Autor Tópico: CESC valorizada  (Lida 9005 vezes)

Paulo Ricardo

• Newbie
  • *
CESC valorizada
« em: Agosto 08, 2015, 01:23:19 am »
Do que precisa para a CESC ser valorizada: aumento de usuarios ou utilizaçao constante do moeda?

EugenioApolo

• Sr. Member
Re: CESC valorizada
« Responder #1 em: Agosto 08, 2015, 01:44:26 am »
Do que precisa para a CESC ser valorizada: aumento de usuarios ou utilizaçao constante do moeda?
As duas coisas têm que evoluir algo em simultâneo... primeiro têm que aparecer cada vez mais interessados que comecem a minerar ou comprar e a divulgar... depois esses mesmos deverão ir criando ou apoiando a criação de todo um sistema funcional que permita a utilização cada vez maior da moeda... As pessoas não vão começar a utilizar apenas porque sim e sem mais nem menos... têm que ser os apoiantes/investidores que querem ver a moeda evoluir que quererão divulgar mais e mais e ter iniciativas comerciais promocionais...
Dito assim parece simples mas, claro, não é... é preciso mobilizar muita gente e fazer muita coisa... o que é um longo processo de divulgação...

Cristek

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Agosto 08, 2015, 12:27:27 pm »
Bem, apesar de eu ser novo por aqui, ja consegui perceber que o famoso artigo da PPLWare da semana passada trouxe muita gente nova para estas andanças (inc. eu).

A questão aqui é: Será que este projecto está a ser divulgado o suficiente? Será que não se consegue publicitar em mais sites ou noutros meios para chamar a atenção? Eu ja conhecia o conceito da BitCoin, mas nunca entrei nisso. Agora que descobri o CESC, estou a ajudar. Pode ser muita ou pouca a ajuda, mas se toda a gente minerasse e comprasse meia duzia de CESC, isto subia a pique, mas como se costuma dizer: Devagar se vai ao longe!

Outra coisa que pode colocar duvidas nas pessoas é o facto de que assim que vão ao site do CryptoEscudo, uma das mensagens iniciais (no separador 'como') é a dos 45% pre-minado. Isto significa o quê para um utilizador novato? Significa que o estado (divida publica paga) fica com 45% dos nossos ganhos? Significa que so quando esses 45% tiverem minados é que as pessoas começam a minar para elas? Significa que blablabla? Como vêm, esta parte pode causar duvida e receio numa pessoa que chega pela primeira vez e que está a procura de informação.

Posto isto, acho que os criadores estão contentes com o resultado ate agora, mas apesar de estar lentamente em ascenção, falta ainda um longo caminho com a ajuda de todos! Portanto, publicidade divulgação e mais utilização (compras e vendas, etc) em mineração/comprar CESC, etc

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3 em: Agosto 08, 2015, 12:34:24 pm »
Os 45 % já estão minados e estão guardados a espera se se valorizar para enterrar ao estado mas estes são 45% do total de 1000 000 000 se moedas totais depois disso o mercado apenas funciona com isso é não existe a possibilidade de se criar mais como um banco central ajudando a não criar inflação como quando se imite mais moeda...

Cristek

• Newbie
  • *
« Responder #4 em: Agosto 08, 2015, 12:39:40 pm »
O que queria realçar, é que na minha modesta opinião, essa parte do site pode ser esclarecida para clarificar melhor novos utilizadores e tirar duvidas existentes.
No artigo da PPLWare da semana passada existiu muita gente a implicar com o facto da moeda ter 45% pre-minerado. Fica a opinião :)

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5 em: Agosto 08, 2015, 12:45:56 pm »
O facto de implicarem com o pre mine é simples... essas pessoas apenas reclamavam porque existiram muitas moedas com pre mine ou com pre mines escondidos e o que acontecia era que os devs não sendo sérios esperavam que as pessoas metessem umas boas ordens de compra tipo 100 mil  a 150 mil euros e despejavam o pre mine e matavam a moeda.
o que se passa é que as pessoas generalizam e metem todos no mesmo saco e mal ouvem pré mine quem querem tentar ver se os devs dão a cara ou se realmente são pessoas que querem levar isto a serio e não como um esquema...

AnaCosta

• Full Member
« Responder #6 em: Agosto 08, 2015, 01:58:47 pm »

Minerar, comprar, divulgar e utilizar, tudo contribui para a valorização do Cryptoscudo.
Quanto maior a dificuldade de mineração ou a procura para comprar moeda ou quanto mais utilizável for a moeda (com mais possibilibiliddes de uso e sites onde se possa usar) mais valiosa ela se torna.

Outra coisa que pode colocar duvidas nas pessoas é o facto de que assim que vão ao site do CryptoEscudo, uma das mensagens iniciais (no separador 'como') é a dos 45% pre-minado. Isto significa o quê para um utilizador novato? Significa que o estado (divida publica paga) fica com 45% dos nossos ganhos? Significa que so quando esses 45% tiverem minados é que as pessoas começam a minar para elas? Significa que blablabla? Como vêm, esta parte pode causar duvida e receio numa pessoa que chega pela primeira vez e que está a procura de informação.

