Autor Tópico: Numero maximo de CESC em endereços  (Lida 3921 vezes)

AnaCosta

• Full Member
Re: Numero maximo de CESC em endereços
« Responder #15 em: Agosto 12, 2015, 02:28:52 pm »
A carteira não tem nenhum papel ativo para receber CryptoEscudos.
Com a carteira, criam-se endereços e gere-se o saldo mas não se faz nada para receber CryptoEscudos.

Dar a chave privada de um endereço a alguém, significa que esse alguém passa a ter a posse do valor no respetivo endereço.
Mas qual seria a ideia (se é que se pode saber) de manter o mesmo endereço e dar a chave privada ao comerciante em vez de se fazer um normal envio através da carteira? Ao fim ao cabo, quando na carteira enviamos, faz de conta 50 CryptoEscudos para alguém, estamos a entregar o controle desses 50 CESCs ao outro endereço, que terá a sua respetiva chave privada. Isso não seria adequado para o que estás a pensar?
- Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual -
#fazeracontecer

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #16 em: Agosto 12, 2015, 04:20:16 pm »
@AnaCosta... não estou a dizer que isso não seja viável (porque o é), o que eu estou a pensar/analisar é em algo que possa tornar esta moeda virtual, mais fácil de trocar no mundo real.

Ou seja, para podermos fazer esse tipo de troca comercial, ambos temos de estar no PC/Smartphone e proceder ao enviou de CESC, mas isso envolve sempre algum tempo.

Agora imagina, pegar num papel com uma chave privada de um endereço, e dou a outra pessoa. A partir desse momento a pessoa fica como essa chave privada e pode transferir os CESC desse endereço para outro.

Vou dar um exemplo, pratico:
Eu vou tomar um café, que custa 1CESC.
Eu tenho uma "moeda" (imagina o logótipo do CESC em objecto físico) que tem um endereço só com 1CESC.
Essa dita "moeda" tem um chip NFC, com a chave privada.
O comerciante coloca a moeda num leitor NFC e depois o software tem acesso a chave privada e transfere 1CESC para um endereço do comerciante.

Depois, a moeda pode ser devolvida ao cliente, e o cliente pode gerar uma nova chave para a moeda e repetir o processo no dia seguinte.

Conseguem, entender a ideia?
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #17 em: Agosto 12, 2015, 06:14:43 pm »
@AnaCosta... não estou a dizer que isso não seja viável (porque o é), o que eu estou a pensar/analisar é em algo que possa tornar esta moeda virtual, mais fácil de trocar no mundo real.

Ou seja, para podermos fazer esse tipo de troca comercial, ambos temos de estar no PC/Smartphone e proceder ao enviou de CESC, mas isso envolve sempre algum tempo.

Agora imagina, pegar num papel com uma chave privada de um endereço, e dou a outra pessoa. A partir desse momento a pessoa fica como essa chave privada e pode transferir os CESC desse endereço para outro.

Vou dar um exemplo, pratico:
Eu vou tomar um café, que custa 1CESC.
Eu tenho uma "moeda" (imagina o logótipo do CESC em objecto físico) que tem um endereço só com 1CESC.
Essa dita "moeda" tem um chip NFC, com a chave privada.
O comerciante coloca a moeda num leitor NFC e depois o software tem acesso a chave privada e transfere 1CESC para um endereço do comerciante.

Depois, a moeda pode ser devolvida ao cliente, e o cliente pode gerar uma nova chave para a moeda e repetir o processo no dia seguinte.

Conseguem, entender a ideia?

Creio que isso possa ser resolvido de outra maneira.... podes na mesma ter um cesc como porta-chaves ou cartão ao o que quiseres fisico que leve um qrcode ou outra coisa qualquer que depois de lido num site/carteira online inseres o pin ou outro meio de segurança qualquer permite efectuar a tua transferência para o comerciante depois deste inserir o valor preciso e validado por ti... a carteira online andou a ser testada mas como tem muitas falhas não avançou para já,é uma opção muito valida porque assim resolve parte dos problemas que é ter carteiras  windows phone, android,ios e outros. assim basta termos net em qualquer dispositivo e um browser, alem que é apenas um único programa para dar atenção e recursos e problemas para serem resolvidos....

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #18 em: Agosto 12, 2015, 07:30:36 pm »
Isso já seria tipo pagamentos por cartão MB. O que também se enquadra na ideia.

O que seria de valor, era criar uma forma, que a informação da troca comercial entra-se directamente na rede, sem se precisar andar a fazer login ou outra coisa do género. Deve ser algo extremamente simples, pratico e rápido.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #19 em: Agosto 12, 2015, 07:36:16 pm »
um pin e uma validação por 2-factor que facilmente se tem nos telemoveis... era uma forma simples e mais segura....