Autor Tópico: Nova loja - Pedido de opinião  (Lida 4429 vezes)

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
Nova loja - Pedido de opinião
« em: Agosto 14, 2015, 10:22:30 am »
Pessoal, eu estou a preparar uma loja online que irá aceitar CESC! :)

Mas, o sistema que eu estou a utilizar não permite criar nenhuma ferramenta que permita converter o valor de € para CESC.

Nesse sentido, qual acham que será a melhor forma do cliente ficar a saber qual é o valor em CESC?

Pensei em 3 opções (qual acham melhor?):
- Indico na descrição do produto o valor em CESC e o cliente paga esse valor (Problema: dificil de manter esse valor actualizado, face a valorização/desvalorização do CESC...)
- Indicar ao cliente, para utilizar um site calcular o valor a pagar em CESC
- Enviar ao cliente um email, após ele realizar a encomenda, com o valor a pagar em CESC
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

Drete457

• Newbie
  • *
Re: Nova loja - Pedido de opinião
« Responder #1 em: Agosto 14, 2015, 10:37:12 am »
4 opção tens um pequeno script que vai lendo as cotações de mercado e atualizado a cada 24 horas  talvez.

alfmar

• Sr. Member
« Responder #2 em: Agosto 14, 2015, 11:00:47 am »
Tens que fazer opções... ou pões um preço fixo que vais revendo todos os dias ou de x em x dias. As pessoas só pagam em cesc's se lhes parecer que se beneficiam com essa forma de pagamento, claro está  ;D. Acho que o valor do cesc tem que aumentar ainda um bom bocado para as vendas serem atractivas e por outro lado também importante era que cada vez mais pessoas conhecessem e abraçassem este projeto.

Como disse o Drete, o melhor talvez seja fazer um scrypt com duas ligações por api. Por um lado por exemplo ao site Kraken que negoceia o bitcoin em euros e por outro lado ao c-cex para ligar por api ao cryptoescudo.

alfmar

• Sr. Member
« Responder #3 em: Agosto 14, 2015, 11:09:23 am »
Já agora para quem tem negócios online e outros, em vez de se estar tão preocupado em querer vender também em cesc (em que as vendas serão muito residuais, por aquilo que disse no post anterior), para todos os clientes que temos, em base por exemplo do valor em euros da compra do nosso cliente, como promoção, oferecer ao cliente x cryptoescudos.

Seria falar do projeto, ajuda-lo a instalar a carteira e fazer-lhe o deposito dos cesc's. Chama-se a isto semear  ;D. Tenho visto ao falar com as pessoas, principalmente quem tem os seus negócios com loja aberta, a receptividade que têm ao cesc, inclusivé tenho alguns casos que já não me querem aceitar euros e querem que lhes pague só em cesc's... 8) todos dizem que é um investimento.

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #4 em: Agosto 14, 2015, 12:07:06 pm »
Em relação ao script API, o sistema que estou a utilizar, não me permite pode-lo adicionar (de momento).

Mas, o facto de oferecer CESCs, para quem realizar a compra na loja, achei interessante... Só tenho de pensar com vou fazer isso.

AnaCosta

• Full Member
« Responder #5 em: Agosto 14, 2015, 12:26:12 pm »
Oferecer CESCs, não o ajuda a valorizar... fazer um desconto sim, faz todo o sentido. Na prática, o resultado até pode ser o mesmo, mas  a mensagem que se passa é completamente diferente. Não há comissões nem taxas de manutenção, portanto faz todo o sentido oferecer ao cliente um desconto quando compra com CryptoEscudo.

Seja qual for o sistema a implementar, deves ter em consideração que deve ser fácil para o cliente. A 2ª opção do post inicial "Indicar ao cliente, para utilizar um site calcular o valor a pagar em CESC" acho que deve ser posta de parte.

« Última modificação: Agosto 14, 2015, 12:32:46 pm por AnaCosta »
- Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual -
#fazeracontecer

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #6 em: Agosto 14, 2015, 01:11:17 pm »
Ana, então talvez a melhor opção seja mesmo a 3 solução que apresentei...

