Autor Tópico: novato..... perdido para configurar um Gridseed Scrypt Miner 5.2 - 6MH / S 100 W  (Lida 3934 vezes)

ruidnb

• Newbie
  • *
consigo minerar com o CPU do meu computador, mas quando ligo a Gridseed G-Blade USB Gridseed Scrypt Miner 5.2 - 6MH / S 100 W Scrypt, acho que ela nao faz mineração
o ficheiro bat que estou a usar é o seguinte:

for /f "delims=||| tokens=1,2,3" %%a in (infostratum.txt) do set poolname=%%a & set username=%%b & set userpass=%%c
cd CPU
minerd.exe --url stratum+tcp://cesc.pcexper.pt:3333 -u CadbCaSfJK1TrRXJDUK1NxvwA9YCuoFQNe -p 1234
cd ..

será este bat que esta mal configurado?

........................................................................

consegui ligação com a pool com o cgminer 3.7.2 com o seguinte ficheiro bat:

cgminer.exe --scrypt -o stratum+tcp://cesc.pcexper.pt:3333 -u CadbCaSfJK1TrRXJDUK1NxvwA9YCuoFQNe -p x -I 13

mas nao encontra nenhum bloco, será que falta algum parametro.

« Última modificação: Agosto 21, 2015, 12:51:50 pm por ruidnb »

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Boas
Tem caido moedas no endereço para o qual mineras?é que fazes as partilhas e quando achas ou acham um bloco ele divide pelo pessoal da pool em proporção a percentagem que cada um partilha.... com 5,2mhs não quer dizer que não aches blocos mas vai ser muito raro encontrar algum.O que acontece é que geralmente quem tem mais mhs é que encontra os blocos mas depende muito da sorte também....

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
só agora reparei... mas não estas a usar o cgminer ou o bfminer especifico do gridseed. Instalaste os drivers?
podes sacar aqui a versão que reconhece
CGMiner 4.3.5 with Scrypt and support for Gridseed and Zeus ASICs
https://github.com/dmaxl/cgminer/

ruidnb

• Newbie
  • *
obrigado ds650_19, boa noite

estou a minerar mais rapido com o meu computador do que com o gridseed, é normal isso?
eu tenho os drives instalados ja, mas vou baixar i cgminer que indicaste.s
Este BAT esta correto? ou tenho que defenir mais algum parametro

cgminer.exe --scrypt -o stratum+tcp://cesc.pcexper.pt:3333 -u CadbCaSfJK1TrRXJDUK1NxvwA9YCuoFQNe -p x -I 13

obrigado
« Última modificação: Agosto 22, 2015, 02:38:38 am por ruidnb »

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
O cgminer  dos gridseed tem a clock dos processadores e as portas com creio eu. E o i 13 não metas isso. Mas eu vou verificar a linha correta para os teu miner e depois posto aqui...
« Última modificação: Agosto 22, 2015, 10:05:35 pm por ds650_19 »

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
cgminer.exe --scrypt -o stratum+tcp://a tuapool -u YOURUSER -p YOURPASS --gridseed-options=baud=115200 --gridseed-options per_chip_stats=1, freq=838,chips=40 --hotplug 5
na frequência dizem que os chips funcionam a 850 mhz neste esta a 838 mas nos gridseed pequenos para nao aquecerem tanto funcionam a 750....podes tentar primeiro com 750 se não te apresentar muitos rejeitados e os hashs não fugirem muito aos 5.2mhs deixa estar que estas a poupar material, se achares que faz menos de 5mhs mete ao clock que te mandei ou ajusta até ao máximo de 850mhs.....
lógico que podes forçar um leve overclock e ter uns 7mhs mas na minha opinião não compensa pois podes tirar tempo de vida ao miner ou mesmo matar os processadores em pouco tempo....
tenta isto no .bat no cgminer que te indiquei....

rampoldi

• Newbie
  • *
Boa noite,

Comprei um minerador Gridseed MINER 5.2-6MH/S 100W Scrypt Miner porem não estou sabendo instalar com o Windows 10, alguem pode me ajudar com os drives e como configurar?
Obrigado

bitmoney

• Visitante
Pergunta a Eugénio Apolo
penso que ele poderá dar-te sérias explicações.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Boa noite,

Comprei um minerador Gridseed MINER 5.2-6MH/S 100W Scrypt Miner porem não estou sabendo instalar com o Windows 10, alguem pode me ajudar com os drives e como configurar?
Obrigado

o problema dos drivers como já disse noutro post é que foram feitos para WinXp e funcionam bem até ao win7, mas no win8 (10 nao testei) é uma dor de cabeça para que ele reconheça bem os miners....

A sugestão que posso fazer é:
Comprar um raspberry pi e instalar o MInera....
ou
Instalar o Vmware player, sacar uma imagem do ubuntu e criar uma maquina virtual sobre o win10 com os requisitos mínimos para se instalar o minera.

tanto num como noutro as questões de incompressibilidades dos drivers são passadas.

VMware Workstation player Free

https://my.vmware.com/en/web/vmware/free#desktop_end_user_computing/vmware_workstation_player/12_0

Obter o MInera e forma de instalação

Prepare

You can simply install Minera on your current Linux controller. Check if it's a debian based one otherwise download and install a right distribution like Ubuntu.

When you have your system ready, ssh into it and install Minera.

Skip this step and continue below if you have a web server with PHP installed.

sudo apt-get install -y lighttpd php5-cgi
sudo lighty-enable-mod fastcgi
sudo lighty-enable-mod fastcgi-php
sudo service lighttpd force-reload           
Install

When your web server is ready you can install Minera:

sudo apt-get install -y redis-server git screen php5-cli php5-curl
cd /var/www
sudo git clone https://github.com/michelem09/minera
cd minera
sudo ./install_minera.sh
The installer will configure the system requirements and will tell you the URL to connect to.

Default URL: http://<your-minera-ip>/minera/
Default password: minera
Important: minera system user has password "minera", you should change it if your system is a public host with SSH access.

sudo passwd minera
This isn't the web password, to change the web password, login into the web interface and go to Miner -> Settings

Miner binaries

The miner command binary path is:

minera-bin/<miner>
They are pre-compiled for Raspberry (ARM) with the latest version available.

To ensure you have every libraries installed I strongly recommend you to recompile the miner you need, Minera has a utility script to do this, please look below.

Build miners

Please follow the commands below to recompile/build your miner softwares (bfgminer, cpuminer, cgminer, cgminer-dmaxl):

cd /var/www/minera
./build_miner.sh [miner-name | or empty for usage]

Alguma Duvida Pode ser exposta aqui que logo se tenta resolver.

De salientar que o grande problemas dos miners, os que não tem controlador os drivers são feitos geralmente para WInxp, ou tem controladores vendidos em separado.

Por isso um Setup "ideal" para quem quer usar windows, é usar algum pc que ainda tenha o WinXP ou no máximo o win7 porque a partir daí a Microsoft alterou e redobrou as suas politicas de segurança e protocolos. 
« Última modificação: Julho 03, 2016, 01:28:43 am por ds650_19 »