Autor Tópico: Porque não vender os Escudos a um bom preço?  (Lida 25530 vezes)

p13

• Full Member
Porque não vender os Escudos a um bom preço?
« em: Junho 30, 2014, 12:29:01 pm »
Nesta poste pretendo lançar a discussão da valorização da nossa moeda.
Sinceramente acho que tem potencial, no entanto não me parece que esteja no caminho correcto.
Em primeiro lugar, porque não colocar um preço de referência base para venda?
Ainda hoje vi no C-CEX ordens de compra ridículas a preços extremamente baixos, que em nada abonam em favor da nossa moeda.
Porque não criar e seguir preços de referência. Sei que não é fácil, mas seria uma mais valia. e fazer o preço aumentar pelo menos 1 vez por mês, caso o mercado não o fizesse.
Exemplo:
começar com preços superiores a 0.00000025 e a partir daqui ir subindo.
Se ninguém vender abaixo disso , quem comprar terá que o fazer no minimo por este valor....no mês seguinte terá que ter um valor minimo de 0.00000030  E assim sucessivamente.

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
Re: Porque não vender os Escudos a um bom preço?
« Responder #1 em: Junho 30, 2014, 12:57:33 pm »
Dado ser um sistema descentralizado, o preço de referência é dado por todos nós, ou seja, na vontade de utilizar a moeda.

O problema dos preços baixos só se resolve se utilizarmos a moeda. Existe outro problema... quem não quer que a moeda vá para a frente e tenha um bom poder de mineração, poderá fazer muita moeda e vender ao desbarato com o intuito de deitar abaixo a moeda.

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #2 em: Junho 30, 2014, 01:29:54 pm »
Em primeiro lugar, porque não colocar um preço de referência base para venda?
Ainda hoje vi no C-CEX ordens de compra ridículas a preços extremamente baixos, que em nada abonam em favor da nossa moeda.
Porque não criar e seguir preços de referência. Sei que não é fácil, mas seria uma mais valia. e fazer o preço aumentar pelo menos 1 vez por mês, caso o mercado não o fizesse.
Todas as moedas, virtuais ou convencionais baseia-se no principio da procura e oferta, se fosse criado um preço de referencia iria contra a principio desta moeda, que é valorizar até ao 1000€.
O problema não é das ofertas ridículas no c-cex, o problema é que alguém aceite essas propostas, perdendo dinheiro.

p13

• Full Member
« Responder #3 em: Junho 30, 2014, 01:30:47 pm »
Claro que é da nossa responsabilidade.
A questão é que era importante que se cria-se uma onda de venda com alguma regra e que o pessoal fizesse vendas só a partir de um certo valor. Ignorando para já o valor de referência do mercado. para mim só assim conseguimos que quem quer vender artigos o faça aceitando uma moeda com valorização. eu tenho no olx alguns artigos que vendo aceitando CESC. Só preciso de compradores.

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #4 em: Junho 30, 2014, 01:37:09 pm »
Dado ser um sistema descentralizado, o preço de referência é dado por todos nós, ou seja, na vontade de utilizar a moeda.

O problema dos preços baixos só se resolve se utilizarmos a moeda. Existe outro problema... quem não quer que a moeda vá para a frente e tenha um bom poder de mineração, poderá fazer muita moeda e vender ao desbarato com o intuito de deitar abaixo a moeda.

O que o lmmlv diz é certo, o sistema é descentralizado. Ninguém pode obrigar ninguém a vender ou a comprar por determindo valor. Enquanto não houver uma utilização real da moeda ela dificilmente se valorizará a não ser pela especulação. Mas será sempre uma valorização temporária.

A mim só me faz confusão é vender a valores abaixo do custo real de mineração, ninguém gosta de perder dinheiro. A maior parte dos mineradores usam CPU e GPU para minerar em que têm um custo a ronda os 20, com ASIC é um pouco mais baixo. Por isso concordo que no miminio o CESC só deveria ser vendido por 25.

Quando aparece alguém a fazer desvalorizar a moeda só porque não gosta, não é dele, ou por outra razão qualquer só penso nas que posso comprar a baixo do preço de mineração, assim alguém trabalha para mim. Não tenho custos de equipamentos, de electricidade  e de tempo. Daqui a 6 meses, 1 ano posso ter milhões de CESC práticamente sem custos ou trabalho. Só tenho pena de não as poder comprar todas.

Entretanto vou usando para comprar café e matar o vício...
Doações para suporte do Forum: Cfb25GEU8xg1mEH9LVPLhToZuw8cumUAbY
Cryptoescudotalk forum | Store Cryptoescudotalk

p13

• Full Member
« Responder #5 em: Junho 30, 2014, 01:37:32 pm »
Rei Artur,
não deves ter entendido o que eu escrevi.
Logicamente que  a lei de oferta e procura existe e regula por si só o preço.
O que eu referi é que deveria ser colocado um valor mínimo e referido neste e noutros locais.
Claro que só seguiria quem realmente tiver vontade de ganhar e ver a moeda crescer.
quem não tiver essa vontade vai vender ao desbarato e um dia ficará sem moeda ou vai comprar a um valor mais alto.
julgo que tornar a dificuldade de mineração seria tb uma boa opção.....

p13

• Full Member
« Responder #6 em: Junho 30, 2014, 01:39:48 pm »
Claro que ninguém é obrigado a seguir um preço de referencia.
O que eu proponha eram acções que levasses as pessoas a seguir o mesmo.

