Autor Tópico: Ajuda em tudo :P  (Lida 4808 vezes)

hans

• Visitante
Re: Ajuda em tudo :P
« Responder #15 em: Novembro 22, 2015, 05:23:17 pm »
esta a portar-se muito bem.... e consumo disso?
Overclocked a 350% puxa +-1,5A. Como a tensão baixa para cerca de 4,5V, o consumo é cerca de 7W. Por estranho que pareça, isto funciona perfeitamente ligado directamente ao PC numa porta usb 2.0. Tenho também uma ventoinha usb para arrefecer isto - consome mais 1,5W.
Foi tudo comprado no Aliexpress por menos de 15€, portes incluídos. Recomendo a quem queira dar os primeiros passos na mineração.

hans

• Visitante
« Responder #16 em: Novembro 22, 2015, 05:50:25 pm »
Parabéns Hans, solo mining e encontraste um bloco, lindooooo  :)

Mesmo!
Parabéns.
Obrigado pela força :)

Eu fiz umas contas assim por alto e parece-me que é viável minerar a solo, mesmo com apenas 500Mhs. Para já está dentro das minhas expectativas. As contas que faço são mais ou menos estas:

capacidade total da rede CESC: 548735Khs
minha capacidade: 500Khs

assim sendo, a minha capacidade representa 0,091% da rede ( 500 x 100 / 548735 )

sendo gerados 144000 novos CESC por dia, a probabilidade é de que 131 deles sejam para mim. Como são gerados em blocos de 200, em média eu deveria encontrar um bloco a cada 36,6 horas.

Eu não minero non-stop, por isso não pus verdadeiramente à prova esta contas, mas já minerei alguns blocos. Já encontrei 3 blocos num único dia, e também já minerei mais de uma semana sem encontrar nada. Em todo o caso tem compensado mais a solo do que na pool.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #17 em: Novembro 23, 2015, 08:29:35 am »
Foi tudo comprado no Aliexpress por menos de 15€, portes incluídos. Recomendo a quem queira dar os primeiros passos na mineração.

Tudo!? Incluindo o miner?
Ainda tens o link?
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #18 em: Novembro 23, 2015, 08:57:46 pm »

Ainda tens o link?
creio que seja algo similar a isto....
http://pt.aliexpress.com/item/2014-hot-selling-litcoin-USB-miner-144k-Overclock-to-220kH-s-Asic-mining-LTC-Litcoin/2023722359.html

hans

• Visitante
« Responder #19 em: Novembro 24, 2015, 12:35:16 am »

Ainda tens o link?
creio que seja algo similar a isto....
http://pt.aliexpress.com/item/2014-hot-selling-litcoin-USB-miner-144k-Overclock-to-220kH-s-Asic-mining-LTC-Litcoin/2023722359.html
Isso mesmo ds650_19(até comprei desse vendedor), está um bocadinho mais caro agora com a desvalorização do Euro, mas coisa pouca... A ventoinha era esta http://pt.aliexpress.com/item/New-2015-Flexible-USB-Mini-Cooling-Fan-Cooler-For-Laptop-Desktop-PC-Computer/32379247113.html, custou-me 1,20€ numa promoção que tinha na altura. Mas não recomendo a ventoinha - por ser demasiado potente torna-se um pouco ruidosa.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #20 em: Novembro 24, 2015, 08:36:54 am »
Obrigado!!! ^^^

Só capaz de experimentar... ;)

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #21 em: Dezembro 15, 2015, 08:55:30 am »

Estou um pouco frustrado só porque não encontro suporte a este ASIC. Alguém souber o nome disto? (é muito referido como Dragon Miner Usb 144khs)
Entretanto encontrei um subterfugio  para contornar a falta de suporte: É considerar que se trata de um equipamento ZEUS - assim há informação à farta, e parece ser inteiramente compatível :)
Outra coisa que entretanto dei conta é de que este ASIC está sempre a trabalhar. Aquece que é uma loucura mesmo que não esteja realmente a minerar - para arrefecer só mesmo desligado da porta usb.
[/quote]

Boas.
Estou quase a receber um "brinquedo" destes, para testar.

Como é que fizeste a configuração? :)

Obrigado.

hans

• Visitante
« Responder #22 em: Janeiro 24, 2016, 06:29:19 pm »

Boas.
Estou quase a receber um "brinquedo" destes, para testar.

Como é que fizeste a configuração? :)

Obrigado.

Boas,

Por esta altura já deves ter isso a funcionar, de qualquer forma fica aqui a receita para quem precisar:

Configurei desta forma em Windows XP SP3, nunca testei com outros SO

1º instalas os drivers CP210 to UART.... (Não substituir os drivers pelo WinUSB...)
2º vais a Painel de Controle - Sistema - Gestor de dispositivos - Portas (COM & LPT) - Silicon Labs CP210x (COM?) - Propriedades - Configurações da Porta - Bits por segundo: 9600 e alteras para 115.200

depois na linha de comandos uso estes parâmetros (usa a versão do cgminer que vem na memória do dragonminer):

para a pool CESCexper:
cgminer.exe --scrypt --chips 2 --clock 100 -o stratum+tcp://cesc.pcexper.pt:3333 -u CSHcXw56ubxdWSDsf7zELtdjs6dU9aB8ym -p abcdef123 -S //./COM8

ou para minerar a solo, desde que tenham configurado o rpcserver:
cgminer.exe -o 127.0.0.1:61142 -u userrpc -p passwordrpc --scrypt --chips 2 --clock 100 -S //./COM8

como é óbvio têm que substituir o endereço CESC por um vosso, a porta COM conforme o vosso sistema atribuiu e as passwords pelas que definiram no vosso ficheiro .conf

no meu asic, e com o devido arrefecimento pude aumentar até --clock 350, funcionando já acima dos 500khs

Abraço e boa mineração

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #23 em: Janeiro 25, 2016, 08:51:40 am »
Sim... já o pus a trabalhar...

Mas, obrigado pelas dicas, podem vir a ser úteis.  ;)