Autor Tópico: Olá a todos  (Lida 4247 vezes)

badwolf

• Newbie
  • *
Olá a todos
« em: Agosto 02, 2015, 11:21:40 pm »
Boa noite meus caros,
sou novo nestas andanças e como tal gostava de saber certas coisas.

Primeiro, gostava de saber se vale a pena minar o CryptoEscudo, e que hardware é preciso para fazer isso.
Vale a pena o investimento para minar esta moeda?

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
Re: Olá a todos
« Responder #1 em: Agosto 02, 2015, 11:36:07 pm »
Olá bem vindo
Para te ser sincero,chama-se investimento porque estamos a semear para mais tarde virmos a colher, alem de estarmos a tentar ajudar o nosso pais a mudar e tentarmos que não nos controlem ou roubem o dinheiro. mas como nos vamos apercebendo não existem certezas que isto amanha vale 100 ou 1000, pois depende de todos nos em querermos que exista onde gastar os CESC, e isso tudo depende de todos nos... existem aqueles que usam porque é nacional e realmente querem fazer parte da mudança e depois existem os outros que não usam porque acham que não sendo inventado por um incógnito não presta... mas esta é a minha opinião ;)

badwolf

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Agosto 03, 2015, 12:54:38 am »
E se eu me quiser iniciar nisto? Qual é o investimento inicial médio que se costuma fazer?

ds650_19

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3 em: Agosto 03, 2015, 01:27:10 am »
Podes alugar mineração, como podes comprar apenas os cryptoescudos, como podes comprar equipamento...agora tens de ver o investimento que pretendes fazer.
podes optar por ir comprando sempre que aches oportuno e esperar que rentabilize... depende do quanto se quer despender....

badwolf

• Newbie
  • *
« Responder #4 em: Agosto 03, 2015, 01:58:04 pm »
De momento não tenho muito por onde investir,
Será que com uma gtx765m consigo minar alguma coisa? Mesmo que não tenha lucro quero ajudar isto a crescer

alfmar

• Sr. Member
« Responder #5 em: Agosto 03, 2015, 02:11:26 pm »
Será que com uma gtx765m consigo minar alguma coisa? Mesmo que não tenha lucro quero ajudar isto a crescer
Neste momento e em script usar o nosso pc não é nada lucrativo e o desgaste, principalmente em portáteis não acho que seja muito conveniente, principalmente no calor do verão 8).

No entanto pode ser uma entrada para se entrar neste conceito meio estranho que é a mineração ??? e assim pode ser util só por isso, pois acho que toda a gente que entra neste projeto deveria saber minerar. Agora usares o portátil e ainda por cima com placa nvidia (aqui são as amd's que dão cartas), só mesmo como experiencia... e um ar condicionado por perto do portátil  :o

badwolf

• Newbie
  • *
« Responder #6 em: Agosto 03, 2015, 03:45:35 pm »
Neste momento e em script usar o nosso pc não é nada lucrativo e o desgaste, principalmente em portáteis não acho que seja muito conveniente, principalmente no calor do verão 8).

No entanto pode ser uma entrada para se entrar neste conceito meio estranho que é a mineração ??? e assim pode ser util só por isso, pois acho que toda a gente que entra neste projeto deveria saber minerar. Agora usares o portátil e ainda por cima com placa nvidia (aqui são as amd's que dão cartas), só mesmo como experiencia... e um ar condicionado por perto do portátil  :o

Estou a ver que neste momento só mesmo comprando cesc por €, tenho de procurar por isto

Spofas

• Visitante
« Responder #7 em: Agosto 05, 2015, 03:32:11 pm »
Estou a ver que neste momento só mesmo comprando cesc por €, tenho de procurar por isto

Se já tiveres bitcoin podes comprar pelo c-cex.com.
Quanto a "quanto é o investimento médio inicial", só depende de ti. O meu conselho: investe o máximo que estiveres disposto a perder.

Drete457

• Newbie
  • *
« Responder #8 em: Agosto 05, 2015, 08:49:37 pm »
Olá tb comecei hoje, ja fiz BitCoin no passado pelo que entendo alguma coisa.

Mas como o  nosso pais precisa da ajuda de todos nos vou investir nisto e acreditar que vamos conseguir :)

alfmar

• Sr. Member
« Responder #9 em: Agosto 05, 2015, 09:56:57 pm »
Olá tb comecei hoje, ja fiz BitCoin no passado pelo que entendo alguma coisa.

Mas como o  nosso pais precisa da ajuda de todos nos vou investir nisto e acreditar que vamos conseguir :)

Drete, bem vindo.
Estou aqui desde o dia -30, já lá vai quase um ano e meio... e sabes, continuo a acreditar e cada vez mais... Numa época em que tudo tem que ter resultados imediatos (e nas cryptomoedas ainda mais), este projeto tem os pés bem assentes no chão, consistente e como tu, muita gente aqui acredita no nosso pais e neste projeto...

Vamos ver o que é que este verão quente nos traz...

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #10 em: Agosto 06, 2015, 09:49:00 am »
Tenho andado a fazer contas... e sem grande investimentos, todos nós podemos vir a ganhar com isto.

Um exemplo:
Imaginemos que em Janeiro de 2016, conseguimos vender CESC's a 1€/cada. Isto parece pouco... mas continuemos as contas.
Se hoje, gastarmos/investirmos uns 10€ em CESC, compramos mais de 43.000 CESC.
Isto quer dizer, que em Janeiro de 2016, se vendermos essas 43.000 CESC, termos nada mais nada menos de que 43.000€

Claro que isto são contas muito por alto e nada quer dizer que isto vai acontecer daqui a uns 6 meses ou daqui a 6 anos. Mas são contas que servem para termos uma noção de quanto todos podemos ganhar incluindo o país.
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

ldourada

• Full Member
« Responder #11 em: Agosto 06, 2015, 10:15:44 am »
Tenho andado a fazer contas... e sem grande investimentos, todos nós podemos vir a ganhar com isto.

