Autor Tópico: Minar com GPU nVidia  (Lida 14176 vezes)

wakerdan

• Newbie
  • *
Minar com GPU nVidia
« em: Junho 17, 2014, 11:58:28 am »
Boas,

Estou a iniciar-me na mineração, e escolhi o CESC porque gosto de apoiar projetos portugueses :P No entanto, estou com uma dificuldade:

Tenho um portátil novo, média gama, e penso que teria bem mais proveito se minerasse com a GPU (nVidia GT840M) do que com o CPU (i7-4500u). Neste momento, o CPU é o único a conseguir minar. O *.bat da GPU não consegue fazer login na pool, ficando ali num loop infinito a tentar fazer o login a cada 15 segundos. Não consigo perceber bem qual o problema, e como não sei qual é o miner que incluíram no bundle (fiz download do cryptoescudo.org) decidi postar aqui. Aquilo que vejo está na seguinte imagem:

Achei bastante estranho porque tanto o miner da GPU como do CPU usam o mesmo infostratum e um vai buscar o nome do trabalhador e o outro o nome do utilizador do Windows... Alguém me pode ajudar?

Obrigado desde já,
wakerdan

AnaCosta

• Full Member
Re: Minar com GPU nVidia
« Responder #1 em: Junho 17, 2014, 02:59:19 pm »
Olá wakerdan,

Bem-vindo.
Posso dizer-lhe que o pacote de mineração está a usar o cudaminer no caso do GPUNVIDIA e o cgminer no GPUATIAMD.
Sugeria-lhe, para começar,  experimentar minerar com o  STRPOOL-GPUATIAMD, caso ainda não o tenha feito - alguns utilizadores com NVidia conseguem minerar com esse ficheiro.

#fazeracontecer está ao alcance de todos ;)

Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual.

alfmar

• Sr. Member
« Responder #2 em: Junho 17, 2014, 03:00:05 pm »
Bem vindo à grande aventura  ;D

Primeiro deves seguir com atenção as configurações dadas pela pool em que te inscreveste.

Os programas para minerar com o cpu e com a nvidia são diferentes
Para o cpu usa-se o minerd.exe

Se estiveres a usar um .bat para activar o programa, pode ser algo do género:
minerd -o stratum+tcp://eu.hashing.at:3028 -u username.workername -p x -t7
o -t é para defenires o numero de cores que queres meter na mineração, no meu caso o meu processador tem 8 cores e então deixo um livre para poder usar o pc em alguns trabalhos

Para nvidia usa-se o cudaminer
no caso do .bat para este costumo usar algo do género:
cudaminer -o stratum+tcp://eu.hashing.at:3028 -u username.workername -p x

Na tua pool convém teres workers diferentes para cada, para ser mais fácil ver o que é que cada um está a produzir e ver se existem alguns erros.

Não sei que pool estás a usar, mas podes encontrar neste forum que existem duas pools portuguesas a funcionar, uma é a plentygadget e outra foi lançada pelo play.

O programa cgminer usa-se mais para os sistemas asics e para as placas gráficas amd.

Espero que ajude e uma vez mais bemvindo

wakerdan

• Newbie
  • *
« Responder #3 em: Junho 17, 2014, 04:56:32 pm »
Obrigado a ambos! Não sabia que teria de fazer de forma diferente para a gráfica e para o processador, já tentei fazer como dito para o CUDAminer, mas não funcionou. Segui o conselho do ALCosta e estou a usar ATIAMD para minar com a gráfica, e vou deixar assim mais algum tempo. Como estou em época de exames na faculdade, não posso gastar muito tempo em coisas destas, onde facilmente me distraio :P