEU8xg1mEH9LVPLhToZuw8cumUAbY
Cryptoescudotalk forum | Store Cryptoescudotalk

alfmar

• Sr. Member
« Responder #10 em: Julho 07, 2014, 01:45:42 pm »
he he he alfmar, chamar de morto à segunda maior cryptomoeda, é um pouco exagerado... moribundo talvez, mas espera até o paciente se curar   ;) :)

Espero bem que sim, fui um simpatizante imediato do litecoin e foi a minha primeira moeda que minerei... mas isto foi há 9 meses atrás...  ;D

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #11 em: Julho 27, 2014, 12:17:37 pm »
Novo Record

356 MH/s às 12h (+-) do dia 27/07/2014

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #12 em: Julho 27, 2014, 12:45:25 pm »
mas só pode ser alguma pool não oficial que a única a funcionar é a plentygadget.pt e essa tem 175mhs e as p2pool não tem ninguém, de onde vem a outra metade?a nao ser que solo mining tb registe os mhs

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #13 em: Julho 27, 2014, 01:02:53 pm »
Aquele hora, a plentygadget estava na casa dos 280 MH/s (+-) e havia um minerador que só ele tinha a capacidade de mineração de, se não estou em erro, 110 MH/s (um anonymous)

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #14 em: Julho 27, 2014, 01:09:00 pm »
sim eu sei, mas depois disso estive algum tempo a ver o fenómeno e dava quase meio meio. a plenty ficou pelos 175 190 mhs depois disso e a global andava nos 320 330mhs