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #7 em: Junho 30, 2014, 01:41:55 pm »
Claro que é da nossa responsabilidade.
A questão é que era importante que se cria-se uma onda de venda com alguma regra e que o pessoal fizesse vendas só a partir de um certo valor. Ignorando para já o valor de referência do mercado. para mim só assim conseguimos que quem quer vender artigos o faça aceitando uma moeda com valorização. eu tenho no olx alguns artigos que vendo aceitando CESC. Só preciso de compradores.

Eu não vendo a baixo do 40, é preciso é convencer os outros a fazer o mesmo, seja nos 20, 25 ou outro valor qualquer.

Já alertei várias vezes para isso para bem dos que vendem. Mas se formos muitos a falar pode ser que dêm ouvidos.

Em relação ao OLX aproveita o forum e coloca os link pode ajudar-te a vender e também a promover o CESC

p13

• Full Member
« Responder #8 em: Junho 30, 2014, 01:54:17 pm »
Exatamente, fazes sozinho aquilo que eu proponho que todos façamos.
Vender a um preço mais justo. e é isso que eu acho que deve ser feito pela maioria.
relativamente ao negócios que tenho em venda estão  numa pagina do fecebook de negociação em CESC.

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #9 em: Junho 30, 2014, 02:56:37 pm »
Daqui a pouco coloco as contas dos custos de mineração.

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #10 em: Junho 30, 2014, 03:43:16 pm »
Custo de minerar CESC

Valores Usados:

Dificuldade = 0.9
Custo por kw/h = 0.19€
BTC/Euro = 450€

GPU ------ Média = 0.00000030 BTC

7990        = 0.0000027  BTC
R9 290X   = 0.0000024  BTC
7950        = 0.0000028  BTC
R9 270X   = 0.0000038  BTC

CPU ---------Média = 0.0000165  BTC

Core i5-750      = 0.00000250  BTC
Xeon E5-2650  = 0.00000120  BTC
Core i3-2100    = 0.00000120  BTC

Como podemos ver por este valores minerando com GPU para ser ter um pouco de lucro para amortizar o investimento tem de ser vendido a 40 Satoshis. Para quem minera com CPU tem de vender pelo menos por 170 Satoshis.

E aqui temos de considerar que o valor do BTC tem estado alto nos ultimos dias.

Passando os valores para Euros

GPU ------ Média = 0,0001317 Euros

7990        = 0,0001215  Euros
R9 290X   = 0,0001080  Euros
7950        = 0,0001260  Euros
R9 270X   = 0,0001710  Euros

CPU ---------Média = 0,00075  Euros

Core i5-750      = 0,001125  Euros
Xeon E5-2650  = 0,000540  Euros
Core i3-2100    = 0,000540  Euros

« Última modificação: Junho 30, 2014, 06:43:43 pm por CryptoescudoTalk »

LuisVentura (lmmlv)

• Full Member
« Responder #11 em: Junho 30, 2014, 04:09:10 pm »
A única maneira que estou a ver para controlar o valor minimo nas transacções seria, ao criarmos um exchange pt, regular com que valor minimo de venda se poderia transaccionar o CESC consoante a sua valorização (relação custo mineração + utilização) e torná-lo num padrão para as outras exchanges. Sendo uma moeda com intuito nacionalista, não temos de seguir a corrente que vem de fora, mas pelo contrário, eles é que têm de seguir a nossa corrente.

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #12 em: Junho 30, 2014, 05:13:16 pm »
Mas para uma exchange PT é necessário aparecer alguém com know-how e tempo para a gerir.
Eu posso oferecer a minha ajuda dentro do possível.

reiartur

• Full Member
    • Cryptoescudo Gratis
« Responder #13 em: Junho 30, 2014, 06:33:52 pm »
GPU ------ Média = 0.0000030 BTC
....
Como podemos ver por este valores minerando com GPU para ser ter um pouco de lucro para amortizar o investimento tem de ser vendido a 40 Satoshis.
CryptoescudoTalk, alguma coisa deve estar errado, é que na média colocaste 300 satochis, não te falta um zero?

Excelente explicação CryptoescudoTalk, como isto tudo, como é que ainda à pessoal a vender a baixo de custo

CryptoescudoTalk

• Administrator
  • Full Member
    • CryptoEscudoTalk
« Responder #14 em: Junho 30, 2014, 06:43:27 pm »
Tens razão, falta lá um zero. Vou corrigir