Autor Tópico: Mais um a chegar...  (Lida 2851 vezes)

Cristek

• Newbie
  • *
Mais um a chegar...
« em: Agosto 04, 2015, 08:45:51 pm »
Viva a todos!

Sou mais um dos que anda pelo site e finalmente se registou. E sim, sou mais um dos que chegou aqui atraves de um artigo do PPLWare!
Como é normal e após ler toda a informação neste site, surgem umas perguntas. Espero que alguem tenha alguma paciencia para me esclarecer e ajudar a entender o que me falta visto que sou completamente novo nestas coisas. Ora ca vai:

1- Em primeiro lugar, estou com alguma dificuldade em perceber a diferença entre minar directamente para a Wallet, e minar para uma pool que de X em X 'valores' deposita o valor na nossa carteira.

2- De momento a melhor Pool para minar CESC é a Plentygadget? Existem outras? Todas têm 10% de fee?

3- Vale a pena comprar "umas dezenas" de CESC numa casa de cambio? Ou basta ir minando e acumulando? Se vale a pena, quais são as casas mais aconselhadas? Em termos de segurança, fiabilidade e reputação? E porque é que vale a pena fazer stock imediato?

4- De momento estou a minar apenas com o PC nos tempos livres para me ir integrando neste mundo. No entanto ja me começei a aperceber que existem outros metodos (Zeusminer, Gridseed, e provavelmente outros mais). Segundo vi num topico aqui no forum, o Gridseed necessita do Raspberry, e o Zeus é um equipamento dedicado que mina mais, mas que tambem gasta mais energia. Onde posso verificar as varias opções que tenho para montar a minha mineração? Equipamento, perifericos, custo, consumo, velocidade de mineração, etc? O que me leva á minha proxima pergunta:

5- Eu ja tenho um Raspberry com o XBMC. Posso usa-lo para mineração, e para isso o que necessito? Assumo que um novo SDCard para trocar quando quiser minerar, e a partir daqui o que me falta?

6- Por ultimo, porquê minar CESC e não uma moeda mais conceituada? Já que estamos com o trabalho a preparar uma mineração, porque não fazê-lo numa moeda mais conhecida onde 'supostamente' estão garantidos mais resultados?

Para já deixo estas perguntas, e mais uma vez obrigado pela paciencia :)
« Última modificação: Agosto 04, 2015, 08:58:38 pm por Cristek »

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: Mais um a chegar...
« Responder #1 em: Agosto 05, 2015, 12:00:33 am »
Bem vindo
Vou tentar responder pelos numeros que deste, e de salientar que parte do que vou responder é o que penso e vale o que vale...cá vai
1.uma pool que seja minado ao endereço da carteira,a carteira da pool faz o pagamento directo assim que o bloco achado e dividido pelos endereços faça 120 confirmações.... uma pool normal em que o pagamento é feito de x em x moedas, a gestão é feita pelo software da pool e por uma base de dados e depois dos 120 confirmações é creditado na tua conta da pool...
2.depende se pretendes fazer registo na pool ou se queres minar apenas com o endereço da tua carteira e não precisas de registo... com registo tens a pool do plenty depois ao endereço tens a http://cesc.pcexper.pt:2504/. e a fee não é 10% mas sim 1%
3. depende do que achas do projecto, e de como queres investir. se achas que queres esperar por uma boa valorização para depois realizar um bom lucro, compras ao baixo preço que tens agora nas exchange, bem como podes ir acumulando alguns a minerar tambem...neste aspecto creio que tenhas de analisar bem vários pontos, energia dispendida + preço de equipamentos= a x cesc acumulados vs comprar os cesc que ias acumular com o dito investimento.... por vezes mais vale comprar que alugar ou comprar equipamento, pois imagina que tens 100 euros para gastar te digo que neste momento com +- 88 euros compras uns 373116cesc ou 0.33755btc. com o 2 gridseed e assumindo que compras cada por 35 ou 40 euros cada, farias no dia de hoje e se fosse esta dificuldade sempre uma média de 200 cesc/dia e precisarias de 1865 dias para fazer estes 373116 cesc.... e ainda tinhas mais o custo da energia....
4.Creio que pelo ultimo te tenha conseguido responder a esta...
5.no caso de quereres mesmo minerar sim podes comprar outro SD e meter a imagem do OS "minera" e apenas precisarias de miners os cabos usb e uma fonte de alimentação de 12v estável que isso conta muito na vida util do equipamento e na energia gasta... (melhor situação mas muito mais caro era uma fonte de pc gold mais os cabos pci-e com terminais para os miners)
6- apenas te vou dar um exemplo e avalias por ti.... imagina que querer minar Litecoin vale +- 4 dólares cada e vamos assumir os mesmos 2 gridseed (720khs em média) farias
0.0156LTC X 4dolares = 0.0624$ em cesc 200 x 0.00000081btc = 0.00016200BTC * 287$ = 0.046494$
Quanto ao ser uma moeda mais ou menos conceituada, depende do projecto que apresente e se achas que te enquadras no projecto, porque no final de contas não vamos ser hipócritas ao ponto de dizer que não esperamos obter lucro e dai resultar numa vida melhor, mas na minha opinião é que o Litecoin é uma crypto da moda por ser a 2ª e o Btc a 1ª, mas no LTC ate juntares alguma coisa precisas um grande investimento em miners ou em compras de LTC, enquanto de momento no Cesc podes comprar uma boa quantidade de Moedas por uma quantia quase ridícula comparado com as outras, no final o cesc esta no bom caminho porque não quer viver da especulação ou de modas, quer prestar um serviço e quer ser util á comunidade...

