Autor Tópico: Nova loja - Pedido de opinião  (Lida 4716 vezes)

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
Re: Nova loja - Pedido de opinião
« Responder #15 em: Agosto 18, 2015, 01:18:19 am »
Produtos feitos em Portugal e tradicionais do género Alheiras,Queijos(Beiras, Serra da Estrela,etc) e se forem de pequenos produtores melhor ainda que assim ajudamos a expandir os pequenos negócios....

Isso é uma boa ideia.
O problema dos nossos produtores é mesmo as novas tecnologias. Eles terem uma loja online normal, já é uma grande vitoria... quanto mais algo do género.

Mas, por acaso já tenho um projecto idealizado, que iria nesse sentido. Talvez um dia consiga o por em pratica.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #16 em: Agosto 18, 2015, 09:21:06 am »
Produtos feitos em Portugal e tradicionais do género Alheiras,Queijos(Beiras, Serra da Estrela,etc) e se forem de pequenos produtores melhor ainda que assim ajudamos a expandir os pequenos negócios....

Isso é uma boa ideia.
O problema dos nossos produtores é mesmo as novas tecnologias. Eles terem uma loja online normal, já é uma grande vitoria... quanto mais algo do género.

Mas, por acaso já tenho um projecto idealizado, que iria nesse sentido. Talvez um dia consiga o por em pratica.
Tem de ser uma loja com intermediários... aceitas a encomenda e compras ao produtor e pagas em euros, depois envias tiras o teu lucro e fazes o cambio Euro/CESC se assim o quiseres....

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #17 em: Agosto 18, 2015, 10:39:45 am »
Tem de ser uma loja com intermediários... aceitas a encomenda e compras ao produtor e pagas em euros, depois envias tiras o teu lucro e fazes o cambio Euro/CESC se assim o quiseres....

Para fazer isso, é preciso investir muito tempo e recursos, e os ganhos não serem compensatórios.

Alem disso, esse tipo de estratégia se não tivermos armazéns e capital para comprar stock, torna-se muito complicado. Depois temos o factor distribuição, comprar ao produtor que pode estar longe, esperar que chegue e depois reenviar para o comprador, faz com que um produto demore muito tempo a chegar ao seu destino. Se for um produto perecível então, fica tudo mais complicado.

Para este tipo de "serviço" tem que ser o produtor a fazer o enviou directamente para o cliente final. Sendo o site apenas uma plataforma de venda. O problema é se tivermos duas formas de pagamento e o vendedor só aceitar uma. Ou seja, tem de ser a plataforma a fazer essa conversão. Para isso era preciso existirem plataformas mais elaboradas de CESC para facilitarem todo esse processo, caso contrario exige muita gestão manual.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH