Era bom que minerar fosse só carregar num botão



O problema é que existem muitas configurações (mais técnicas ou para quem está habituado a mexer em informática) especificas para o equipamento que o utilizador dispõe (placa gráfica, cpu, ...).
A carteira apenas fornece a possibilidade de o utilizador poder minerar a solo (sem depender de pools). Para poder minerar a solo (ou em pools) precisa de software de terceiros (ex: cgminer, guiminer, cpuminer, ...) e respectivas configurações.
Por isso, minerar é também um hobby para muita gente porque não nos limitamos a carregar num botão, mas resolver todos os "penduranços" do software (estamos a trabalhar com software gratuitos, bugs, ...) e ás vezes é preciso mmuuuuuiiiiiiiiiiiiitttaaaaaaaaaa paciência para resolver pequenas questões.
Agora, se alguém desenvolver Cloud Mining para o CryptoEscudo, então já estaremos a entrar em algo mais simples de ser compreendido, mesmo quem não tenha experiência em informática porque ai não depende de uma configuração própria mas sim pré-definida por quem é responsável pela Cloud

