Autor Tópico: Minar com Gridseed a custo zero  (Lida 5210 vezes)

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
Minar com Gridseed a custo zero
« em: Agosto 07, 2015, 12:44:51 am »
Minar com Gridseed a custo zero de energia, torna-se rentável a mineração?
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

alfmar

• Sr. Member
Re: Minar com Gridseed a custo zero
« Responder #1 em: Agosto 07, 2015, 01:06:45 am »
Só para teres uma pequena ideia da diferença de preços com e sem energia, vem aqui e faz uns testes http://www.coinwarz.com/cryptocurrency

Em portugal a energia sem iva anda nos 15c por kw

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2 em: Agosto 07, 2015, 01:12:34 am »
0.158€ e vai subir no próximo acerto ....

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #3 em: Agosto 07, 2015, 09:02:28 am »
Perguntei isto, porque falando com um amigo que é electrotécnico, e ele consegue arranjar um kit de energia solar por uns 10/15€ (sem bateria - mas ele recomenda uma de gel, não precisa ser muito potente, que para o consumo deste equipamento, tinha uma boa durabilidade).

Se fosse compensatório, podia ver se conseguia fazer uns tantos e vender por CESC.

p13

• Full Member
« Responder #4 em: Agosto 07, 2015, 11:37:05 pm »
qual a capacidade do KIT ?

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #5 em: Agosto 08, 2015, 12:54:47 am »
qual a capacidade do KIT ?

Tendo em conta as informações do consumo de 1 gridseed (6-8w / 5 amperes / 12v), esse KIT daria para 1 ou 2 equipamentos (ou talvez mais), com a possibilidade de aumento da sua capacidade a preço igualmente baixo.

Ou seja, se conjugar-mos a bateria e o painel solar, conseguiríamos obter varias gridseed a funcionarem 24h a energia solar.

Ele não me deu preços para a bateria de gel, visto que não chegamos abordar o tema nesse sentido e haverem varias capacidades.
Mas, numa rápida pesquisa podemos encontrar baterias de gel (recomendadas por ter uma maior durabilidade e viabilidade) a rondar os 35€ (ex: http://chlengenharia.shopmania.biz/compra/bateria-de-gel-12v-12ah-151-x-99-x-95-mm-ultracell-575849 )

Esta bateria que indiquei, daria pelo menos para 2 gridseed. Depois teríamos o painel solar a carregar a bateria e nesse sentido, conseguíamos ter permanentemente eles a trabalhar a energia solar.

A minha ideia seria, desenvolver um KIT económico, para que quem quisesse poder por os seus mineradores a trabalhar com energia solar. Logicamente vendendo os mesmos em CESC.

Se me derem, mas referencias dos consumos que os vossos equipamentos tem, eu posso reunir essa informação e poder obter os custos que podem estar envolvidos em cada KIT para cada caso.

Destaco apenas, que estes KITs (inicialmente) não incluiriam a bateria.

Fico a espera de mais informações/opiniões da vossa parte, para saber se vale a pena eu explorar esta área ou não.
« Última modificação: Agosto 08, 2015, 12:56:46 am por joker_josue »

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #6 em: Agosto 08, 2015, 02:25:17 am »
1A a 12v são 12w ou seja uma gridseed não consome 1A um gridseed a consumir 1A +- nessa bateria teria 12horas de vida sem necessitar do sol...
No kit necessitamos de um controlador de carga também....
O esquema de ligação é Painel solar vai ao controlador de carga vai a bateria e a alimentação sai do  controlador de carga...
O kit teria de ser composto por 1 painel de 25 a 30w no minimo, 5w rasp + 16w 2xgridseed.... agora um painel de 30w mais controlador de carga tipo isto http://olx.pt/anuncio/kit-solar-30w-IDwHJfg.html#075b70387e custa 150€
mandar vir do ebay 25w mais controlador de carga de 10A custa 73Libras +35 euros bateria mais gridseeds mais rasp mais uma caixa para albergar isso tudo 200 euros não chegam
Agora façamos contas a 2 gridseeds mais um rasp=21w a consumir da rede... 21wx24h=504w são 0.08€ de electricidade.... 0.08wx365=29.2x 23% iva = 35.91€ como podem ver seriam precisos 4 anos a passar para pagar o painel e restante material necessário, sem contar com o preço do rasp nem dos gridseeds...
« Última modificação: Agosto 08, 2015, 02:43:29 am por ds650_19 »

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #7 em: Agosto 08, 2015, 06:55:55 am »
@ds650_19... eu informei deste preço, com base na informação de consumo que disseram-me...

Agora, como já referi, estou em contacto com uma pessoa que consegue preços bem mais baixos para o material necessário.

Mas, para já vamos a informação que eu realmente preciso. ;)

Então, 1 rasp+2gridseeds tem um consumo de 21w, certo? A quantos amperes 6!? Agradeço a info...