Um exemplo:
Imaginemos que em Janeiro de 2016, conseguimos vender CESC's a 1€/cada. Isto parece pouco... mas continuemos as contas.
Se hoje, gastarmos/investirmos uns 10€ em CESC, compramos mais de 43.000 CESC.
Isto quer dizer, que em Janeiro de 2016, se vendermos essas 43.000 CESC, termos nada mais nada menos de que 43.000€

Claro que isto são contas muito por alto e nada quer dizer que isto vai acontecer daqui a uns 6 meses ou daqui a 6 anos. Mas são contas que servem para termos uma noção de quanto todos podemos ganhar incluindo o país.

Gostei das tuas contas ....
 Agora imagina se todos nós que por aqui andamos á já algum tempo, para além de investirmos os digamos os 10€, fosse-mos juntos dos nossos familiares e amigos mais próximos ( aqueles que até estão na nossa lista telefónica do telemóvel...) e lhes dissesse-mos o seguinte : "10 € nem te fazem assim tanta falta e eu conheço um projecto que se corre mal podes perder os 10 €, mas se correr bem eu eu acredito, e tem tudo para correr bem, podes ganhar tipo uns muitos euros e ainda podes ajudar a deixar um Portugal melhor para ti e para as gerações vindouras...."

joker_josue

• Administrator
  • Sr. Member
« Responder #12 em: Agosto 06, 2015, 11:09:04 am »
@ldourada... é verdade. Mas devemos sempre explicar bem do que se trata, para não ser considerado um esquema.

Não estou a dizer que isto é um esquema! Porque não acha nada disso!

Eu já "perdi" uma oportunidade... quando o BitCoin saiu, eu vi essa informação... mas não liguei... passado uns 2 anos, vi o que podia ter ganho.
Agora, invisto (mesmo que não seja muito) em CESC. Se der deu... se não der, serão um ou dois almoços ou jantares fora, que perco...
Meu CESC pessoal: CKUQmuyoF6YVHw82McntgbQpXTrQMsbZEH

alfmar

• Sr. Member
« Responder #13 em: Agosto 06, 2015, 11:56:27 am »
Pois é... essas contas já fizemos à mais de um ano e na altura disse algo parecido, se cada participante pusesse entre 20 a 50€ mês a comprar cryptoescudos, estariamos hoje com uma história muito diferente para contar... A verdade é que isso não aconteceu e como alguém contou aqui, a história de vermos a nossa oportunidade a passar (como no caso do Bitcoin) é uma história bem portuguesa, deixamos as oportunidades para os outros. Eu infelizmente só soube do bitcoin já depois do boom, senão tenho a certeza que não teria deixado passar a oportunidade (e mais que nessas alturas de 2011 até que estava bemzinho de dinheiro).

Bom, como estava a dizer essa ideia foi colocada na altura e não funcionou... o que é que fiz? eu e mais alguns amigos fomos comprando CESC's quando esteve mais baixo do que nunca (começamos a comprar quando estava a 25 sat e só deixamos de o fazer a 60-80. Gastamos no total uns 3000 euros, foi o que foi possivel na altura. Depois com uns certos movimentos levamos isto aos 400 sat...

Agora, fiz isto numa altura económica para mim complicada, mas uma coisa tenho a certeza, a mim não me vão ouvir dizer que deixei passar o Cryptoescudo. E é isso que proponho a todos aqui, em vez de esperar-mos que todos participem (essa é outra história bem portuguesa, esperamos sempre que o vizinho de o primeiro passo) vamos nós sem esperar por ninguém... e se isto der certo como estou a contar, tirar os proveitos devidos (e pensar: ainda bem que não esperei pelas outras ovelhas 8))

Isto é mesmo assim, quanto mais se investir mais possibilidades isto tem de dar certo. E quanto eu mais investir mais possibilidades de isto dar certo... para mim.

Como já disse em outros sitios, isto é um projeto bem consistente e está já pensado e se está a preparar para as próximas 4-5 jogadas... aqui não vai acontecer como no bitcoin; chegou a um pico de valor, mas como não havia uma base que o suportasse, caiu...

alfmar

• Sr. Member
« Responder #14 em: Agosto 06, 2015, 12:09:18 pm »

Gostei das tuas contas ....
 Agora imagina se todos nós que por aqui andamos á já algum tempo, para além de investirmos os digamos os 10€, fosse-mos juntos dos nossos familiares e amigos mais próximos ( aqueles que até estão na nossa lista telefónica do telemóvel...) e lhes dissesse-mos o seguinte : "10 € nem te fazem assim tanta falta e eu conheço um projecto que se corre mal podes perder os 10 €, mas se correr bem eu eu acredito, e tem tudo para correr bem, podes ganhar tipo uns muitos euros e ainda podes ajudar a deixar um Portugal melhor para ti e para as gerações vindouras...."

Já agora dizer que o que o Ldourada está aqui a dizer é a essência de uma divulgação bem sucedida.

Por exemplo: eu digo, investi 100 euros em cryptoescudos, para que isto fique a valer 200, tenho que fazer que 10 conhecidos meus invistam também 100 euros, ou 20 conhecidos invistam 50 e depois por sua vez esses conhecidos fazerem o mesmo... façam contas... passados uns meses os 100 euros valem 1000