Brevemente, darei novidades sobre esta nova loja. ;)
« Última modificação: Agosto 14, 2015, 02:37:37 pm por joker_josue »

AnaCosta

• Full Member
« Responder #7 em: Agosto 14, 2015, 03:32:09 pm »
Bem, se me perguntas, eu acho importante o cliente saber quanto é que vai pagar, antes de decidir se compra ou não. Por isso parece-me que o ideal seria os artigos terem assinalado o seu preço em CryptoEscudos.
Não sei se se passa o mesmo com as outras pessoas, mas eu penso sempre 2 ou 3 vezes antes de entrar numa loja que não tenha preços indicados na montra, prefiro sempre as que têm os seus preços marcados, inspiram-me mais confiança.
Agora, se o ideal é fazível por ti, neste momento, não sei. Se não tens uma ferramenta, que permita fazer a atualização dos preços, dependerá um pouco da quantidade de artigos que vais ter na loja para poderes decidir se tens oportunidade ou não de os atualizar "manualmente". Às vezes o ideal não se pode alcançar no imediato, temos de o ir alcançando em dferentes fases :)

- Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual -
#fazeracontecer

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #8 em: Agosto 14, 2015, 04:03:21 pm »
O preço vai estar na loja! Mas, apenas o preço em €.

Basicamente o cliente que escolhe para pagar em CESC, eu irei enviar um email para ele, com o cambio feito para €, e todas as informações para realizar a transferência.

Olha, mais ou menos, a informação que vou por no site sobre os pagamentos com CESC:
Pagamento por CESC (indetificada como "Pagamento na Loja")

Por questões tecnicas, o pagamento por CryptoEscudo (CESC) é feito sobre a sigla "Pagamento na Loja".

Caso queira utilizar este forma de pagamento, deverá escolher a opção "Pagamento na Loja" como forma de pagamento. Depois de finalizar a sua encomenda, será contacto num prazo de 12 horas (salvo, fim-de-semanas e feriado), por email com todas as informações para realizar o pagamento. Iremos sempre procurar contactar com a maior brevidade possivel.

O pedido será entregue só depois da confirmação do pagamento. Nesse sentido, apos realizar o pagamento por CESC, deverá enviar-nos um email (xxxxx) com a indicação da cadeia de blocos CryptoEscudo referente a essa transferencia, para podermos então validar e dar seguimento a sua encomenda.

As encomendas pagas por CESC, podem ter um tempo de processamento um pouco superior ao normal, mas fazemos todos todos os possíveis, para que tudo corra normalmente.

Todas as encomendas pagas por CESC, tem direito a um desconto de 10%, face ao valor final da encomena.

Aceito sugestões... ;)
« Última modificação: Agosto 14, 2015, 04:06:45 pm por joker_josue »

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #9 em: Agosto 14, 2015, 09:57:56 pm »
joker_josue o site vai ser de raiz ou vais usar uns e-commerce pronto a usar disponíveis?
sem querer fazer publicidade, no standvirtual quando ves o preço de um carro aparece um anuncio ao credito cetelem ou cofidis em que lê o valor e permite interagir com ele, não é possivel fazer uma api/calculadora inserida num anuncio que consiga o mesmo que a publicidade que referi?
è que pensei no seguinte usavamos o valor "(cescxbtc)x(btcxeuro)xo valor do produto" sendo que os 2 primeiros valores eram lidos pelas API´s dos sites de referencia c-cex e kraken ou outro que faça o valor btc(não gosto do valor dos btc no c-cex)
basicamente seria como usar uma formula de excel....

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #10 em: Agosto 15, 2015, 01:18:52 am »
Para já o site vai ser sobre a plataforma de e-commerce shopmania...

Mas sim, essa situação seria valida, mas a plataforma não permite APIs... (pelo menos no plano que estou/vou usar)

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #11 em: Agosto 17, 2015, 03:06:52 pm »
Outra questão:

Que tipo de produtos gostavam de ver numa loja online que aceita-se CESC?

Drete457

• Newbie
  • *
« Responder #12 em: Agosto 17, 2015, 05:34:28 pm »
Serviços de alojamento de website;
Desbloqueio de telemóveis;
Serviço de servidor de jogos online;
WebWork;
Virtualização de Serviços tipo Voip;
Alugar filmes de alta-definição;

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #13 em: Agosto 17, 2015, 06:41:01 pm »
Em relação ao alojamento de sites, tenho isto: http://cryptoescudotalk.com/index.php/topic,1045.0.html

A a nível de produtos físicos (não virtuais/online)?

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #14 em: Agosto 17, 2015, 10:56:59 pm »
Em relação ao alojamento de sites, tenho isto: http://cryptoescudotalk.com/index.php/topic,1045.0.html

A a nível de produtos físicos (não virtuais/online)?

Produtos de cosmética...
Produtos por exemplo que não se vejam em qualquer loja ou no nosso pais.....
Produtos feitos em Portugal e tradicionais do género Alheiras,Queijos(Beiras, Serra da Estrela,etc) e se forem de pequenos produtores melhor ainda que assim ajudamos a expandir os pequenos negócios....