Autor Tópico: Mais um ao barulho  (Lida 987 vezes)

MarcoPinto

• Newbie
  • *
Mais um ao barulho
« em: Agosto 07, 2015, 06:54:07 pm »
Olá a todos!

Iniciei-me recentemente neste mundo deveras interessante!
Tenho andado a ler aos poucos o que é, para quê e o que é preciso.

Se tenho que me iniciar em alguma moeda, achei que a nacional seria a ideal..

Já tenho um miner no PC a partir pedra, em modo educacional, mas queria dar o "next step" e começar a minar minimamente a sério... Haverá a hipotese de me direccionarem no caminho certo? Que tipo de hardware (entrada de gama) poderia apostar para começar a juntar umas moedas? O que aconselham a fazer a nível de mercado (vender e comprar? guardar "for a rainy day"?)? Que outras dicas poderão partilhar?

Espero que rapidamente consiga começar a contribuir para a comunidade e ajudar a fazer crescer a moeda (porque, no fundo, é isso que interessa agora.. acrescentar valor!)

Obrigado a todos!

alfmar

• Sr. Member
Re: Mais um ao barulho
« Responder #1 em: Agosto 07, 2015, 08:03:09 pm »
Olá a todos!

Iniciei-me recentemente neste mundo deveras interessante!
Tenho andado a ler aos poucos o que é, para quê e o que é preciso.

Se tenho que me iniciar em alguma moeda, achei que a nacional seria a ideal..

Já tenho um miner no PC a partir pedra, em modo educacional, mas queria dar o "next step" e começar a minar minimamente a sério... Haverá a hipotese de me direccionarem no caminho certo? Que tipo de hardware (entrada de gama) poderia apostar para começar a juntar umas moedas? O que aconselham a fazer a nível de mercado (vender e comprar? guardar "for a rainy day"?)? Que outras dicas poderão partilhar?

Espero que rapidamente consiga começar a contribuir para a comunidade e ajudar a fazer crescer a moeda (porque, no fundo, é isso que interessa agora.. acrescentar valor!)

Obrigado a todos!

Bem vindo à arca de Noé... ;D
Algumas das tuas questões já foram feitas por outros e também respondidas, basta veres posts da ultima semana só para teres uma ideia... Aqui como em tudo, tem a ver com as nossas sensibilidades... Talvez neste momento a forma mais rápida e talvez barata de adquirir uns cryptoescudos seria comprar... a mineração é importante principalmente numa vertente de entender-mos melhor todo o processo, o conceito e o funcionamento de tudo isto.

Claro está que a mineração é essencial para a estabilidade e segurança de todo o sistema, mas da forma como as coisas estão, e principalmente o equipamento que está a ser usado, para se ter alguns dividendos só começa a compensar para quem investe uns milhares de euros (tipo 20 000 para cima). A outra possibilidade de se minerar com "mais força" é a de alugar mineração. Aqui também requer alguma experiencia, mas tens aqui gente que já está bem batida nisso e te poderia ajudar, caso enveredasses por esse caminho.

Cristek

• Newbie
  • *
Re: Mais um ao barulho
« Responder #2 em: Agosto 07, 2015, 08:09:55 pm »
Viva, sugiro leres o post colocado por mim a 2 dias, pergunto exactamente as mesmas questoes e muitas foram respondidas! Tambem sou novo por aqui e acabei por comprar 'meia duzia' de CESC visto que não tenho material de mineração, e entre comprar o material ou comprar CESC, optei pela segunda. Continuo a minerar para me ambientar com os metodos e para estar a par, e continuo a aprender, tal como tu! :)