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #8 em: Agosto 08, 2015, 09:32:38 am »
Consumo de 21w não chega a 2A a 12v. Os aH da bateria que tem armazenados 12aH a 12v seriam 144w disponíveis. A bateria precisa para isso tudo teria de ter uns 30ah pois com para aguentar muito tempo sem sol e tentar que quando existe tempo mais fechado ou menos tempo ade sol o sistema aguente....
« Última modificação: Agosto 08, 2015, 02:08:16 pm por ds650_19 »

Cristek

• Newbie
  • *
« Responder #9 em: Agosto 08, 2015, 12:13:29 pm »
21W com alimentação de 12V dá uma corrente de:

Pela lei de Ohm (1ª lei da electricidade): P=UxI de onde I=P/U. Então I=21/12=1.75 Amperes.
Ou seja, a bateria tem de no minimo fornecer 1.75A

Agora, como ja referido por alguem, quanto mais Amperes/Hora tiver a bateria, mais ela aguenta para compensar fraca intensidade solar ou ceu nublado etc.

Espero ter ajudado!

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #10 em: Agosto 08, 2015, 04:27:35 pm »
Ok... obrigado pela ajuda.
Resumindo, temos 21W / 12V / 2A...

Eu falar com ele hoje, e depois venho aqui dar mais informações sobre este tema.

Já agora outra questão:
Qual acham que seria o preço que compensa-se aquisição de um KIT solar para alimentar os mineradores?
« Última modificação: Agosto 08, 2015, 04:30:16 pm por joker_josue »

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #11 em: Agosto 08, 2015, 04:57:43 pm »
Isso é muito relativo pois tudo completo deve ficar pelos 200 euros temos de ter ou um salto no preço do cesc para fazer o ROI ou demora a recuperar mais o investimento,,,, mas mesmo assim creio que compense mais pagar a e do os 21w pois da 4 anos só o preço do kit solar, e de salientar que quando o preço subir vai aumentar a dificuldade e a quantidade de moedas a entrar diminui drasticamente

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #12 em: Agosto 09, 2015, 12:41:39 am »
Isso é muito relativo pois tudo completo deve ficar pelos 200 euros temos de ter ou um salto no preço do cesc para fazer o ROI ou demora a recuperar mais o investimento,,,, mas mesmo assim creio que compense mais pagar a e do os 21w pois da 4 anos só o preço do kit solar, e de salientar que quando o preço subir vai aumentar a dificuldade e a quantidade de moedas a entrar diminui drasticamente

Acho que ainda não percebeste o meu objectivo...
Eu devo conseguir esses kits por bem menos desses 200€. O meu amigo, já esta a verificar o que é preciso, e amanha ou durante esta semana, ja devo ter mais informações.

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #13 em: Agosto 09, 2015, 01:23:35 am »
sim eu percebi o objectivo. o objectivo é minerar a custo zero, mas os cálculos que apresento é o custo inicial que tens.
Ora vamos imaginar o seguinte cenario... já tens os 2 gridseed e o rasp.... vamos fazer o custo do kit  fotovoltaico que seja 100 euros, com 35 euros anuais a pagar a edp tens a electricidade garantida para os miners e o rasp... ou seja tens no primeiro ano 65€ a mais de custo....e esse que sobra da para mais quase 2 anos de energia....mas porque existe sempre um mas... daqui a 3 anos já queres ter mais potencia nos miners porque com o aumentar da dificuldade o que acontece é que deixas de conseguir as ditas 200 moedas diárias e digamos que apenas consegues daqui a 3 anos minar diariamente apenas 1 moeda ou menos, o que quero dizer com isto é que o kit vai precisar ser reformulado daqui a 3 anos e vais gastar novamente dinheiro, porque miners mais potentes mais energia precisam por mais eficientes que sejam...
Com isto não quero de modo nenhum desencorajar, mas apenas que se tenha a noção do custo real de cada coisa, pois eu como muita gente não quer desperdiçar dinheiro.... apenas isso ;)

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #14 em: Agosto 10, 2015, 09:26:00 am »
Eu percebo-te.

Mas, se as coisas ficarem bem feitas, ao fim desses 3 anos, para aumentar a potencia, apenas terias de aumentar o numero de painéis solares o que acaba por não se tornar um "novo grande" investimento.

Se tiveres os mineradores ligados a bateria, apenas tens de ter os painéis a carregarem a bateria. E para um consumo de 21w, uma simples bateria daria para varias semanas sem ser carregada, agora imagina se é constantemente carregada. Se aumentares o consumo, então convém teres mais painéis para carregarem mais rápido a bateria.

Agora, logicamente, tem que compensar.
O meu amigo, irá fazer uma recolha de informações e depois irá apresentar-me os valores. Assim que tiver esses dados, indicarei aqui.

Se compensar, poderemos pensar em avançar, caso não compense... não avançamos... e amigos a mesma. ;)
« Última modificação: Agosto 10, 2015, 09:28:28 am por joker_josue »