As críticas que fizeram no artigo da pplware, não foram feitas por desconhecimento do significado do pré minerado... mas de qualquer forma, é realmente um facto que os recém chegados, não costumam compreender lá muito bem o significado do pré minerado. Posto isso.
O pré minerado significa que do total de moedas CryptoEscudo (1 000 000 000), 45% foram mineradas na altura (umas horas antes) do lançamento da rede a 25 de março de 2014 e que os restantes 55% é que estão disponíveis para qualquer pessoa minerar  ( a partir das 20 horas desse dia). Não significa mais nada senão isso.
Já agorar, referir que os 45% do pré minerado não são todos para dívida - tem 3 utilizações distintas, como indicado no site. A maior fatia do pré minerado é para distribuir pelos portugueses e ainda existe uma pequena parte para gastar no projeto.
« Última modificação: Agosto 08, 2015, 02:05:56 pm por AnaCosta »
- Para avançar, apenas é necessário dar um passo na direção pretendida, tendo como ponto de partida, a realidade e o contexto atual -
#fazeracontecer

leonel

• Jr. Member
  • **
« Responder #7 em: Agosto 08, 2015, 02:08:07 pm »
O facto de implicarem com o pre mine é simples... essas pessoas apenas reclamavam porque existiram muitas moedas com pre mine ou com pre mines escondidos e o que acontecia era que os devs não sendo sérios esperavam que as pessoas metessem umas boas ordens de compra tipo 100 mil  a 150 mil euros e despejavam o pre mine e matavam a moeda.
o que se passa é que as pessoas generalizam e metem todos no mesmo saco e mal ouvem pré mine quem querem tentar ver se os devs dão a cara ou se realmente são pessoas que querem levar isto a serio e não como um esquema...
Concordo completamente com ds650_19. é natural que as pessoas tenham dúvidas, existem esquemas por todo o lado. Mas se cryptoescudo fosse um esquema os devs estariam no anonimato, nunca dariam a "cara" e isso não acontece, os devs dão a "cara".

Agora temos é que derrubar a ordem de venda de 3200000 cesc a 115satoshi no c-cex, esta ordem está a travar a valorização.

Cristek

• Newbie
  • *
« Responder #8 em: Agosto 08, 2015, 02:30:01 pm »
Ok ca esta uma duvida que tenho de perguntar:
Agora temos é que derrubar a ordem de venda de 3200000 cesc a 115satoshi no c-cex, esta ordem está a travar a valorização.
Como fazemos para derrubar essa ordem que esta a travar a valorização do CESC, e o que é o Satoshi exactamente?

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #9 em: Agosto 08, 2015, 02:37:26 pm »
O satoshi é os cêntimos do bitcoin é ao que estamos indexados de momento numa fase seguinte o ideal seria ser indexado ao euro e apenas ao euro para referencia na nossa economia era melhor

leonel

• Jr. Member
  • **
« Responder #10 em: Agosto 08, 2015, 02:40:21 pm »
Ok ca esta uma duvida que tenho de perguntar:
Como fazemos para derrubar essa ordem que esta a travar a valorização do CESC, e o que é o Satoshi exactamente?
1 satoshi = 0.00000001 bitcoin

1 bitcoin = 100.000.000 satoshi
« Última modificação: Agosto 08, 2015, 02:43:46 pm por leonel »

Cristek

• Newbie
  • *
« Responder #11 em: Agosto 08, 2015, 02:47:38 pm »
Tks! E como se derruba essa barreira? Teoricamente o que teria de acontecer?

leonel

• Jr. Member
  • **
« Responder #12 em: Agosto 08, 2015, 03:05:53 pm »
Tks! E como se derruba essa barreira? Teoricamente o que teria de acontecer?
Só existem duas opções, ou alguém compra, ou a oferta é retirada.

Deixando la palice para trás, os 3 milhões de cesc vale mais de 3.6btc é muita fruta, será necessários várias pessoas comprarem.
« Última modificação: Agosto 08, 2015, 03:08:26 pm por leonel »

xichas

• Full Member
« Responder #13 em: Agosto 09, 2015, 11:11:36 am »
Ola

Para mim a solução é tentar manter o valor do cesc sempre nesse limite 0.00000115 para quem quiser comprar cesc o compre a esse valor indo gradualmente diminuindo esses 3,48 Bitcoins.... foi o que fiz hoje investi mais uns € e comprei tudo ate esse valor e ainda diminui para os actuais 3,48bitcoins, e tenho ainda uns € de reserva para manter nessa fasquia, por isso toda  ajuda é pouca mas se formos a ver bem com os volumes semanais de transacções que se têm verificado no cesc  é possivel quebrar esta barreira...

Abraço a todos
Iniciado no CESC a 11-04-2015

leonel

• Jr. Member
  • **
« Responder #14 em: Agosto 09, 2015, 11:38:50 am »
Ola

Para mim a solução é tentar manter o valor do cesc sempre nesse limite 0.00000115 para quem quiser comprar cesc o compre a esse valor indo gradualmente diminuindo esses 3,48 Bitcoins.... foi o que fiz hoje investi mais uns € e comprei tudo ate esse valor e ainda diminui para os actuais 3,48bitcoins, e tenho ainda uns € de reserva para manter nessa fasquia, por isso toda  ajuda é pouca mas se formos a ver bem com os volumes semanais de transacções que se têm verificado no cesc  é possivel quebrar esta barreira...

Abraço a todos
Não é muito mas é o que eu tenho agora disponivel, baixou para 3.408btc