Autor Tópico: Adicionar endereço criado externamente à carteira  (Lida 1524 vezes)

paulopinteus

• Newbie
  • *
Adicionar endereço criado externamente à carteira
« em: Agosto 07, 2015, 07:00:43 pm »
Boa tarde,

quando começei a minerar utilizei um endereço criado a partir do site:
http://cryptoescudo.net/

depois de estar mais dentro do assunto tentei adicionar esse endereço à minha carteira mas não existe opção para tal.
O que posso fazer para não perder o saldo desse endereço?

Abraço,
Paulo Marques

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: Adicionar endereço criado externamente à carteira
« Responder #1 em: Agosto 07, 2015, 08:00:46 pm »
Guardou as chaves privadas? Tem de ser adicionado na consola da carteira, creio que no site tenha o passo a seguir mas logo quando poder confirmar eu posto aqui essa informação

paulopinteus

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Agosto 07, 2015, 10:32:22 pm »
Sim, tenho a chave privada.
Obrigado pela disponibilidade.

Abraço

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3 em: Agosto 07, 2015, 10:42:11 pm »
"Como Utilizar

Todas as Chaves Privadas aqui criadas, que permitem controlar o respetivo Endereço Público, podem ser facilmente importadas para a Carteira CryptoEscudo. Para tal basta fazer o seguinte:

1. A partir do menú principal no topo da carteira escolher [Ajuda] [Janela de depuração] e no topo passar a [Consola]

2. Na linha de escrita disponível introduzir: importprivkey achaveprivadaaimportar e aguardar alguns segundos"

Espero ter ajudado

EugenioApolo

• Sr. Member
« Responder #4 em: Agosto 07, 2015, 11:02:08 pm »
A coisa aqui por vezes não sua imediatamente intuitiva mas pode ser bastante interessante à medida que se vai aprendendo.

Funciona assim:
A chave privada, quando importada para a carteira, dá à mesma o controle do que antes foi enviado para um endereço.
Mas a chave privada só é necessária para movimentar os CryptoEscudos para fora do endereço... para ver o que o endereço contém basta ir a http://explorador.cryptoescudo.net/chain/CryptoEscudo e colocar lá o endereço a pesquisar, confirmar a pesquisa... e a lista de transações dele aparecerá, tal como a cadeia de blocos tem conhecimento...
Contudo, para dar controle de um endereço à carteira basta ir a Ajuda>>>Janela de Depuração>>>Consola e escrever
importprivkey
seguido de espaço separador e a chave privada respetiva.
Vai ficar a processar durante algum tempo... para fazer refletir na carteira os valores que estão no par endereço / chave privada e a carteira ficará com o controle total do endereço.
Claro que nada disto é intuitivo... mas na verdade o plano não é ser usado assim na utilização normal... percebo que o artigo que apareceu podia fácilmente levar aqui... o que não sendo grave dará origem a certas confusões a que procurarei responder... até porque, quanto a mim, a capacidade de ter um par endereço / chave privada fora de uma carteira é uma força potencial tremenda da tecnologia...
Dúvidas adicionais? Pergunte...

paulopinteus

• Newbie
  • *
« Responder #5 em: Agosto 09, 2015, 11:55:11 am »
Funcionou :)
Obrigado pela ajuda.