Espero que não tenhas assustado com o testamento ;)

Cristek

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Agosto 05, 2015, 12:38:54 am »
WOW nice! Não assustaste nada! Alias ainda fiquei mais curioso!

Que pool é melhor? http://cesc.pcexper.pt:2504/ ou http://cesc.plentygadget.com/index.php? De momento estou na gadget, quais as diferencas entre elas?

Fonte externa 'boa' eu tenho acesso, cartão SD é barato, so falta mesmo saber o que me falta para montar  o Kit com raspberry. Existe site onde possa ver preços desse Gridseed? E acessorios etc?

Segundo o que percebo, a medida que a popularidade vai aumentando, a mineração fica mais dificil certo? O que pode causar ter de ter os equipamentos ligados mais tempo para obter os mesmos resultados, estou a ver a coisa pela medida certa?

Outra cena, onde posso comprar CESC? O melhor sitio é o https://c-cex.com/?
« Última modificação: Agosto 05, 2015, 11:42:50 am por Cristek »

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3 em: Agosto 05, 2015, 12:51:22 am »
Eu tenho preferência pela plenty,depois isto das pool é quem tem o maior poder de mineração que geralmente obtém mais resultados e depois também é o factor sorte pois podem achar 3 ou 4 blocos seguidos numa pool pequena como pode estar 10 ou 12 horas sem achar nenhum bloco, e isso no fim do dia afecta a média.....
num rasp b+ ou 2 podes ter até 4 grids ou 4 zeus ou outros mais potentes.....só e apenas se quiseres ter mais de 4 é que tens de comprar um HUB usb alimentado por transformador....
A dificuldade aumenta com o aumento dos Hash/partilhas.... ou seja... podes ter um ferrari mas o bloco tem de cumprir os 2 minutos até ser encontrado e ai da-se o aumento da dificuldade para se cumprir o objectivo.
Quanto a comprares cesc podes comprar pela troca de btc no c-cex na bleutrade e neste site de um apoiante nosso em http://querotrocarcesc.weebly.com/, neste ultimo  podes usar dinheiro sem teres a necessidade de ter BTC para as trocas

Cristek

• Newbie
  • *
« Responder #4 em: Agosto 05, 2015, 12:59:17 am »
Ok a pool CESC exper mina directamente para a carteira e tem fee de 1% como disseste, certo.

Mas na pool plenty Gadget diz la que quando retiramos os CESC de lá (minimo 400) tem fee de 10%. estou a perceber a cena mal?

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5 em: Agosto 05, 2015, 01:03:11 am »
é de 0.1cesc se for processado em manual o payout,mas é uma taxa única podes sacar 10 cesc como 1000 que a fee é essa.
o melhor é mesmo a auto que não paga fee, mas para pequenos miners pode ser uma dificuldade atingir esses 400 cesc

Cristek

• Newbie
  • *
« Responder #6 em: Agosto 05, 2015, 01:12:40 am »
Sim fui confirmar, vi 0.1 CESC fee, e o meu cerebro deve ter assumido 10%, é o que faz não dormir o suficiente!
Obrigado pelos esclarecimentos, so falta descobrir amanha onde se arranja esses Gridseed e que acessórios precisam!

Obg!

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #7 em: Agosto 05, 2015, 01:19:10 am »
um apoiante tem 4 a venda aqui no forum, também podes ver no ebay mas tenta mandar vir da Europa para não pagares nenhuma taxa extra na alfandega.... mandei vir duas da china e apanhei na cabeça mais 32 euros e ainda esperei 40 dias.... no olx ou custo justo não costuma ter nada a preços, e lembra que quando procurares um miner tens de procurar que seja scrypt sha256 ou outro algoritmo não serve para o cesc

ldourada

• Full Member
« Responder #8 em: Agosto 05, 2015, 12:13:24 pm »
WOW nice! Não assustaste nada! Alias ainda fiquei mais curioso!

Que pool é melhor? http://cesc.pcexper.pt:2504/ ou http://cesc.plentygadget.com/index.php? De momento estou na gadget, quais as diferencas entre elas?

Não esquecer também mais uma outra pool de um apoiante do cryptoescudo que alias até tem trabalhado bastante pelo projecto cryptoescudo :)

BRLCOINS POOL
http://128.199.255.227

ldourada

• Full Member
« Responder #9 em: Agosto 05, 2015, 12:19:48 pm »

Outra cena, onde posso comprar CESC? O melhor sitio é o https://c-cex.com/?

No c-cex tens mais liquides, mas podes optar pela https://bleutrade.com que está no Brasil, onde temos uma comunidade crescente de apoiantes :)